Skip to main content
Header
Megabyte
October 21, 2022
Pergunta

SIM é antigo

O meu pai tem telemóvel da NOS há dezenas de anos e anda a receber SMS da NOS a dizer que tem de trocar o SIM pq é antigo.

Pedir uma 2 via do cartão, para casa, resolve o problema?

Obrigado

16 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 22, 2022

Boa tarde @Migl, 

Detectámos que existem clientes com um cartão SIM desatualizado e que poderão ter quebras de qualidade de serviço em breve, por isso, sim, é necessário proceder à troca do cartão. 

Não consegue deslocar-se a uma loja NOS? Isto para que a troca seja imediata. Se pretender, podemos ser nós a enviar a 2ª via do cartão. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 2, 2022

Boa noite. Enviei uma mensagem privada sobre este assunto e preciso de uma resposta!!

MiglAutor
    Megabyte
    November 2, 2022

Boa noite,

Fui a uma loja NOS (colombo) com o cartão de cidadão e com o tlm do meu pai, para tentar resolver o problema rapidamente, mas não trocaram o cartão. Dizem que tem de ser o meu pai pessoalmente… 

:-(

Não facilitam a vida às pessoas!!

MigL

João H.
    Gestor da comunidade
    November 2, 2022

Boa noite @CristianaSilva,

Agradecemos o seu testemunho.

Não recebemos qualquer mensagem privada sua. Detalhe-nos a sua questão, por favor.

Agradecemos o seu testemunho @Migl. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    MiglAutor
    Megabyte
    November 3, 2022

Boa tarde,

Já resolvi o “problema”.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    November 3, 2022

Boa tarde @Migl,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 7, 2023

Tanto eu como o meu filho recebemos uma mensagem da NOS a informar para efetuarmos a troca do cartão SIM por estar desatualizado. Considero estranho porque o meu filho no mês passado trocou de cartão porque o antigo estava danificado. O meu sim é antigo, só serve para receber códigos de segurança e duas ou três vezes por ano também recebe chamadas, muito raramente efectua chamadas. Assim, pergunto: -Qual o serviço que vai ter quebras se não o trocar?; - Á mensagem é verdadeira ou falsa?

Antecipadamente grato por uma resposta esclarecedora, envio cumprimentos,

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2023

Boa tarde @LuisAbreu e Lima, 

Compreendemos o que nos indica. 

Detectámos que existem clientes com o cartão SIM desatualizado e que poderão ter quebras de qualidade de serviço em breve e, por isso, foi enviada uma SMS a estes clientes recomendando a troca gratuita de cartão SIM em qualquer loja NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    January 7, 2023

Boa tarde @LuisAbreu e Lima, 

Compreendemos o que nos indica. 

Detectámos que existem clientes com o cartão SIM desatualizado e que poderão ter quebras de qualidade de serviço em breve e, por isso, foi enviada uma SMS a estes clientes recomendando a troca gratuita de cartão SIM em qualquer loja NOS.

Obrigado

Compreende o que indiquei? Mas não respondeu às minhas perguntas. Se o cartão já foi trocado porque enviam a mensagem? Quais os serviços que poderão ter quebras?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2023

Bom dia @LuisAbreu e Lima, 
    Sim, querendo, é necessário proceder à troca. 

Informámos que o SMS é enviado após verificarmos o género de cartão atribuído ao número em questão, e segundo o que indica, mesmo após a troca que realizou foi identificada a necessidade de proceder à troca por um mais recente para evitar problemas num futuro. 

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado