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Boa noite,

Comecei a utilizar um Doogee N20 há cerca de duas semanas; o smartphone funciona perfeitamente, com excepção do acesso aos dados móveis.

O problena não parece estar no cartão sim, pois já o testei noutro aparelho e tive acesso.

Estranhamente, tenho acesso ao Whatsapp, ao Youtube, à Wikipedia, ao Facebook e por vezes ao Instagram.

Quando faço uma pequisa no Google, ele imediatamente abre as páginas que versam o assunto. Mas quando tento abrir uma delas surge a mensagem:

Não é possível aceder a este site

Experimente: Verificar a ligação

ERR_CONNECTION_RESET

 

Antecipadamente grato por qualquer ajuda,

João

Olá, já verificou se o APN está ok?


Já segui as indicações que recolhi noutro forum e que resumo a seguir:

CONFIGURAR ACESSO (APN)
Aplicações > Definições > Mais… > Redes Móveis > Pontos de acesso (APN)
verificar os dados caso ja exista APN criado ou entao > Novo APN
Nome: internet
APN: internet
MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal)
MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus)
Tipo de APN: internet
(Nota: Restantes campos, "não definido" ou "não especificado")
> Guardar. Selecionar a APN criada e ativar a mesma.

Após introduzir estas alterações recebo a mensagem: As definições de Nome do Ponto de Acesso não estão disponíveis para este utilizador.

Tive que repor a predefinição e ficou tudo na mesma.


Será que esse Doogee N20 é uma versão Global e suporta a rede B20, que é a rede utilizada em Portugal? Se não for Global, pode não apanhar a Banda 20 tente alterar somente para 3G.


Obrigado pela sua ajuda.

Segui as suas indicações, optei pela rede 3G e reiniciei. Após o reinicio surge a mensagem: “O telemóvel não está ligado a um serviço de dados. Para ver estas informações agora, aceda a https://tools.google.com/userfeedback/external/android/tos.html em qualquer computador ligado à internet.”

Liguei o Pc e a página que se abre é “Google-Privacidade e Termos de Utilização”.

Entretanto testei a ligação aos dados, já com a rede 3G, e verifiquei que se mantem tudo na mesma, sem acesso aos dados.

 

Privacidade e Termos de Utilização


Olá, fez o procedimento de aceitar os termos e condições? não terá que aceitar?


Não me foi feita a pergunta; de qualquer modo, repeti a escolha da rede 3G, reiniciei e a mensagem da Privacidade e termos… não apareceu de novo.


Olá, compreendo! Então, antes de mais, pode dizer qual é o seu tarifário?


Penso que o nome do tarifário é “NOS 4”. Compreende TV, Internet, Tel. fixo e dois telemóveis, com 1 Gb de dados, que utilizo no cartão deste smartphone, estando ainda disponíveis cerca de 800 mb.


@João António F. de Freitas

Pedimos que efetue as seguintes verificações:

  1. Valide se o cartão SIM se encontra no telemóvel na posição de  SIM 1, no caso de ter dual SIM; 
  2. Desligue os dados móveis e voltar a ligar (mantendo WI-FI desligado);
  3. Em caso de telemóvel Dual SIM, aceda a Definições do telemóvel > Gestão do cartão SIM > Cartão de rede preferido, e selecione o cartão NOS onde verifica a dificuldade;
  4. Teste o acesso à internet com os dados móveis e o roaming de dados ligados;
  5. Verifique se o modo de rede do equipamento se encontra em automático;
  6. Depois disso, digite no browser o site http://r.nos.pt. (deverá ser testado o acesso a uma página HTTP para garantir o processo de web redirect e a respetiva navegação).

Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada


Obrigado pelo seu comentário.

Já tinha procedido aos primeiros cinco pontos que referiu. Agora segui o seu conselho, repeti todos os passos e digitei o browser  http://r.nos.pt. Acedi a uma pagina em branco. No campo do endereço apareceu: r.nos e  o simbolo “Lite” à esquerda representado por um circulo com um ponteiro. Cliquei nesse símbolo e nova página em branco... 

Não está fácil.


@João António F. de Freitas

Agradecemos o seu feedback. 

Diga-nos o seguinte, o seu equipamento é desbloqueado, correto? 


Correcto.


Olá @João António F. de Freitas

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique a possibilidade de efectuar uma reposição de valores à rede, por favor. 
Após fazê-lo, experimente novamente o acesso. 

Muito obrigado,


Obrigado.

Também já efectuei essa operação, sem êxito.


Em estado de desepero (estou em vias de deitar fora o smartphone…!) e sem querer abusar da paciencia de que trabalha aqui para encontrar soluções, volto de novo à questão inicial. ou seja:

Continuo sem acesso aos dados móveis no meu Doogee N20.

Lembrei-me de anexar os pontos de acesso (APN), para o carro de ajudar a encontrar a razão do erro.

Obrigado pela ajuda.

João

 


Olá @João António F. de Freitas:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Para podermos ajudar, vamos endereçar este tema à área técnica que o ajudará e irá contactá-lo. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Muito obrigado 


Obrigado pela sua ajuda. Já enviei o meu nº de contrato em mensagem privada.

Cumprimentos e muito obrigado


Olá @João António F. de Freitas:grinning:

Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Muito obrigado


Era suposto haver aqui no Forum alguém mais esclarecido que me tivesse ajudado a resolver o meu problema. Tal não aconteceu e depois da última ajuda recebida por mensagem privada, que afirmou que o problema estava no equipamento, reclamei mesmo à Doogee em Portugal, visto que da China já tinham recusado aceitar a reclamação.

Entretanto, e em desespero de causa, lembrei-me de comparar os pontos de acesso APN dum outro smartphone também da Nos com os que tinha no meu Doogee N20. 

E verifiquei que no campo “Tipo APN” do Doogee constava “default,mms” enquanto que no outro smartphone constava “default,supl,mms”.

Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. Não faço a mínima ideia do significado desta alteração mas o que é certo que já tenho pleno acesso aos dados móveis.

Espero que isto possa servir de ajuda a quem ocorra problema semelhante.

Saudações a todo o Forum

João Freitas


Boa noite João.

 

Estou com o mesmo problema no mesmo telemóvel, mudei já o tipo de APN para “default,supl,mms”, mas não resolveu, houve mais alguma alteração que fizeste?

 

Um abraço,

Flávio Fernandes


Olá, a sugestão é “Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. “ Já exprimentou?


Boa noite.

 

Sim foi o que fiz, entretanto consegui resolver o problema, limpei o proxy e a porta, e até ver está tudo a funcionar.

 

Obrigado


Olá @Nysrogh e  @oTonyStark 

@oTonyStark obrigada pela ajuda.

Ainda bem que a situação ficou resolvida @Nysrogh:relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui. 

Obrigada


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