Skip to main content
Header
Megabyte
June 18, 2024
Respondido

Sinal Fraco dentro de Casa

Eu estou a mudar de Casa, mas dentro da casa nova o sinal de telemovel é muito fraco ou inexistente . Pode por um booster de sinal de telemovel? e como devo proceder para a nos aumentar o sinal?

Melhor resposta por CP001

@Dzenner exatamente, mas esqueci-me de mencionar uma coisa: nem todos os equipamentos são compatíveis com Wi-Fi calling NOS. Há uma lista antiga de equipamentos compatíveis https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf

@João H. @Mário P. a NOS pode atualizar esta lista, por favor? É que já não é atualizada há dois anos.

Outra desvantagem do Wi-FI calling @Dzenner é que em Android não permite receber SMS. Só no iPhone a funcionalidade está gradualmente a ser disponibilizada. Esperemos que chegue ao Android em breve. 

Nesse sentido, só conseguirá ver as SMS quando estiver num sítio com boa cobertura  móvel. 
Já para receber e fazer chamadas bastará a cobertura Wi-Fi da sua casa

64 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 18, 2024

Boa tarde @Dzenner,

Sugiro que verifique esta solução que com certeza aumenta o sinal de Wi-Fi.

Obrigado.

DzennerAutor
Megabyte
June 18, 2024

@Jorge C não é o sinal wi fi, é mesmo o sinal de telemovel. 

João H.
Gestor da comunidade
June 18, 2024

Boa tarde @Dzenner,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

A NOS não procede à instalação de equipamentos como os que menciona.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
June 18, 2024

@Dzenner, como o @Jorge C tentou explicar, agora aumentando a cobertura Wi-FI pode conseguir aumentar a cobertura de rede.

Porquê? Precisamente porque agora existe uma funcionalidade chamada Wi-FI calling que possibilita fazer as chamadas pela rede Wi-FI quando não tem sinal de rede móvel.

Tem aqui os detalhes:

Signal booster de rede propriamente ditos existem apenas para contratos NOS Empresas.

Resumidamente, se tiver contrato com a NOS uma boa solução poderá ser o Wi-FI Total. No entanto, ainda é uma solução muito cara para o que oferece. Se tiver conhecimentos de rede aconselho-o a adquirir equipamentos próprios.

DzennerAutor
Megabyte
June 18, 2024

Viva @João H. , 4800-039 - o Sinal de telemovel só é franco dentro de casa. 

@CP001 eu ainda não estou a morar nessa casa, e desconheço a funcionalidade. Mas vou ver obrigado. Mas quando tiver a morar e como já tenho wifi total 6e e pelo que dizes fica tudo a trabalhar bem.

CP001
CP001Resposta
June 18, 2024

@Dzenner exatamente, mas esqueci-me de mencionar uma coisa: nem todos os equipamentos são compatíveis com Wi-Fi calling NOS. Há uma lista antiga de equipamentos compatíveis https://nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf

@João H. @Mário P. a NOS pode atualizar esta lista, por favor? É que já não é atualizada há dois anos.

Outra desvantagem do Wi-FI calling @Dzenner é que em Android não permite receber SMS. Só no iPhone a funcionalidade está gradualmente a ser disponibilizada. Esperemos que chegue ao Android em breve. 

Nesse sentido, só conseguirá ver as SMS quando estiver num sítio com boa cobertura  móvel. 
Já para receber e fazer chamadas bastará a cobertura Wi-Fi da sua casa

Jorge C
Super User
Super User
June 18, 2024

@Dzenner, como o @Jorge C tentou explicar, agora aumentando a cobertura Wi-FI pode conseguir aumentar a cobertura de rede.

Porquê? Precisamente porque agora existe uma funcionalidade chamada Wi-FI calling que possibilita fazer as chamadas pela rede Wi-FI quando não tem sinal de rede móvel.

Tem aqui os detalhes:

Signal booster de rede propriamente ditos existem apenas para contratos NOS Empresas

Boa tarde @CP001,

Agradeço a intervenção, no entanto permita-me um esclarecimento sobre o Wi-Fi Calling na NOS.

Em outros operadores existe a possibilidade de realizar chamadas sem rede móvel, no entanto na NOS a chamada tem sempre de ser realizada, primeiramente, com a rede NOS para que quando seja verificada a pouca cobertura seja dada a possibilidade de alterar para o Wi-Fi Calling.

Considero esta situação uma limitação do serviço e a “melhor resposta” errada.

Obrigado.

DzennerAutor
Megabyte
June 18, 2024

@Jorge C sim é uma limitação, pois se não tiver rede o telemovel nem vai tocar. 

Jorge C
Super User
Super User
June 18, 2024

@Jorge C sim é uma limitação, pois se não tiver rede não o telemovel nem vai tocar.

@Dzenner como é óbvio, a forma como é publicitado o serviço, até pode dar a entender uma alternativa à rede móvel, o que não é verdade.

Obrigado.

CP001
June 18, 2024

Bo tarde @Jorge C e @Dzenner, eu uso regularmente o Wi-Fi calling em casas de pedra (sem rede móvel nenhuma) para fazer e realizar chamadas.

O que o @Mário P. explica nesse comentário que cita @Jorge C é uma coisa diferente. É que é  necessário, depois de adquirir o cartão de telemóvel, fazer pelo menos uma chamada na rede móvel “normal” e de vez em quando voltar  a estar na rede móvel. Mas eu presumi que o @Dzenner não fosse estar 24 sobre 24 h, 7 dias por semana, em casa.

Portanto, de facto, @Jorge C, se for para um idoso ou para uma pessoa acamada e que não saia de casa não funciona… Mas,  se estivermos a falar de uma pessoa que saia de casa pelo menos uma vez por semana, então não tem problema nenhum. Testo regularmente a funcionalidade (todos os fins de semana) e resulta como esperado