Skip to main content
Header
Bit
December 26, 2021
Respondido

sms

Recebi a mensagem de texto anonima e queria descobrir o remetente,o que tenho de fazer para descobrir quem me enviou msg anonima?

Melhor resposta por Inês B.

Olá @Ariana 234,

Lamentamos mas não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

12 Comentários

Inês B.
    Inês B.ModeradorResposta
    Moderador
    December 27, 2021

Olá @Ariana 234,

Lamentamos mas não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 19, 2023

Boa Tarde,

Como posso fazer para descobrir quem me está a enviar mensagens anónimas?

Olaf
    Super User
    Super User
    March 19, 2023

Penso que não dá. Mas se for mensagens impróprias apresente queixa 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 19, 2023

Boa noite @Aaaaaa_

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
    Infelizmente, não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 11, 2025

Bom dia,

Não consigo enviar SMS. Eu pedi portabilidade de número.

Após a portabilidade ter sido feita, os sms que enviava iam com o número do cartão e não com o número para o qual pedi portabilidade.

Após contactar o apoio, disseram-me que tinha de alterar o número no SMSC. Assim fiz, e agora não consigo enviar SMS. Contactei o apoio e foi dito que tinham detetado a avaria.

No entanto continuo a não conseguir enviar SMS. Tenho de voltar a colocar o número original do cartão no SMSC?

Se assim for, sempre que envio SMS, o número que é enviado não corresponde ao número que pretendo, o que faz com que os meus contactos não reconheçam o número.

Está a afetar-me profissionalmente, e uma vez que quando eu fiz a adesão à NOS uma questão importante para eu fazer a fazer era a portabilidade do número de telemóvel. Estou a pensar rescindir contrato e voltar ao antigo fornecedor, por quebra de garantia dada à portabilidade.

Saudações,
    ByteSábio
    November 11, 2025

Bom dia,

Após a portabilidade ter sido feita, os sms que enviava iam com o número do cartão e não com o número para o qual pedi portabilidade.

Após contactar o apoio, disseram-me que tinha de alterar o número no SMSC. Assim fiz, e agora não consigo enviar SMS. Contactei o apoio e foi dito que tinham detetado a avaria.

No entanto continuo a não conseguir enviar SMS. Tenho de voltar a colocar o número original do cartão no SMSC?

Se assim for, sempre que envio SMS, o número que é enviado não corresponde ao número que pretendo, o que faz com que os meus contactos não reconheçam o número.

Está a afetar-me profissionalmente, e uma vez que quando eu fiz a adesão à NOS uma questão importante para eu fazer a fazer era a portabilidade do número de telemóvel. Estou a pensar rescindir contrato e voltar ao antigo fornecedor, por quebra de garantia dada à portabilidade.

já experimentaste reiniciar o telemóvel para ver se resolve?

espero ter ajudado
    Kilobyte
    November 11, 2025

Bom dia,

já experimentaste reiniciar o telemóvel para ver se resolve?

Sim, já fiz isso e continua a não enviar SMS.

Obrigado pela sua dica.

Saudações,
    João H.
    Gestor da comunidade
    November 11, 2025

Boa tarde ​@Fernando Barbêdo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@ByteSábio.

Confirme, por favor, qual é o número que gravou no SMSC. O equipamento que utiliza suporta Dual SIM?

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 11, 2025

Boa tarde ​@Fernando Barbêdo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@ByteSábio.

Confirme, por favor, qual é o número que gravou no SMSC. O equipamento que utiliza suporta Dual SIM?

Obrigado,

Boa tarde.

O número que gravei no smsc foi o número que pretendi a portabilidade, isto é, um 96****706, conforme indicado pelo assistente NOS.

O equipamento suporta Dual SIM.

Obrigado pelo seu apoio.

Saudações,
    Olaf
    Super User
    Super User
    November 11, 2025

reinicie o equipamento e verifique se o centro de mensagens está correcto