Skip to main content
Header
Resposta

sms

Recebi a mensagem de texto anonima e queria descobrir o remetente,o que tenho de fazer para descobrir quem me enviou msg anonima?

Melhor resposta por Inês B.

Olá @Ariana 234,

Lamentamos mas não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

12 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • Resposta
  • December 27, 2021

Olá @Ariana 234,

Lamentamos mas não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • March 19, 2023

Boa Tarde,

Como posso fazer para descobrir quem me está a enviar mensagens anónimas?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 19, 2023

Penso que não dá. Mas se for mensagens impróprias apresente queixa 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2023

Boa noite @Aaaaaa_

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Infelizmente, não é possível saber o remetente da mensagem em questão e não dispomos dessa informação.

Obrigado

Bom dia,

Não consigo enviar SMS. Eu pedi portabilidade de número.

Após a portabilidade ter sido feita, os sms que enviava iam com o número do cartão e não com o número para o qual pedi portabilidade.

Após contactar o apoio, disseram-me que tinha de alterar o número no SMSC. Assim fiz, e agora não consigo enviar SMS. Contactei o apoio e foi dito que tinham detetado a avaria.

No entanto continuo a não conseguir enviar SMS. Tenho de voltar a colocar o número original do cartão no SMSC?

Se assim for, sempre que envio SMS, o número que é enviado não corresponde ao número que pretendo, o que faz com que os meus contactos não reconheçam o número.

Está a afetar-me profissionalmente, e uma vez que quando eu fiz a adesão à NOS uma questão importante para eu fazer a fazer era a portabilidade do número de telemóvel. Estou a pensar rescindir contrato e voltar ao antigo fornecedor, por quebra de garantia dada à portabilidade.

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 11, 2025

Bom dia,

Após a portabilidade ter sido feita, os sms que enviava iam com o número do cartão e não com o número para o qual pedi portabilidade.

Após contactar o apoio, disseram-me que tinha de alterar o número no SMSC. Assim fiz, e agora não consigo enviar SMS. Contactei o apoio e foi dito que tinham detetado a avaria.

No entanto continuo a não conseguir enviar SMS. Tenho de voltar a colocar o número original do cartão no SMSC?

Se assim for, sempre que envio SMS, o número que é enviado não corresponde ao número que pretendo, o que faz com que os meus contactos não reconheçam o número.

Está a afetar-me profissionalmente, e uma vez que quando eu fiz a adesão à NOS uma questão importante para eu fazer a fazer era a portabilidade do número de telemóvel. Estou a pensar rescindir contrato e voltar ao antigo fornecedor, por quebra de garantia dada à portabilidade.

já experimentaste reiniciar o telemóvel para ver se resolve?

Bom dia,

já experimentaste reiniciar o telemóvel para ver se resolve?

Sim, já fiz isso e continua a não enviar SMS.

Obrigado pela sua dica.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 11, 2025

Boa tarde ​@Fernando Barbêdo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@ByteSábio.

Confirme, por favor, qual é o número que gravou no SMSC. O equipamento que utiliza suporta Dual SIM?

Obrigado,

Boa tarde ​@Fernando Barbêdo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@ByteSábio.

Confirme, por favor, qual é o número que gravou no SMSC. O equipamento que utiliza suporta Dual SIM?

Obrigado,

Boa tarde.

O número que gravei no smsc foi o número que pretendi a portabilidade, isto é, um 96****706, conforme indicado pelo assistente NOS.

O equipamento suporta Dual SIM.

Obrigado pelo seu apoio.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 11, 2025

reinicie o equipamento e verifique se o centro de mensagens está correcto

reinicie o equipamento e verifique se o centro de mensagens está correcto

Obrigado pela dica.

No entanto fui a uma loja da NOS e eles disseram que o número SMSC deveria ser o 93121214 e o Chats RCS teria de estar desativado.

Só assim é que o número que envia o SMS é o número que eu fiz portabilidade. Se o RCS estiver ativado, o número que envia o SMS será o número original do SIM.

Não entendo, porque no anterior SIM, também o número original do SIM não era do meu número de sempre e o RCS estava ativado, não sofrendo o mesmo que este SIM da NOS.

Obrigado a todos os que me forneceram dica. :)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 11, 2025

Agradecemos o seu testemunho, ​@Fernando Barbêdo.
E ficamos felizes por saber que a situação se encontra resolvida. 😊

O número do centro de mensagens NOS é o +35193121214 e para garantir que o serviço de SMS funciona corretamente, deve mantê-lo. Este também varia de acordo com o operador contratado.

Partilhe com a comunidade se surgir mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,