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Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

rubenfmsilva 9 meses atrás

Boas!

Sou mais um daqueles que estava a tentar ativar o serviço desde o início do mês, tendo a ativação bloqueado com o texto "a aguardar" na app Watch do iPhone e dava erro até ao tentar cancelar.

Estive vários dias à espera de resposta do apoio ao cliente até ter sido contactado por um técnico mais especializado que disse ter havido uma falha de comunicação da ativação ao relógio (como já foi dito aqui). Segundo ele, removeu o pedido de ativação e neste primeiro contacto ficou tudo na mesma mas pouco depois, contactou-me outra técnica especializada em que finalmente tudo ficou resolvido!

 

De uma forma resumida, quando acontece este bloqueio na ativação do Smart Number parece que o procedimento tem de ser o seguinte:

- Do lado da NOS tem de ser feito uma espécie de "reset" ao processo, visto que a tal falha de comunicação não deixa fazer mais nada, nem sequer cancelar;

- É importante reiniciar o telemóvel de forma a que na aplicação Watch volte ao estado inicial, para poder configurar novamente de início o serviço (quando o primeiro técnico me contactou nem nos ocorreu fazer isso e nem era possível no momento);

- Voltar a efetuar o processo de ativação normalmente e aguardar, no final dá para perceber pela aplicação que foi concluída com sucesso e é enviada uma mensagem a confirmar.

Nota: coincidência ou não, enquanto aguardava pela ativação na aplicação, liguei o Watch ao Wi-Fi de casa (tinha-o apenas ligado por Bluetooth ao telemóvel) e foi nesse momento que avançou para o estado seguinte. Não sei se isto fez efetivamente diferença (melhor comunicação com o servidor por parte do relógio ou assim) mas nunca é demais tentar.



Concluindo, acho que acabei por ter "sorte" em ter conseguido resolver isto em duas semanas, pelos testemunhos que vejo aqui. Não deixa de ser incrível como ao fim de um ano este problema ainda acontece (não tenho a certeza se está apenas do lado da operadora ou se também dos servidores da Apple, visto que lá fora noutras operadoras isto também acontece depois de ter pesquisado um pouco).

No mínimo, já devia haver uma solução no primeiro contacto com o apoio ao cliente e não ter de se aguardar vários dias (ou semanas) por técnicos mais especializados. Deixo o meu especial agradecimento a estes últimos que foram bastante atenciosos e prestáveis, mostrando que percebiam mesmo do assunto e resolveram o problema.

Espero que esta publicação seja útil a quem passa pelo mesmo.

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140 Comentários

Tenho um Galaxy smart watch 3 LTE. Fiz todos os passos de ativação do serviço através da app Galaxy wearable. Recebi a mensagem da NOS a informar que o serviço está activo. No entanto não consigo ligar o telemóvel à rede da NOS. Diz que apenas posso fazer chamadas de emergência. Podem ajudar?

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao_Rosa:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

Obrigado

Boa tarde

Sim, mantém-se. Só autoriza chamadas de emergência através da rede móvel. 

J.

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@Joao_Rosa:slight_smile:

Agradecemos o seu feedback.

Diga-nos, por favor, em que equipamento está a fazer a configuração do Smartwatch?

Confirme-nos também se está a seguir os passos indicados neste artigo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ola

 

Ao ativar o Smart number no aplicativo Watch deu erro e não passou o plano a completo, não deu com sucesso e não recebi SMS. Mas na App ficou com Plano Nos a dizer aguardar e não deixa cancelar para repetir. Que fazer?

 

O equipamento é um note 20 ultra 5G

Acho que fiz os passos todos e recebi uma mensagem da NOS a informar que o serviço estava activo, só que depois o relógio não se regista na rede da NOS, tanto que apenas permite chamadas de emergência 

J.

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Olá @HENRIQUE ARAUJO,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado.

A situação ainda se mantém?

Caso se mantenha, confirme se fez como explicamos aqui:

Se o seu equipamento é Apple:

Se é Samsung:

 

Obrigada

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Olá @Joao_Rosa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O artigo onde explicamos como emparelhar o Smartwatch Samsung com Smart Number, na App Wearable, é este.

Seguiu estes passos e reiniciou o seu Smartwatch após a ativação?

Continua sem ter acesso?

Se a situação se mantiver, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para verificarmos a situação.

Obrigada

 

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fiz todos os passos com Apple Watch celular, parecia tudo certinho incluído valores a pagar depois do período experimental ate aparecer um quadro durante a espera da ativação a dizer q o serviço n esta disponível. Agora tenho na app Watch - NOS a aguardar - e n permite fazer nada, remover, gerir o serviço , rigorosamente nada. O q devo fazer pois ja tinha Apple Watch apenas adquiri este para usar sem o telemóvel com esta vossa funcionalidade

 

grato pela atenção

Tanta publicidade para não funcionar nem ter pessoas competentes e formadas para explicar o novo serviço. Estou desde 30.12 à espera que resolvam o assunto para o meu apple watch SE. Na configuração no iPhone 12 aparece um erro a dizer que a NOS não tem serviço com a Apple.!!!

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Troquei o meu Apple Watch por um com celular propositadamente para usar este serviço e agora    Fico preso a uma rede q N fornece o serviço???? Quem se responsabiliza por isto?

O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona. 

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O meu assunto está no Departamento de Engenharia para ser analisado desde 30.12. Vendem o Apple watch SE e depois não garantem o serviço. Se não está operacional não deve ser lançado. É só para a fama de ser a única operadora a operar com Apple, mas que afinal não funciona. 

Exato mas com prejuízos para as pessoas, acho q se deveria apresentar queixa a Apple q são mto sensíveis a isto, para N associarem a marca a este engano. Da minha parte é o q tenciono fazer pois profissionalmente conheço várias pessoas ligadas a Apple e qtos mais fizerem melhor pois a NOS nunca  se responsabiliza por nada e a maior parte das pessoas como eu até fidelizada está e N pode trocar de operador

Depois de varias tentativas de fazer a ativacao do smart number para Samsung  watch 3 lte , revebo a mensagem que o meu contato nao esta associado a conta. Entro na minha conta e esta la tudo associado. O que devo fazer ? 

 

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Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora, :disappointed_relieved:

Desde já, damos as boas vindas ao Fórum NOS ao @Rafael veiga e ao @Manuel Luís Rodrigues

@Rafael veiga, confirme, por favor, se o perfil que tem é de administrador ao invés de utilizador. 

@Manuel Luís Rodrigues e @pjorge , não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade na ativação do Smart Number, no entanto, para verificarmos esta questão, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número associado ao Smart Number para o perfil @Fórum
Obrigado 

 

Penso que o pacote de serviços NOS QUATRO com débito direto e fatura eletrónica permite a adesão ao serviço SMART NUMBER, no entanto ao inserir o meu n.º de telemóvel para verificação de compatibilidade obtenho resposta negativa. Pretendo adquirir um smartwacth com LTE e se não me for possível vir a ter o referido Smart Number adquirirei o mesmo sem LTE noutra empresa (P. exemplo: Worten). Penso que no meu caso se deverá ao n.º de telemóvel, visto que há muitos anos atrás foi pedida a portabilidade do n.º anterior que era da Vodafone (91……...).

Agradeço esclarecimento visto os saldos terminarem a 1 de fevereiro próximo.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Joel

Os tarifários compatíveis são aqueles que estão associados ao serviço fixo e que permitam a tecnologia VoLTE. :grinning:

Diga-nos, também, por favor, qual o smartphone que tem (marca e modelo). 

Se pretender, podemos confirmar se o seu número é compatível com o Smart Number. Para isso, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum

Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

:::

nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

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Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

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nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

Boa tarde

Não consigo configurara a rede móvel no meu Apple Smarwatch 6 Cellular 

Já actualizei o iPhone; já actualizei o Apple Watch; já mudei de tarifário para um que, pelos vistos, será compatível com estes serviço no entanto vou à página da NOS dedicada ao Smart Number e no formulário para testar se o meu tarifário é compatível continua a dizer que não é compatível:

:::

nada mudou com a mudança de tarifário pelo menos aparentemente. Consultando a Área de Cliente vejo que em termos contratuais já tudo foi atualizado. Os valores, os saldos, o período de fidelização prolongado etc. Mas a verdade é que não estou a conseguir configurar a rede móvel no Apple Watch. Quando tento aparece-me sempre:

Já passei seguramente duas ou três horas ao telefone com o apoio ao cliente (a primeira vez serviu também para mudar de tarifário), e nada mudou. Já desemparelhei o Watch do Iphone para repetir tudo desde o principio e tudo na mesma.

Alguém me pode ajudar? me sabe dizer alguma coisa que eu ainda não tenha feito? :(

Obrigado

Não o querendo desiludir, mesmo q o seu tarifário fosse compatível como o meu, o serviço n funciona. 

Boa tarde o smart number é possível utilizar em pacotes empresariais com telemóvel com plafont  ilimitados?

Bom DIA!

Problema resolvido no meu caso

No meu caso tinha, não sei porquê, o 4G desativado  (não no equipamento). Liguei para o apoio técnico que me perguntou se teria eu que tinha desativado mas não (que me lembre). Ao reativar o 4G para o meu serviço tudo funcionou bem E está configurado.

 

Honestamente, já tinha reparado que nunca me aparecia o 4G ativo mas achei que seria pela falta de cobertura de rede.

 

Em resumo: para configurar o Smart Number no Watch: têm que a rede 4G ativo. Pelo emnso no meu caso, foi isso que resolveu.

 

Já testei o o Watch esta a funcionar independentemente de ter o telefone ligado ou desligado.

 

Espero que este post ajude alguém :)

 Keep safe!

 

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Boa noite a todos, :grinning:

Agradecemos o seu feedback e a partilha da forma como solucionou a sua questão, @eye4musk. De certo, que será útil a outros utilizadores. 

@Sbr, confirme-nos, por favor, o nome do seu tarifário. Se pretender, pode confirmar o mesmo através da Área de Cliente. 
Obrigado 

Boa noite, gostaria de saber se é possível colocar o tarifário wtf em fatura de modo a poder usá-lo no apple watch

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Eduardo Dias

Lamentamos a demora. 

Pretende aderir ao eSIM ou ao Smart Number?

Obrigada 

Boa tarde, @Ana P. 

Pretendia aderir ao Smart Number e, se possível, em eSIM para conseguir utilizá-lo no Apple Watch.

Já tinha adquirido ao eSim numa loja NOS, mas por alguma razão nunca foi ativado…

Mudei-me para um tarifário da NOS propositadamente para conseguir usar os dados no relógio :/

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