Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.


193 Comentários

Este é o problema que estou a ter na ativação dó Smartnumber. Também deixo ficar o link para o vídeo: video

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mariodomcruz,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em que pretende usar o Smart Number para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada

Estimada Inês,

 

já o fiz e não obtive qualquer resposta ao problema. Já lá vai mais de uma semana. 
 

obrigado.

Devido ao facto de não ter obtido a resolução ao problema e de ter tido qualquer contacto da NOS nesse sentido, hoje vi-me obrigado a fazer reclamação nas plataformas seguintes: Portal da Queixa, Provedoria NOS e, ainda, Livro de Reclamações. Esperei mais de uma semana e nada foi feito. Haja paciência. A forma como tratam os clientes não é cuidadosa e proativa. Não basta dizerem no Fórum NOS ou linha de apoio ao cliente NOS que vão resolver. É necessário efetivamente resolver, cumprir prazos e escutar o cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mariodomcruz,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa tarde. Continuo sem o serviço “smart number”  activado.Já enviei a mensagem privada com o meu numero de cliente, tal como me pediram e não tive qualquer resposta. Já liguei para a linha de assistência técnica e constatei que sabiam menos do que eu do serviço “smart number”. dicaram-me que me contactariam nas próximas 48 horas e até hoje nada. Ora isto foi no dia 5/12/21. Em desespero de causa fui á loja NOS da AV. da Republica, uma vez que é a que tem serviços técnicos. Instalaram-me um esim, e depois de andaram a mexer no telemóvel, não conseguiram activar o serviço. Pena foi terem-me desconfigurado o telemóvel todo. Adorava escrever um post a dizer bem da NOS, mas até agora e dado os acontecimentos, só posso dizer o contrario. 

Continuo a aguardar resposta da NOS.

Cumprimentos a todos.

Muito obrigado pela ajuda Ana! Vou tentar falar com alguém responsável pelo serviço smartnumber então. nunca em mil anos pensei que fosse tão dificil! Os tecnicos com quem falei da NOS, um deixou pendurado 20 e tal minutos até a chamada ir abaixo e outro disse-me que não era problema da NOS.. enfim...

Bernardo, sempre que tento ligar para a linha de Apoio a Cliente e peço ajuda de um técnico especializado em Smart Number, não me encaminham a chamada para ninguém. O meu caso já se arrasta desde dia 9 e ninguém me ligou dando uma resolução.

Eu sei Bernardo é frustante e desgastante , se tiver de ir pela resolução mais drástica , não hesite porque quando fica registado a reclamação no livro já a coisa fia mais fino … eu infelizmente tive que ir pela solução mais dramática , ao fim de 1 mês sem resolução do problema é com o relógio comprado na NOS , não tive alternativa . 
 

Já fiz essa reclamação junto da ANACOM (livro de reclamações), Provedoria NOS e Portal da Queixa e continua tudo igual. É desesperante. Não sei mais que fazer. Acho que o melhor é rescindir com operadora por incumprimento de contrato.

Boa tarde. Continuo sem o serviço “smart number”  activado.Já enviei a mensagem privada com o meu numero de cliente, tal como me pediram e não tive qualquer resposta. Já liguei para a linha de assistência técnica e constatei que sabiam menos do que eu do serviço “smart number”. dicaram-me que me contactariam nas próximas 48 horas e até hoje nada. Ora isto foi no dia 5/12/21. Em desespero de causa fui á loja NOS da AV. da Republica, uma vez que é a que tem serviços técnicos. Instalaram-me um esim, e depois de andaram a mexer no telemóvel, não conseguiram activar o serviço. Pena foi terem-me desconfigurado o telemóvel todo. Adorava escrever um post a dizer bem da NOS, mas até agora e dado os acontecimentos, só posso dizer o contrario. 

Continuo a aguardar resposta da NOS.

Cumprimentos a todos.

Pedro, como está a sua situação? Hoje também fui a uma loja com apoio técnico e um dos colaboradores indicou-me que ele próprio tinha tido o mesmo problema. Parece que há uma linha especializada: 218290636. Contudo, o nosso número tem que estar registado como prioritário (nas bases de dados) para sermos atendidos. Caso contrário a linha “não existe”. Todos os dias ligo, já que ninguém me liga do Apoio a Cliente. Em sistema parece que continuamos a não ser prioritários.

Obrigado pela informação do número onde poderia encontrar ajuda para activar o meu smart number, mas a NOS anda a brincar às escondidas com os clientes e desativou esse número. 
O que é revoltante a a falta de informação sobre o que se passa com a ativação do dito serviço, uma vez que desde o início,(á quase un mês) que a informação no meu iPhone é “ A AGUARDAR”..

Mas a factura mensal para pagamento não se esqueceram de enviar.

 

Obrigado pela informação do número onde poderia encontrar ajuda para activar o meu smart number, mas a NOS anda a brincar às escondidas com os clientes e desativou esse número. 
O que é revoltante a a falta de informação sobre o que se passa com a ativação do dito serviço, uma vez que desde o início,(á quase un mês) que a informação no meu iPhone é “ A AGUARDAR”..

Mas a factura mensal para pagamento não se esqueceram de enviar.

 

Só existe a linha se o nosso número estiver registado para ser atendido por eles. Foi o que me explicaram. Acho estranho é a ausência de uma resposta… :(

Boas!

Sou mais um daqueles que estava a tentar ativar o serviço desde o início do mês, tendo a ativação bloqueado com o texto "a aguardar" na app Watch do iPhone e dava erro até ao tentar cancelar.

Estive vários dias à espera de resposta do apoio ao cliente até ter sido contactado por um técnico mais especializado que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio (como já foi dito aqui). Segundo ele, removeu o pedido de ativação e neste primeiro contacto ficou tudo na mesma mas pouco depois, contactou-me outra técnica especializada em que finalmente tudo ficou resolvido!

 

De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.



Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, pelos testemunhos que vejo aqui. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias (ou semanas) por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.

Espero que esta publicação seja útil a quem passa pelo mesmo.

O meu caso foi resolvido ontem e após muita insistência. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno. 

Iremos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade @PEDRO MANUEL AZEVEDO MARTINS. Pedimos desculpa pela demora.

Agradecemos o seu testemunho @rubenfmsilva e @mariodomcruz.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ontem, finalmente fui contactado por uma pessoa do departamento técnico que de facto era um expert na matéria. Porém e infelizmente depois de uma série de tentativas o serviço não ficou activo e a mensagem continua a ser a mesma “NOS a AGUARDAR”. 
Porém o dito técnico percebeu que o erro está na app da NOS, uma vez que o processo fica parado na fase da app da NOS comunicar com o Apple Watch e enviar o esim. 
Assim disse-me que iria reportar o problema é quando resolvido entrariam em contacto  comigo. 
Estou pois a aguardar e espero que não se prolongue muito, pois tudo isto começou em 6/12.

cumprimentos a todos 

Isto não é só reclamar e dizer mal..

A NOS ESTÁ DE PARABÉNS PELA RESOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA. 

A COMPETÊNCIA  do Sr. Da técnica com que falei ontem, mais a senhora também do departamento técnico, foram incansáveis e FANTÁSTICOS. 

Está tudo a funcionar na perfeição. MUITO OBRIGADO A TODOS. 

Aproveito para informar que ao contrário do que alguém escreveu aqui no fórum, se o iPhone estiver desligado,  continua a receber e poder fazer chamadas. Só não da em modo voo, porque ao por o iPhone o Apple Watch assume também o modo voo..

fizemos essa experiência e o relógio recebeu a chamada..

parabéns a todos, continuem assim.

Cumprimentos e MUITO OBRIGADO. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDRO MANUEL AZEVEDO MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia. Tenho um Smart Watch da Samsung Active 2 Lte com  a seguinte ref°:

SM-R825F

Ja tenho o plano corporate volt associado ao meu nemero de telemóvel mas quando tento fazer a configuração dos planos móveis no samsung wearable aoarece a seguinte mensagem:

NOS nao oferece planos móveis para o se relogio.

Error code: -1

 

Obrigado 

Boas!

Sou mais um daqueles que estava a tentar ativar o serviço desde o início do mês, tendo a ativação bloqueado com o texto "a aguardar" na app Watch do iPhone e dava erro até ao tentar cancelar.

Estive vários dias à espera de resposta do apoio ao cliente até ter sido contactado por um técnico mais especializado que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio (como já foi dito aqui). Segundo ele, removeu o pedido de ativação e neste primeiro contacto ficou tudo na mesma mas pouco depois, contactou-me outra técnica especializada em que finalmente tudo ficou resolvido!

 

De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.



Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, pelos testemunhos que vejo aqui. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias (ou semanas) por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.

Espero que esta publicação seja útil a quem passa pelo mesmo.

 

Boa tarde,

Estou exatamente com o mesmo problema, já tive em contacto com a própria Apple e com o serviço de apoio da NOS e nada! Já efectuei reset tanto ao apple watch como ao iphone,  fazendo uma instalação do zero a ambos, sem importação de nenhuma copia de segurança e nem assim fica a funcionar, curioso ou nao … apos o reset e sem importaçao de dados nenhuns, durante o emparelhamento dos aparelhos, nem aparece nenhuma mensagem da NOS a informar do serviço smart number, mas quando vou a aplicação apple watch, ja esta “NOS, a aguardar” .

Será que alguem pode ajudar?

Ativei o serviço pela App Galaxy Wear, recebi SMS de ativação, o serviço aparece ativo ao consultar a App Nos mas o serviço smart number não funciona

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@ogait74, respondemos-lhe aqui: 

 

@Eorodrigues Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

@Lmz, sugerimos que consulte este tópico: 

Diga-nos se ajudou.

Obrigada

Ha uma semana que entram em contato comigo, desatuvaram o serviço, reativaram e não funciona. Comprei o modelo LTE por conta do serviço e a área tecnica não consegue resolver...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Lmz,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Viva,

 

Desculpem a necromância, mas tenho exactamente o mesmo problema. Relógio compatível, tarifário WTF, não vejo opção para “mudar” nada mas gostava de ter este serviço.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @D-Link
Confirme-nos qual o tarifário WTF que tem ativo, por favor. 
Obrigado 

Comentário