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Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

rubenfmsilva 1 ano atrás

Boas!

Sou mais um daqueles que estava a tentar ativar o serviço desde o início do mês, tendo a ativação bloqueado com o texto "a aguardar" na app Watch do iPhone e dava erro até ao tentar cancelar.

Estive vários dias à espera de resposta do apoio ao cliente até ter sido contactado por um técnico mais especializado que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio (como já foi dito aqui). Segundo ele, removeu o pedido de ativação e neste primeiro contacto ficou tudo na mesma mas pouco depois, contactou-me outra técnica especializada em que finalmente tudo ficou resolvido!

 

De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.



Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, pelos testemunhos que vejo aqui. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias (ou semanas) por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.

Espero que esta publicação seja útil a quem passa pelo mesmo.

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163 Comentários

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Boa tarde @JorgeMFPacheco,

Verificámos ter existido uma tentativa de contacto sem sucesso por parte da equipa que está a acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o @Fórum com o seu contacto e horário preferencial.

Obrigado 

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Boa tarde @PEDROAANDRADE ,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Quais os modelos de equipamentos que está a utilizar?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

@João H. feito

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Agradecemos o seu testemunho @JorgeMFPacheco.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Update 18/10/2022

RESOLVIDO

Agradeço a todos os intervenientes neste processo a ajuda disponibilizada e a paciência para o resolver. 
 

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JorgeMFPacheco. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Encontro-me com o mesmo problema que muitos utilizadores já reportaram em várias threads.

A ativação do SmartNumber comtinua no estado Waiting e já formatei telemovel e watch.

iPhone XR

Apple Watch Ultra

O que necessito de fazer para me ajudarem pf?

Obrigado

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Boa tarde @Tiago C,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Bom Dia,

 

Tenho um Samsung Galaxy A52s e um smart watch  Galaxy 5 LTE mas não consigo receber e enviar sms no relógio em modo autónomo, ou seja, sem estar conectado ao telemóvel.

segundo percebi a NOS apenas suporta VOZ e DADOS com este serviço. Foi indicado algures neste forum que permitia receber e enviar SMS através da conta SAMSUNG através do serviço “chamadas e msg noutros disp.” mas segundo a SAMSUNG estes esta função apenas permite utilizar por BT ou WIFI.

A questão que coloco é:

Passados cerca de 3 anos do lançamento do serviço por parte da NOS, para quando desenvolvimentos no mesmo para permitir o envio e receção de SMS sem que o relógio esteja ligado ao telefone?

 

Melhores Cumprimentos

Bom dia,

 

Este forum esta morto?

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Bom dia @Almas
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

O Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

Obrigado

@Mário P.  infelizmente não leem os comentários da pessoas como olhos de ver...

 

conforme referi anteriormente, estou ligado a conta Samsung e não recebo sms, apenas se tiver o relógio ligado ao telefone por BT

contactei a Samsung, como já tinha indicado anteriormente, não garantem a recepção de SMS no relógio no modo independente, serviço “chamadas e msg noutros disp.” mas segundo a SAMSUNG estes esta função apenas permite utilizar por BT ou WIFI.

 

o que eu acho estranho é que o relógio tem 2 apps de SMS, por isso esta situação parece que é uma limitação ou falta de desenvolvimento por parte de operador.

 

existe previsão da disponibilidade deste serviço no relógio em modo autónomo?

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Bom dia @Almas

Lemos atentamente o que nos refere, no entanto, e sendo que estamos a falar de uma disponibilização do serviço através de uma ferramenta Samsung deve consultar a assistência. 
Isto porque, o Smart Watch não permite receber e enviar SMS de forma autónoma, sendo necessário utilizar a Conta Samsung. 

 Exceto as comunicações de SMS, as chamadas e dados móveis, por exemplo,  continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado. 

Contudo para ajudarmos, verificámos que na comunidade Samsung este assunto é debatido.. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

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