Skip to main content
Header
Kilobyte
April 24, 2025
Respondido

Serviço Pessimo

Comprei um telemóvel novo na Nos da marca Xiaomi no início do mês de Março.

Recebi o equipamento danificado ( carregava o telemóvel e a bateria nunca atingia os 100%, ficava se pelos 70% e, sem iteração humana consumia bateria, o que me fazia acordar depois de 8 horas de carregamento com 60% de bateria) as chamadas iam constantemente abaixo apesar de me encontrar imóvel ( ou seja, não era um problema de rede. Dirigi-me a uma loja nos e reportei o problema, a única solução que me deram foi enviar o telemóvel para reparação. Assim o fiz, quando a reparação foi feita ( assim dizem os técnicos da nos) foi me informado que o telemóvel tinha uma anomalia mas que já tinha sido corrigida. Acreditei e levei o telemóvel de volta para casa. Resultado, o telemóvel continuava exatamente igual. Voltei à loja nos para reportar que o problema continuava lá e disseram me para volta a enviar para reparação. Voltei a acreditar nos vossos serviços e enviei o telemóvel novamente para reparação. A assistente de loja garantiu-me que o problema desta vez ia ser resolvido e que se não fosse iria abrir um inquérito sobre a atuação dos técnicos. Resultado, quando fui levantar o telemóvel foi me dito que este não tinha nenhum problema e prontificou se a enviar novamente para reparação. Contestei explicando o acima mas disseram que nada poderiam fazer e que só poderiam enviar novamente para reparação. Ora isto é gozar com os clientes. Um cliente compra um equipamento novo, que veio danificado ( como está escrito pelos técnicos da nos no processo) e fazem as pessoas andar de um lado para o outro a empurrar um problema que podia ser facilmente resolvido com a substituição do equipamento. Quando se compra um equipamento novo é suposto este vir danificado? E se vier, não faz todo o sentido a empresa que o vendeu pedir desculpas e substituir o equipamento, em vez de fazer o cliente deslocar se, perder dinheiro, tempo, ser empurrado de um colaborador para outro que não fazem nada para resolver o problema?! É ridículo! Ainda liguei para o serviço de apoio que me aconselhou a enviar novamente o telemóvel para reparação. Mas diz que desta vez é que vai ser.. nunca me tinha acontecido algo parecido. O que mais tenho que fazer para ter o problema resolvido? 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Miguel Peixoto Gomes 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o transtorno causado. Os equipamentos adquiridos à NOS, quando necessário, são enviados ao fabricante para que este garanta os parâmetros de qualidade. 

Se o equipamento mantém a mesma dificuldade, cabe ao lojista voltar a abrir um processo técnico quanto ao equipamento em causa, pelo que sugerimos que peça à lojista que nas observações deixe a referência que é reincidente ( desde que entregue para reparação dentro de 30 dias após a devolução). 

Infelizmente não conseguimos intervir para o ajudar, uma vez que se trata de uma reparação de um smartphone. 

Obrigado, 

10 Comentários

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

Mas isso é defeito do equipamento não tem propriamente a ver com a NOS é com a marca Xiaomi.. 

A troca do equipamento é possível em 14 dias… 

Kilobyte
April 24, 2025

Claro, e o cliente é que fica com o problema. Se tu venderes pneus da continental e estes estiverem estragado tu tens que te ir queixar á continental?! 

Kilobyte
April 24, 2025

Deves ter comissão com a Nos para dizeres uma parvoíce dessas 

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

Não. Nem por isso, mas deveria começar a ter agora que penso. 
@João H. e ​@Mário P. falem aí com quem de direito que quero comissão por estar a responder num fórum público  da NOS

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

Claro, e o cliente é que fica com o problema. Se tu venderes pneus da continental e estes estiverem estragado tu tens que te ir queixar á continental?! 

Notoriamente não leu o que diz a garantia legal, e a garantia do fabricante… o responsável do equipamento no período legal é o fabricante 🤣

Kilobyte
April 24, 2025

Notoriamente não entendeu que estou a explorar todas as opções para resolver o meu problema. Não é o seu, porque quem anda em fóruns da Nos a responder dessa forma aos problemas do outros não deve ter, notoriamente, grande assunto! Mas hoje em dia estamos sempre sujeitos aos reis dos teclados. 

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

Porque no seu caso, infelizmente, por ter passado o prazo, não há muito a fazer.. É deixar que a situação seja reincidente para que a marca seja obrigada a dar-lhe um novo.. 

Mas para isso tem de deixar o equipamento ir para a marca porque são as regras.. 

Sabe, eu gosto de me meter nos sapatos do outro, principalmente, de quem atende. 😉Já estive a atender ao publico sei como são os clientes 

Kilobyte
April 24, 2025

Também já estive a ser atendido e sei como é o serviço. Todos nós somos clientes 

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

mas eu já estive do outro lado, sei como é atender, talvez, por isso, não goste muito de discutir ou insinuar sem ter a certeza do que digo. 

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 24, 2025

Boa tarde, ​@Miguel Peixoto Gomes 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos o que nos indica e lamentamos o transtorno causado. Os equipamentos adquiridos à NOS, quando necessário, são enviados ao fabricante para que este garanta os parâmetros de qualidade. 

Se o equipamento mantém a mesma dificuldade, cabe ao lojista voltar a abrir um processo técnico quanto ao equipamento em causa, pelo que sugerimos que peça à lojista que nas observações deixe a referência que é reincidente ( desde que entregue para reparação dentro de 30 dias após a devolução). 

Infelizmente não conseguimos intervir para o ajudar, uma vez que se trata de uma reparação de um smartphone. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.