Skip to main content
Header

Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso

Boa tarde @Roman Kartsev, seja bem-vindo Fórum NOS. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco. 
Obrigado


Bom dia estou com o mesmo problema já reiniciei o aparelho fiz tudo mas nada se resolve 


Boa tarde @Manuel aZevedo1947,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 


Tenho exactamente o mesmo problema. Requeri um cartão eSim, parece estar tudo a funcionar bem, com excepção de SMS de validação de Homebanking e Mbway. @João H. e @Mário P. já há alguma actualização em relação a esta temática? Pesquisando online já deu para perceber que é um problema recorrente.


Já tentou fazer o que sugeriram acima?


Boa tarde @FamiSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf deu uma boa ajuda. Não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais quando ao receber comunicações de shortnumbers. 

Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco. 

Obrigado


Boa tarde.

 

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

 

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

 

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

 

Confirmou-se. Já está a funcionar.

 


Muito obrigado pela partilha, @FamiSilva
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão, fale connosco. 

Obrigado


Boa tarde.

 

Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:

 

Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:

 

"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."

 

Confirmou-se. Já está a funcionar.

 

 

Relativamente a esta “Melhor Resposta”, o período a aguardar para que se possam receber as mensagens de confirmação dos Bancos, não são 24h, mas sim, 48h!!


Boa tarde @mmartins2019,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Meu telemovel não recebe o sms de confirmação do banco. Recebem a chamada de voz normalmente, mas não o sms, importante para ativação do app. Já reinstalei o app, não e não tenho nenhum bloqueio no número. O problema está entre NOS e o banco.


Boa tarde @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Por favor verifique se o centro de mensagens é o +35193121314 e reinicie o telefone.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno Borges Wyllie de Araujo.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado


Bom dia,

 

Infelizmente a situação se mantém. Sigo sem receber o SMS de ativação do meu banco, a Novo Banco. Fui ao banco e dizem que o erro está na NOS. Fui na loja da NOS, e não sabem como resolver.

De qualquer forma, agradeço ao @Jorge C pelo suporte.


Bom dia @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Agradeço o reconhecimento e sugiro que verifique se o número do banco não estará na blacklist.

Também pode tentar verificar se recebe sms de outros números.

Obrigado


Boa tarde @Bruno Borges Wyllie de Araujo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado


Boa noite,

Ontem, tive de pedir uma segunda via do meu cartão sim e adquirir um novo telemóvel. Hoje funciona tudo normalmente, exceto , o não recebimento de SMS de validação de Bancos . Isto impede-me de realizar transações bancárias e utilizar as app dos bancos, pois não recebo os SMS de validação das operações realizadas. Fui ao banco e disseram-me que é um problema da NOS.

Como posso resolver?

 


Bom dia.

 Recebe sms de outras pessoas/serviços? Se sim é porque o problema é do banco.

 Aconteceu-me uma vez comigo e era mesmo do banco e é logico que digam que o problema nao é deles porque eles nunca admitem que estao com problemas.

 Em qualquer dos casos pode telefonar para o apoio ao cliente 931699000 (chamada gratuita na rede NOS) e verificar se existe algum impedimento.


Boa tarde @Elias vilela, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @HASPT deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já consegue receber sms de confirmação?

Obrigado 


Ja experimentei de 2 bancos diferentes e nao recebo msgs com codigos de confirmação de nenhum dos dois.


Boa noite @Sergio Miguel Fraústo Soares,

Por favor informe se recebe sms de outros números.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio Miguel Fraústo Soares.

O @Jorge C colocou uma questão importante para melhor podermos compreender esta situação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado


Eu brevemente irei para a Asia durante um tempo mas preciso de ter o meu cartão NOS ativo! Vou precisar, pois para usar o meu app do meu banco, ele envia sms para o meu numero.

 

Como posso usa-lo fora da Europa??

 


Bom dia @Nessa93,

Sugiro que consulte este tópico que proporciona uma explicação detalhada sobre o tema. 

Caso tenha dúvidas partilhe com a comunidade. 

Boa viagem


Veja os custos no site, mas pode ativar também o Net Roaming se quiser internet (confirme se está disponível para o país que vai) 


Comentário