Header
Respondido

Sinal de ocupado enquanto me ligam


Boa noite.

Quando estou em chamada e me ligam, não recebem sinal que estou em chamada. Eu recebo sinal que estão a ligar-me. Tenho ativado o serviço de chamadas em espera.

 

Desde já obrigada pela atenção.

 

Cumprimentos,

Ana Ferreira

icon

Melhor resposta por Inês B. 25 November 2021, 17:49

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @acbf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, está a referir-se ao serviço de telemóvel ou telefone fixo? 

Obrigado

Boa tarde João H.

Estou a referir-me ao serviço de telemóvel.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @acbf,

Pode desativar a opção de chamada em espera, marcando #43# e carregando na tecla de chamada.

Saiba como ativar e desativar a chamada em espera, aqui:

Obrigada

O meu telemóvel não dá sinal de ocupado quando eu estiu numa chamada e alguém me tenta contatar.  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bgc

Sim, deve-se às configurações do voice mail. Pretende remover essa sinalização?  

Obrigado

Bom dia,

O meu telemovel não dá sinal de ocupado às pessoas que me ligam e quando eu estou noutra chamada. Por questões profissionais, essa opção é muito importante (o meu serviço NOS é profissional). Já tive tlm de outro operador e essa situação verificava-se (sinal a terceiros qu eo tlm está noutra chamada).

Agradeço a vossa ajuda.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PatMarg

Neste artigo vamos explicar como pode ativar ou desativar o reencaminhamento de chamadas do seu telefone fixo/telemóvel através da Área de Cliente.

Este serviço permite reencaminhar chamadas:

  • Quando não atende;
  • Quando está noutra chamada;
  • Todas as chamadas recebidas. 

Por favor, gira o reencaminhamento das chamadas, no voice mail, através da App NOS ou Área de Cliente. 
Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Boa tarde e obrigada pelo seu esclarecimento.

No entanto, eu já tenho o serviço de reencaminhar chamadas ativado, não é esta a questão.

A minha questão é que as pessoas que me telefonam para o meu telemóvel, recebam uma notificação ou som diferente, quando o telemóvel está ocupado, ou seja, quando estou com outra chamada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Por lapso, referimos apenas o telefone fixo, contudo, editámos o comentário anterior e adicionámos a referência ao telemóvel. 

Para que a chamada seja reencaminhada para o voicemail, quando o seu número está ocupado, é necessário ativar o reencaminhamento na opção “Quando está noutra chamada”, @PatMarg.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado,

Boa tarde,

Não é o reencaminhamento de chamadas que está em causa, penso que já tinha referido isso.

Quando estou ao telemóvel e recebo uma outra chamada, quero que essas pessoas que me estão a ligar recebam uma notificação a dizer que o meu telemóvel está ocupado (com outra chamada). Quando telefono para os meus contactos de outras redes, eu recebo notificação a referir que o contacto não está disponível, a chamada está em espera e o tom de toque é diferente.  

Se a NOS não tem esta opção, deveria pensar seriamente em implementar.

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @PatMarg. De momento, a única opção é o reencaminhamento de chamadas para o voicemail. 

Obrigado,

Boa noite estou exatamente com o mesmo problema após trocar pilas e até  troquei de telefone mas nada disso resolveu e na linha mesmo o problema por isso gostava de saber como vão resolver ?!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @cris2804,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se solicitou ou ativou algum reencaminhamento de chamadas, como o reencaminhamento incondicional para o voicemail.

Sugerimos ainda que faça um reset ao router e volte a testar, por favor.

Obrigado

Obrigada liguei para a linha ficou resolvido 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @cris2804
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Obrigado

Comentário