Header
Respondido

SMS do banco nao chega no telefone


Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

icon

Melhor resposta por FamiSilva 26 February 2023, 14:49

Ver pergunta inicial

53 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Roman Kartsev, seja bem-vindo Fórum NOS. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco. 
Obrigado

Bom dia estou com o mesmo problema já reiniciei o aparelho fiz tudo mas nada se resolve 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel aZevedo1947,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Tenho exactamente o mesmo problema. Requeri um cartão eSim, parece estar tudo a funcionar bem, com excepção de SMS de validação de Homebanking e Mbway. @João H. e @Mário P. já há alguma actualização em relação a esta temática? Pesquisando online já deu para perceber que é um problema recorrente.

Reputação 7
Crachá +2

Já tentou fazer o que sugeriram acima?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FamiSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf deu uma boa ajuda. Não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais quando ao receber comunicações de shortnumbers. 

Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco. 

Obrigado

Boa tarde.

 

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

 

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

 

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

 

Confirmou-se. Já está a funcionar.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela partilha, @FamiSilva
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde.

 

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

 

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

 

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

 

Confirmou-se. Já está a funcionar.

 

 

Relativamente a esta “Melhor Resposta”, o período a aguardar para que se possam receber as mensagens de confirmação dos Bancos, não são 24h, mas sim, 48h!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Meu telemovel não recebe o sms de confirmação do banco. Recebem a chamada de voz normalmente, mas não o sms, importante para ativação do app. Já reinstalei o app, não e não tenho nenhum bloqueio no número. O problema está entre NOS e o banco.

Reputação 7

Boa tarde @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Por favor verifique se o centro de mensagens é o +35193121314 e reinicie o telefone.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno Borges Wyllie de Araujo.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Bom dia,

 

Infelizmente a situação se mantém. Sigo sem receber o SMS de ativação do meu banco, a Novo Banco. Fui ao banco e dizem que o erro está na NOS. Fui na loja da NOS, e não sabem como resolver.

De qualquer forma, agradeço ao @Jorge C pelo suporte.

Reputação 7

Bom dia @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Agradeço o reconhecimento e sugiro que verifique se o número do banco não estará na blacklist.

Também pode tentar verificar se recebe sms de outros números.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa noite,

Ontem, tive de pedir uma segunda via do meu cartão sim e adquirir um novo telemóvel. Hoje funciona tudo normalmente, exceto , o não recebimento de SMS de validação de Bancos . Isto impede-me de realizar transações bancárias e utilizar as app dos bancos, pois não recebo os SMS de validação das operações realizadas. Fui ao banco e disseram-me que é um problema da NOS.

Como posso resolver?

 

Bom dia.

 Recebe sms de outras pessoas/serviços? Se sim é porque o problema é do banco.

 Aconteceu-me uma vez comigo e era mesmo do banco e é logico que digam que o problema nao é deles porque eles nunca admitem que estao com problemas.

 Em qualquer dos casos pode telefonar para o apoio ao cliente 931699000 (chamada gratuita na rede NOS) e verificar se existe algum impedimento.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Elias vilela, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @HASPT deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já consegue receber sms de confirmação?

Obrigado 

Ja experimentei de 2 bancos diferentes e nao recebo msgs com codigos de confirmação de nenhum dos dois.

Reputação 7

Boa noite @Sergio Miguel Fraústo Soares,

Por favor informe se recebe sms de outros números.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio Miguel Fraústo Soares.

O @Jorge C colocou uma questão importante para melhor podermos compreender esta situação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Eu brevemente irei para a Asia durante um tempo mas preciso de ter o meu cartão NOS ativo! Vou precisar, pois para usar o meu app do meu banco, ele envia sms para o meu numero.

 

Como posso usa-lo fora da Europa??

 

Reputação 7

Bom dia @Nessa93,

Sugiro que consulte este tópico que proporciona uma explicação detalhada sobre o tema. 

Caso tenha dúvidas partilhe com a comunidade. 

Boa viagem

Reputação 7
Crachá +2

Veja os custos no site, mas pode ativar também o Net Roaming se quiser internet (confirme se está disponível para o país que vai) 

Comentário