Comecei a utilizar um Doogee N20 há cerca de duas semanas; o smartphone funciona perfeitamente, com excepção do acesso aos dados móveis.
O problena não parece estar no cartão sim, pois já o testei noutro aparelho e tive acesso.
Estranhamente, tenho acesso ao Whatsapp, ao Youtube, à Wikipedia, ao Facebook e por vezes ao Instagram.
Quando faço uma pequisa no Google, ele imediatamente abre as páginas que versam o assunto. Mas quando tento abrir uma delas surge a mensagem:
Não é possível aceder a este site
Experimente: Verificar a ligação
ERR_CONNECTION_RESET
Antecipadamente grato por qualquer ajuda,
João
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Olá, já verificou se o APN está ok?
Já segui as indicações que recolhi noutro forum e que resumo a seguir:
CONFIGURAR ACESSO (APN) Aplicações > Definições > Mais… > Redes Móveis > Pontos de acesso (APN) verificar os dados caso ja exista APN criado ou entao > Novo APN Nome: internet APN: internet MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal) MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus) Tipo de APN: internet (Nota: Restantes campos, "não definido" ou "não especificado") > Guardar. Selecionar a APN criada e ativar a mesma.
Após introduzir estas alterações recebo a mensagem: As definições de Nome do Ponto de Acesso não estão disponíveis para este utilizador.
Tive que repor a predefinição e ficou tudo na mesma.
Será que esse Doogee N20 é uma versão Global e suporta a rede B20, que é a rede utilizada em Portugal? Se não for Global, pode não apanhar a Banda 20 tente alterar somente para 3G.
Obrigado pela sua ajuda.
Segui as suas indicações, optei pela rede 3G e reiniciei. Após o reinicio surge a mensagem: “O telemóvel não está ligado a um serviço de dados. Para ver estas informações agora, aceda a https://tools.google.com/userfeedback/external/android/tos.html em qualquer computador ligado à internet.”
Liguei o Pc e a página que se abre é “Google-Privacidade e Termos de Utilização”.
Entretanto testei a ligação aos dados, já com a rede 3G, e verifiquei que se mantem tudo na mesma, sem acesso aos dados.
Olá, fez o procedimento de aceitar os termos e condições? não terá que aceitar?
Não me foi feita a pergunta; de qualquer modo, repeti a escolha da rede 3G, reiniciei e a mensagem da Privacidade e termos… não apareceu de novo.
Olá, compreendo! Então, antes de mais, pode dizer qual é o seu tarifário?
Penso que o nome do tarifário é “NOS 4”. Compreende TV, Internet, Tel. fixo e dois telemóveis, com 1 Gb de dados, que utilizo no cartão deste smartphone, estando ainda disponíveis cerca de 800 mb.
@João António F. de Freitas,
Pedimos que efetue as seguintes verificações:
Valide se o cartão SIM se encontra no telemóvel na posição de SIM 1, no caso de ter dual SIM;
Desligue os dados móveis e voltar a ligar (mantendo WI-FI desligado);
Em caso de telemóvel Dual SIM, aceda a Definições do telemóvel > Gestão do cartão SIM > Cartão de rede preferido, e selecione o cartão NOS onde verifica a dificuldade;
Teste o acesso à internet com os dados móveis e o roaming de dados ligados;
Verifique se o modo de rede do equipamento se encontra em automático;
Depois disso, digite no browser o site http://r.nos.pt. (deverá ser testado o acesso a uma página HTTP para garantir o processo de web redirect e a respetiva navegação).
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Obrigado pelo seu comentário.
Já tinha procedido aos primeiros cinco pontos que referiu. Agora segui o seu conselho, repeti todos os passos e digitei o browser http://r.nos.pt. Acedi a uma pagina em branco. No campo do endereço apareceu: r.nos e o simbolo “Lite” à esquerda representado por um circulo com um ponteiro. Cliquei nesse símbolo e nova página em branco...
Não está fácil.
@João António F. de Freitas,
Agradecemos o seu feedback.
Diga-nos o seguinte, o seu equipamento é desbloqueado, correto?
Correcto.
Olá @João António F. de Freitas,
Para podermos ajudar, sugerimos que verifique a possibilidade de efectuar uma reposição de valores à rede, por favor. Após fazê-lo, experimente novamente o acesso.
Muito obrigado,
Obrigado.
Também já efectuei essa operação, sem êxito.
Em estado de desepero (estou em vias de deitar fora o smartphone…!) e sem querer abusar da paciencia de que trabalha aqui para encontrar soluções, volto de novo à questão inicial. ou seja:
Continuo sem acesso aos dados móveis no meu Doogee N20.
Lembrei-me de anexar os pontos de acesso (APN), para o carro de ajudar a encontrar a razão do erro.
Obrigado pela ajuda.
João
Olá @João António F. de Freitas,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Para podermos ajudar, vamos endereçar este tema à área técnica que o ajudará e irá contactá-lo. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor.
Muito obrigado
Obrigado pela sua ajuda. Já enviei o meu nº de contrato em mensagem privada.
Cumprimentos e muito obrigado
Olá @João António F. de Freitas,
Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível.
Muito obrigado
Era suposto haver aqui no Forum alguém mais esclarecido que me tivesse ajudado a resolver o meu problema. Tal não aconteceu e depois da última ajuda recebida por mensagem privada, que afirmou que o problema estava no equipamento, reclamei mesmo à Doogee em Portugal, visto que da China já tinham recusado aceitar a reclamação.
Entretanto, e em desespero de causa, lembrei-me de comparar os pontos de acesso APN dum outro smartphone também da Nos com os que tinha no meu Doogee N20.
E verifiquei que no campo “Tipo APN” do Doogee constava “default,mms” enquanto que no outro smartphone constava “default,supl,mms”.
Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. Não faço a mínima ideia do significado desta alteração mas o que é certo que já tenho pleno acesso aos dados móveis.
Espero que isto possa servir de ajuda a quem ocorra problema semelhante.
Saudações a todo o Forum
João Freitas
Boa noite João.
Estou com o mesmo problema no mesmo telemóvel, mudei já o tipo de APN para “default,supl,mms”, mas não resolveu, houve mais alguma alteração que fizeste?
Um abraço,
Flávio Fernandes
Olá, a sugestão é “Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. “ Já exprimentou?
Boa noite.
Sim foi o que fiz, entretanto consegui resolver o problema, limpei o proxy e a porta, e até ver está tudo a funcionar.
Obrigado
Olá @Nysrogh e @oTonyStark
@oTonyStark obrigada pela ajuda.
Ainda bem que a situação ficou resolvida @Nysrogh.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui.
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