Skip to main content
Header
Megabyte
December 1, 2024

sms

Boa noite

Recebi um SMS no meu telemóvel com o seguinte texto:

“No dia 3 do doze vamos retirar do seu saldo 2€ para que o seu número continue ativo. Esta cobrança vai ser feita de 2 em 2 meses”

É uma fraude? 

Cumprimentos.

Resposta afixada por Guimas
“Manutenção de número
Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses.” retirei esta informação do site do tarifário livre

14 Comentários

CAC.BAutor
Megabyte
December 2, 2024

Boa tarde.

O contrato celebrado entre mim e a NOS, em vigor, não é o "Tarifário Livres", mas o "Tarifário Z-Livre", como bem sabem.

A minha queixa será formalizada pelos canais que acima indiquei, uma vez que nenhum dos três, ​@Mário P. , ​@Guimas e ​@Olaf  quis (ou pode) resolver o problema por este meio.

Com os melhores cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
December 2, 2024

Não, não sabemos, até porque não temos acesso à conta de cliente como deve compreender, ​@CAC.B
Adicionalmente, o tarifário que indica foi descontinuado em outubro. Todos os clientes receberam um SMS a indicar que o tarifário seria alterado para o Livres Base com o seguinte texto: 

“A partir de 1 de outubro o seu tarifario Z-Livre sera descontinuado e substituido pelo tarifario Livres Base. Consulte as caracteristicas deste novo tarifario em nos.pt/pp/lb Caso nao concorde, pode pedir o cancelamento deste tarifario sem qualquer custo até 30 de setembro.”

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CAC.BAutor
Megabyte
December 2, 2024

Boa tarde.

Não queria voltar a escrever neste forum, mas perante mais uma mentira, tenho de o fazer.

Não tenho registo de qualquer mensagem com o teor que apresentam, pelo menos desde abril de 2022, e desafio-os a apresentar prova do seu envio para o meu telemóvel! Caso queiram saber o meu número mandarei mensagem privada em ​@Fórum .

Cumprimentos.

Olaf
Super User
Super User
December 2, 2024

Veja então o que diz na my NOS… qual o nome do tarifário e veja se o moderador está a mentir ou não :)