Skip to main content
Header
Resposta

smartwatch - manter número

Olá, gostaria de confirmar se é possível ativar o serviço smartnumber no meu smartwatch compatível com eSIM, mantendo o meu número atual, que está num tarifário pré‑pago NOS.

O meu objetivo é usar o mesmo número no telemóvel e no relógio com tarifário Like 40Gb. É possível neste tarifário?

Obrigado!

Melhor resposta por Mário P.

@CMoniz, boa noite. 
Sendo já cliente, sugerimos que ouça as propostas que a equipa de renegociação tem para apresentar e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades. 

No entanto, e por lapso, esquecemos de questionar qual o relógio em que pretende ativar e qual o smartphone. 
Obrigado, 

20 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 27, 2025

https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados#vantagens utiliza a pagina do smart number para ajuda

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2025

Boa noite ​@CMoniz,

O ​@Guimas deu uma boa ajuda no tema. 

O serviço Smart Number tem uma mensalidade de €4,99 e só está disponível para tarifários em fatura. 

Caso pretenda alterar o tarifário, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • July 27, 2025

Ok, obrigada. Então o vosso tarifário actualmente em promoção de 9 euros para 60Gb não é realmente de 9 mas sim 9 mais os 4,99 para o smartnumber, certo?

O tarifário é apresentado como se os 9 euros já incluísse o smartnumber. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 27, 2025

@CMoniz, boa noite. 
Sendo já cliente, sugerimos que ouça as propostas que a equipa de renegociação tem para apresentar e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades. 

No entanto, e por lapso, esquecemos de questionar qual o relógio em que pretende ativar e qual o smartphone. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • July 27, 2025

Terei alguma vantagem sendo já cliente? Ambos os modelos de smartwatch e telemóvel são compatíveis, uma vez que são bastante recentes.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2025

Sendo cliente, sim, pode ter campanhas mais vantajosas.

@CMoniz, são os dois Samsung, é isso? 

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • July 27, 2025

Sim. Onde tomo conhecimento das promoções?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 27, 2025

Olá, gostaria de confirmar se é possível ativar o serviço smartnumber no meu smartwatch compatível com eSIM, mantendo o meu número atual, que está num tarifário pré‑pago NOS.

O meu objetivo é usar o mesmo número no telemóvel e no relógio com tarifário Like 40Gb. É possível neste tarifário?

Obrigado!

Sugiro que detalhe se tem um tarifário móvel da NOS, em fatura. 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • July 27, 2025

Tal como descrevi tenho um tarifário pré pago like 40GB. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 27, 2025

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2025

Boa tarde, ​@CMoniz 

Vamos ajudar a resolver a situação.

De forma a ser possível, envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e o melhor horário para receber o contacto.

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2025

Boa Tarde,

Pretendo aderir a um tarifário que me permita ativar um smart number (utilizar mesmo numero que tenho no telemóvel, mas no smartwatch) para utilização num smartwatch. Dado que neste momento tenho um tarifário pré-pago que preenche bem as necessidades que tenho (LIke 55gb), pergunto qual o tarifário que posso vir a ter e que não represente um aumento de encargos mensais. Sou vossa cliente há vários embora, em regime pré-pago. Obrigada Cristina Moniz

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@CMoniz,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço Smartnumber, é um serviço extra que pode subscrever para utilizar o mesmo tarifário que usa no smartphone, em partilha com o smartwatch.
Este serviço não está disponível em todos os equipamentos, pelo que recomendamos que consulte os nossos artigos para mais informações sobre este tema:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2025

Já confirmei e o meu equipamento telemóvel e smartwatch são compatíveis com o serviço que pretendo.

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2025

Apercebi-me agora em contacto com a vossa linha apoio cliente que smartwatch samsung galaxy 8 não tem possibilidade de smart number. Parece-me algo estranho, uma tecnologia recente não aplicável a relogio tão recente. A que se deve? Há alguma alternativa que me seja oferecida além de mudar de operadora?

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde ​@CMoniz,

O equipamento em causa ainda não se encontra certificado para uso do serviço Smartnumber na NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • August 27, 2025

desculpe insistir mas não entendo. Não existe possibilidade de usar este equipamento com a NOS?

Não consigo entender como um equipamento tão recente, inclusivamente comercializado pela própria NOS, não pode ser usado?

Não existem alternativas? ou datas previstas para essa disponibilização? ajude-me a compreender, pois adquirir um produto, disponível e vendido pela NOS e não poder ser usado, não me parece fazer sentido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde, ​@CMoniz.

Compreendemos o que nos indica. 

No entanto, o equipamento em causa ainda não se encontra certificado para uso do serviço Smartnumber na NOS, pelo que não conseguimos garantir que não possa ocorrer algum erro na sua ativação. 

A NOS encontra-se continuamente a certificar novos equipamentos, pelo que sugerimos que acompanhe as novidades através da lista de equipamentos certificados disponível no artigo acima.

Acrescentamos ainda que este serviço está disponível exclusivamente para tarifários com fatura.

Se surgir mais alguma questão, por favor. fale connosco. 

• Autor
  • Megabyte
  • August 28, 2025

Obrigada,

e consegue dar-me uma previsão de quando a certificação poderá ocorrer? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@CMoniz,

De momento não existem previsões para tal. 

A NOS encontra-se continuamente a certificar novos equipamentos, pelo que sugerimos que acompanhe as novidades através da lista de equipamentos certificados disponível no artigo acima.

Obrigado