Skip to main content
Header

Boa noite

Recebi um SMS no meu telemóvel com o seguinte texto:

“No dia 3 do doze vamos retirar do seu saldo 2€ para que o seu número continue ativo. Esta cobrança vai ser feita de 2 em 2 meses”

É uma fraude? 

Cumprimentos.

Não deverá ser fraude, é habitual em tarifário livre

Habitual? Como assim? Se é tarifário livre, sou livre de o carregar quando quiser e precisar. A que propósito vão cobrar 2€ a um telemóvel ATIVO, com carregamentos recorrentes de 10€: em 07/11; 17/09; 16/08;…?!!!!

Até à presente data, quando é que me foram cobrados os 2€?

Carregamentos recorrentes porque ocorrem consumos (comunicações) recorrentes, naturalmente.

“Manutenção de número
Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.” retirei esta informação do site do tarifário livre

A NOS a ser a NOS! 

Não respondeu à questão. 

Até à presente data, quando é que me foram cobrados os 2€? 

Tenho o tarifário em causa há anos. Agradeço resposta à questão formulada e adicionalmente me apresente o contrato/condições “contratualizadas” no meu tarifário onde é indicado que “Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.” (pois tarifários livres há muitos...e o meu não é nenhum dos atualmente vigentes, pelo que a cobrança que querem fazer é indevida à luz do contratado).

Leia 

Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.

Outros custos

Consulte outros custos aqui

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pre-pagos

ativa algo sem consultar as condições.. 

para saber quantas vezes foi debitado, ligue para o 16990 ou aguarde a ajuda de um moderador

Bom dia.

Os senhores estão a brincar comigo ou são incompetentes?

O tarifário que eu tenho não é pré-pago, mas sim LIVRE! E não preciso de ligar para o 16990 para saber quantas vezes fui debitada: NENHUMA!

O tarifário Z-Livre, que é o que eu tenho, apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias. Nestes termos, tendo eu feito uma e outra, o meu cartão mantém-se ATIVO, não vos sendo devidos quaisquer 2€!

Agradeço assim que procedam à correção imediata do vosso erro de contabilização no sistema, antes do dia 03 de dezembro, de modo a que nenhum valor me seja retirado.

Caso contrário, irei remeter carta registada para o vosso Provedor do Cliente e para a ANACOM, além de reclamação no Livro eletrónico.

Cumprimentos.

@CAC.B, bom dia. 

Modere o discurso. Leia de forma atenta o link que lhe foi enviado, encontra esta informação em “Tarifário Livres”. A título esclarecedor, um tarifário pré-pago, significa que o que tem é por carregamento, pelo que tem um tarifário pré-pago Livres base ou total.

Sendo uma condição contratual, não há lugar a acerto. 
Obrigado,

Bom dia, ​@CAC.B

O ​@Guimas e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
Os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes e, por isso, estes tarifários contemplam exclusivamente a taxa de manutenção.

Obrigado, 

Boa tarde.

O contrato celebrado entre mim e a NOS, em vigor, não é o "Tarifário Livres", mas o "Tarifário Z-Livre", como bem sabem.

A minha queixa será formalizada pelos canais que acima indiquei, uma vez que nenhum dos três, ​@Mário P. , ​@Guimas e ​@Olaf  quis (ou pode) resolver o problema por este meio.

Com os melhores cumprimentos

Não, não sabemos, até porque não temos acesso à conta de cliente como deve compreender, ​@CAC.B
Adicionalmente, o tarifário que indica foi descontinuado em outubro. Todos os clientes receberam um SMS a indicar que o tarifário seria alterado para o Livres Base com o seguinte texto: 

“A partir de 1 de outubro o seu tarifario Z-Livre sera descontinuado e substituido pelo tarifario Livres Base. Consulte as caracteristicas deste novo tarifario em nos.pt/pp/lb Caso nao concorde, pode pedir o cancelamento deste tarifario sem qualquer custo até 30 de setembro.”

Obrigado, 

Boa tarde.

Não queria voltar a escrever neste forum, mas perante mais uma mentira, tenho de o fazer.

Não tenho registo de qualquer mensagem com o teor que apresentam, pelo menos desde abril de 2022, e desafio-os a apresentar prova do seu envio para o meu telemóvel! Caso queiram saber o meu número mandarei mensagem privada em ​@Fórum .

Cumprimentos.

Veja então o que diz na my NOS… qual o nome do tarifário e veja se o moderador está a mentir ou não :) 

Comentário