Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.


193 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeMFPacheco,

Verificámos ter existido uma tentativa de contacto sem sucesso por parte da equipa que está a acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o @Fórum com o seu contacto e horário preferencial.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDROAANDRADE ,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Quais os modelos de equipamentos que está a utilizar?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

@João H. feito

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @JorgeMFPacheco.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Update 18/10/2022

RESOLVIDO

Agradeço a todos os intervenientes neste processo a ajuda disponibilizada e a paciência para o resolver. 
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeMFPacheco. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Encontro-me com o mesmo problema que muitos utilizadores já reportaram em várias threads.

A ativação do SmartNumber comtinua no estado Waiting e já formatei telemovel e watch.

iPhone XR

Apple Watch Ultra

O que necessito de fazer para me ajudarem pf?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago C,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Bom Dia,

 

Tenho um Samsung Galaxy A52s e um smart watch  Galaxy 5 LTE mas não consigo receber e enviar sms no relógio em modo autónomo, ou seja, sem estar conectado ao telemóvel.

segundo percebi a NOS apenas suporta VOZ e DADOS com este serviço. Foi indicado algures neste forum que permitia receber e enviar SMS através da conta SAMSUNG através do serviço “chamadas e msg noutros disp.” mas segundo a SAMSUNG estes esta função apenas permite utilizar por BT ou WIFI.

A questão que coloco é:

Passados cerca de 3 anos do lançamento do serviço por parte da NOS, para quando desenvolvimentos no mesmo para permitir o envio e receção de SMS sem que o relógio esteja ligado ao telefone?

 

Melhores Cumprimentos

Bom dia,

 

Este forum esta morto?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Almas
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

O Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

Obrigado

@Mário P.  infelizmente não leem os comentários da pessoas como olhos de ver...

 

conforme referi anteriormente, estou ligado a conta Samsung e não recebo sms, apenas se tiver o relógio ligado ao telefone por BT

contactei a Samsung, como já tinha indicado anteriormente, não garantem a recepção de SMS no relógio no modo independente, serviço “chamadas e msg noutros disp.” mas segundo a SAMSUNG estes esta função apenas permite utilizar por BT ou WIFI.

 

o que eu acho estranho é que o relógio tem 2 apps de SMS, por isso esta situação parece que é uma limitação ou falta de desenvolvimento por parte de operador.

 

existe previsão da disponibilidade deste serviço no relógio em modo autónomo?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Almas

Lemos atentamente o que nos refere, no entanto, e sendo que estamos a falar de uma disponibilização do serviço através de uma ferramenta Samsung deve consultar a assistência. 
Isto porque, o Smart Watch não permite receber e enviar SMS de forma autónoma, sendo necessário utilizar a Conta Samsung. 

 Exceto as comunicações de SMS, as chamadas e dados móveis, por exemplo,  continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado. 

Contudo para ajudarmos, verificámos que na comunidade Samsung este assunto é debatido.. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Porque aparece essa mensagem quando tento fazer a ativação do Smart Number no Apple whach? 
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Quer dizer que os dados inseridos para iniciar a conta de cliente nos, não tem o serviço de telemóvel associado ou não tem o perfil administrador 

Reputação 7

Boa noite @Edner Lopes,

Esse serviço apenas está disponível para alguns tarifários. Informe-se neste tópico aqui.

Obrigado

Mas a minha conta só tem um perfil que é o meu! E tenho telemóvel na minha conta NOS!! Tem alguma coisa a por ser WTF? 

Reputação 7
Crachá +2

Sim, penso que o wtf não está incluído 

Reputação 7

Mas a minha conta só tem um perfil que é o meu! E tenho telemóvel na minha conta NOS!! Tem alguma coisa a por ser WTF? 

 

Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível.

Obrigado

 

Meu tarifário é compativel

Reputação 7

Meu tarifário é compativel

 

Suponho que estava a inserir os dados da conta!? Por favor, detalhe a situação.

Obrigado

Fui a app do Applewatch para fazer a ativação, abre uma janela da NOS para fazer login com NOSID, depois que insiro o meu número ou email + senha pede o código enviado por sms, depois já sou direcionado para essa mensagem de erro. 

Meu tarifário é compativel

 

Suponho que estava a inserir os dados da conta!? Por favor, detalhe a situação.

Obrigado

Up

Reputação 7

Fui a app do Applewatch para fazer a ativação, abre uma janela da NOS para fazer login com NOSID, depois que insiro o meu número ou email + senha pede o código enviado por sms, depois já sou direcionado para essa mensagem de erro. 

 

Os serviços ilegíveis são de fatura mensal, certifique-se que está a fazer login com um deles.

Boa sorte

Comentário