Skip to main content
Header
Respondido

Serviço Pessimo

Comprei um telemóvel novo na Nos da marca Xiaomi no início do mês de Março.

Recebi o equipamento danificado ( carregava o telemóvel e a bateria nunca atingia os 100%, ficava se pelos 70% e, sem iteração humana consumia bateria, o que me fazia acordar depois de 8 horas de carregamento com 60% de bateria) as chamadas iam constantemente abaixo apesar de me encontrar imóvel ( ou seja, não era um problema de rede. Dirigi-me a uma loja nos e reportei o problema, a única solução que me deram foi enviar o telemóvel para reparação. Assim o fiz, quando a reparação foi feita ( assim dizem os técnicos da nos) foi me informado que o telemóvel tinha uma anomalia mas que já tinha sido corrigida. Acreditei e levei o telemóvel de volta para casa. Resultado, o telemóvel continuava exatamente igual. Voltei à loja nos para reportar que o problema continuava lá e disseram me para volta a enviar para reparação. Voltei a acreditar nos vossos serviços e enviei o telemóvel novamente para reparação. A assistente de loja garantiu-me que o problema desta vez ia ser resolvido e que se não fosse iria abrir um inquérito sobre a atuação dos técnicos. Resultado, quando fui levantar o telemóvel foi me dito que este não tinha nenhum problema e prontificou se a enviar novamente para reparação. Contestei explicando o acima mas disseram que nada poderiam fazer e que só poderiam enviar novamente para reparação. Ora isto é gozar com os clientes. Um cliente compra um equipamento novo, que veio danificado ( como está escrito pelos técnicos da nos no processo) e fazem as pessoas andar de um lado para o outro a empurrar um problema que podia ser facilmente resolvido com a substituição do equipamento. Quando se compra um equipamento novo é suposto este vir danificado? E se vier, não faz todo o sentido a empresa que o vendeu pedir desculpas e substituir o equipamento, em vez de fazer o cliente deslocar se, perder dinheiro, tempo, ser empurrado de um colaborador para outro que não fazem nada para resolver o problema?! É ridículo! Ainda liguei para o serviço de apoio que me aconselhou a enviar novamente o telemóvel para reparação. Mas diz que desta vez é que vai ser.. nunca me tinha acontecido algo parecido. O que mais tenho que fazer para ter o problema resolvido? 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Miguel Peixoto Gomes 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o transtorno causado. Os equipamentos adquiridos à NOS, quando necessário, são enviados ao fabricante para que este garanta os parâmetros de qualidade. 

Se o equipamento mantém a mesma dificuldade, cabe ao lojista voltar a abrir um processo técnico quanto ao equipamento em causa, pelo que sugerimos que peça à lojista que nas observações deixe a referência que é reincidente ( desde que entregue para reparação dentro de 30 dias após a devolução). 

Infelizmente não conseguimos intervir para o ajudar, uma vez que se trata de uma reparação de um smartphone. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4386 comentários
  • 24 de abril de 2025

Mas isso é defeito do equipamento não tem propriamente a ver com a NOS é com a marca Xiaomi.. 

A troca do equipamento é possível em 14 dias… 

Claro, e o cliente é que fica com o problema. Se tu venderes pneus da continental e estes estiverem estragado tu tens que te ir queixar á continental?! 

Deves ter comissão com a Nos para dizeres uma parvoíce dessas 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4386 comentários
  • 24 de abril de 2025

Não. Nem por isso, mas deveria começar a ter agora que penso. 
@João H. e ​@Mário P. falem aí com quem de direito que quero comissão por estar a responder num fórum público  da NOS

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4386 comentários
  • 24 de abril de 2025
Miguel Peixoto Gomes escreveu:

Claro, e o cliente é que fica com o problema. Se tu venderes pneus da continental e estes estiverem estragado tu tens que te ir queixar á continental?! 

Notoriamente não leu o que diz a garantia legal, e a garantia do fabricante… o responsável do equipamento no período legal é o fabricante 🤣

Notoriamente não entendeu que estou a explorar todas as opções para resolver o meu problema. Não é o seu, porque quem anda em fóruns da Nos a responder dessa forma aos problemas do outros não deve ter, notoriamente, grande assunto! Mas hoje em dia estamos sempre sujeitos aos reis dos teclados. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4386 comentários
  • 24 de abril de 2025

Porque no seu caso, infelizmente, por ter passado o prazo, não há muito a fazer.. É deixar que a situação seja reincidente para que a marca seja obrigada a dar-lhe um novo.. 

Mas para isso tem de deixar o equipamento ir para a marca porque são as regras.. 

Sabe, eu gosto de me meter nos sapatos do outro, principalmente, de quem atende. 😉Já estive a atender ao publico sei como são os clientes 

Também já estive a ser atendido e sei como é o serviço. Todos nós somos clientes 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4386 comentários
  • 24 de abril de 2025

mas eu já estive do outro lado, sei como é atender, talvez, por isso, não goste muito de discutir ou insinuar sem ter a certeza do que digo. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31238 comentários
  • Resposta
  • 24 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Miguel Peixoto Gomes 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o transtorno causado. Os equipamentos adquiridos à NOS, quando necessário, são enviados ao fabricante para que este garanta os parâmetros de qualidade. 

Se o equipamento mantém a mesma dificuldade, cabe ao lojista voltar a abrir um processo técnico quanto ao equipamento em causa, pelo que sugerimos que peça à lojista que nas observações deixe a referência que é reincidente ( desde que entregue para reparação dentro de 30 dias após a devolução). 

Infelizmente não conseguimos intervir para o ajudar, uma vez que se trata de uma reparação de um smartphone. 

Obrigado,