Skip to main content
Header
Byte
November 23, 2021
Respondido

Sinal de ocupado enquanto me ligam

• November 23, 2021
  • 15 comentários
  • 16129 visualizações

Boa noite.

Quando estou em chamada e me ligam, não recebem sinal que estou em chamada. Eu recebo sinal que estão a ligar-me. Tenho ativado o serviço de chamadas em espera.

Desde já obrigada pela atenção.

Cumprimentos,

Ana Ferreira

Melhor resposta por Inês B.

Olá @acbf,

Pode desativar a opção de chamada em espera, marcando #43# e carregando na tecla de chamada.

Saiba como ativar e desativar a chamada em espera, aqui:

Obrigada

15 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    November 24, 2021

Boa noite @acbf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, está a referir-se ao serviço de telemóvel ou telefone fixo? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    acbfAutor
    Byte
    November 25, 2021

Boa tarde João H.

Estou a referir-me ao serviço de telemóvel.

Obrigada

Inês B.
    Inês B.ModeradorResposta
    Moderador
    November 25, 2021

Olá @acbf,

Pode desativar a opção de chamada em espera, marcando #43# e carregando na tecla de chamada.

Saiba como ativar e desativar a chamada em espera, aqui:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 11, 2022

O meu telemóvel não dá sinal de ocupado quando eu estiu numa chamada e alguém me tenta contatar.  

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 11, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bgc

Sim, deve-se às configurações do voice mail. Pretende remover essa sinalização?  

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 16, 2023

Bom dia,

O meu telemovel não dá sinal de ocupado às pessoas que me ligam e quando eu estou noutra chamada. Por questões profissionais, essa opção é muito importante (o meu serviço NOS é profissional). Já tive tlm de outro operador e essa situação verificava-se (sinal a terceiros qu eo tlm está noutra chamada).

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 16, 2023

Boa tarde @PatMarg

Neste artigo vamos explicar como pode ativar ou desativar o reencaminhamento de chamadas do seu telefone fixo/telemóvel através da Área de Cliente.

Este serviço permite reencaminhar chamadas:

• Quando não atende;
    • Quando está noutra chamada;
    • Todas as chamadas recebidas. 

Por favor, gira o reencaminhamento das chamadas, no voice mail, através da App NOS ou Área de Cliente. 
    Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
    Obrigado

Kilobyte
    March 16, 2023

Boa tarde e obrigada pelo seu esclarecimento.

No entanto, eu já tenho o serviço de reencaminhar chamadas ativado, não é esta a questão.

A minha questão é que as pessoas que me telefonam para o meu telemóvel, recebam uma notificação ou som diferente, quando o telemóvel está ocupado, ou seja, quando estou com outra chamada.

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 16, 2023

Por lapso, referimos apenas o telefone fixo, contudo, editámos o comentário anterior e adicionámos a referência ao telemóvel. 

Para que a chamada seja reencaminhada para o voicemail, quando o seu número está ocupado, é necessário ativar o reencaminhamento na opção “Quando está noutra chamada”, @PatMarg.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado,

Kilobyte
    March 16, 2023

Boa tarde,

Não é o reencaminhamento de chamadas que está em causa, penso que já tinha referido isso.

Quando estou ao telemóvel e recebo uma outra chamada, quero que essas pessoas que me estão a ligar recebam uma notificação a dizer que o meu telemóvel está ocupado (com outra chamada). Quando telefono para os meus contactos de outras redes, eu recebo notificação a referir que o contacto não está disponível, a chamada está em espera e o tom de toque é diferente.  

Se a NOS não tem esta opção, deveria pensar seriamente em implementar.

Obrigada,