Bom dia
Ontem recebi eSIM e hoje nao consigo receber SMS de banco Caixa Geral de Depositos.
Consgui receber SMS de NOS mismo.
Por favor ajuda me resolver este caso
Boa tarde
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco.
Obrigado
Bom dia estou com o mesmo problema já reiniciei o aparelho fiz tudo mas nada se resolve
Boa tarde
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Tenho exactamente o mesmo problema. Requeri um cartão eSim, parece estar tudo a funcionar bem, com excepção de SMS de validação de Homebanking e Mbway.
Já tentou fazer o que sugeriram acima?
Boa tarde
O
Reinicie, por favor, o seu equipamento e, de seguida, peça novamente a mensagem do seu banco.
Obrigado
Boa tarde.
Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:
Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:
"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."
Confirmou-se. Já está a funcionar.
Muito obrigado pela partilha,
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão, fale connosco.
Obrigado
Boa tarde.
Para futura referência de utilizadores que terão provavelmente o mesmo problema:
Não tem nada a ver com reiniciar o telemóvel nem com shorts numbers. Foi necessário escalar o problema para finalmente conseguir falar com alguém que conheça a situação no apoio técnico. Passo a citar:
"Trata-se de uma questão reconhecida e que se prende com uma medida de segurança. Após transição de Sim físico para eSIM, mensagens relacionadas com sistemas bancários apenas podem ser recebidas 24h após activação do eSIM."
Confirmou-se. Já está a funcionar.
Relativamente a esta “Melhor Resposta”, o período a aguardar para que se possam receber as mensagens de confirmação dos Bancos, não são 24h, mas sim, 48h!!
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Meu telemovel não recebe o sms de confirmação do banco. Recebem a chamada de voz normalmente, mas não o sms, importante para ativação do app. Já reinstalei o app, não e não tenho nenhum bloqueio no número. O problema está entre NOS e o banco.
Boa tarde
Por favor verifique se o centro de mensagens é o +35193121314 e reinicie o telefone.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Bom dia,
Infelizmente a situação se mantém. Sigo sem receber o SMS de ativação do meu banco, a Novo Banco. Fui ao banco e dizem que o erro está na NOS. Fui na loja da NOS, e não sabem como resolver.
De qualquer forma, agradeço ao
Bom dia
Agradeço o reconhecimento e sugiro que verifique se o número do banco não estará na blacklist.
Também pode tentar verificar se recebe sms de outros números.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa noite,
Ontem, tive de pedir uma segunda via do meu cartão sim e adquirir um novo telemóvel. Hoje funciona tudo normalmente, exceto , o não recebimento de SMS de validação de Bancos . Isto impede-me de realizar transações bancárias e utilizar as app dos bancos, pois não recebo os SMS de validação das operações realizadas. Fui ao banco e disseram-me que é um problema da NOS.
Como posso resolver?
Bom dia.
Recebe sms de outras pessoas/serviços? Se sim é porque o problema é do banco.
Aconteceu-me uma vez comigo e era mesmo do banco e é logico que digam que o problema nao é deles porque eles nunca admitem que estao com problemas.
Em qualquer dos casos pode telefonar para o apoio ao cliente 931699000 (chamada gratuita na rede NOS) e verificar se existe algum impedimento.
Boa tarde
Estamos aqui para ajudar.
O
Diga-nos, por favor, já consegue receber sms de confirmação?
Obrigado
Ja experimentei de 2 bancos diferentes e nao recebo msgs com codigos de confirmação de nenhum dos dois.
Boa noite
Por favor informe se recebe sms de outros números.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Eu brevemente irei para a Asia durante um tempo mas preciso de ter o meu cartão NOS ativo! Vou precisar, pois para usar o meu app do meu banco, ele envia sms para o meu numero.
Como posso usa-lo fora da Europa??
Bom dia
Sugiro que consulte este tópico que proporciona uma explicação detalhada sobre o tema.
Caso tenha dúvidas partilhe com a comunidade.
Boa viagem
Veja os custos no site, mas pode ativar também o Net Roaming se quiser internet (confirme se está disponível para o país que vai)
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.