Skip to main content
Header
Byte
July 3, 2017
Pergunta

sem rede de telemóvel

paguei no dia 19 o que tinha em atraso, onde o telemóvel está integrado, no dia 21 ligaram todo o pacote de TV que tenho, mas o telemóvel continua mudo, diz que o nº não está atribuido, assim vai o mundo de gente incompetente que não liga aos email's que já enviei. Quero lá saber do pacote de TV, o tel é que me faz falta, minha esposa é dependente de mim por ser portadora de AVC Isquémico e a comunicação é fundamental estar sempre disponivel para pedir ajuda quando dela necessito, temos 65 anos, não podemos andar à disposição de quem só vê dinheiro, lucros, ganância pura e simples. Por isso já pedi à DECO de quem sou sócio fundador opinião do que fazer e em seguida será o provedor do cliente, estando disposto a denunciar o contrato que tenho convosco que só me tem dado aborrecimentos, principalmente na box que já é a 4ª ou 5ª, com peripécias que contarei às entidades enunciadas, a não ser que me façam uma proposta muito, mas muito tentadora e estou à espera de ver qual é a próxima fatura em relação a um telemóvel que não funciona há muito tempo, andando a usar o de minha esposa que não tem pagamentos obrigatórios.
António M. R. F. Patrício com o tel 9XXXXXXXX:

182 Comentários

Kilobyte
    January 6, 2025

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar

João H.
    Gestor da comunidade
    January 6, 2025

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @ANA RITA AMARO LOURENÇO.
    Sendo que, pelo que compreendemos, a dificuldade reside no equipamento, sugerimos que faça um reset ao mesmo.

Agradecemos a sua mensagem ​@multipol.

Qual o modelo de equipamento em causa? Sugerimos que verifique nas definições qual o SIM predefinido.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    January 6, 2025

Boa noite. Ao experimentar noutro equipamento, o cartão já funciona. Será da actualização do android?Obrigada 

Boa tarde ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO

Caso entenda pode fazer “factory reset” que em principio deverá resolver. 

Hard Reset | SAMSUNG Galaxy A52 5G 

Obrigado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    January 6, 2025

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar

Boa tarde ​@multipol

Se removeu o eSIM será necessária nova associação. 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.

Kilobyte
    January 6, 2025

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

Jorge C
    Super User
    Super User
    January 6, 2025

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

Para ativar o eSIM do seu número é necessário ter consigo o QR code do mesmo.

Pode utilizá-lo até 5 vezes. Veja como o fazer: 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 7, 2025

Boa tarde, ​@multipol 
    O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
    Volte, por favor, a ativar o eSIM através do QR Code. Caso não o tenha eliminado, o mesmo pode ser utilizado até 5 vezes. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 8, 2025

Ola Jorge e Mario,

Obrigado pelas sugestoes. Como é que acedo o codigo QR. É suposto estar no telefone? Nao me lembro de colocar nenhum codigo QR para aceder o esim. O acesso ao esim foi criado numa loja da apple em Portugal.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2025

@multipol, bom dia. 
    Precisamos de mais informação para perceber a situação. Isto porque o eSIM é-lhe dado pela NOS e não pela Apple. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 5, 2025

Boa tarde sem bet sms e chamadas