Skip to main content
Header
Kilobyte
August 3, 2020
Respondido

Sem dados moveis no Doogee N20

Boa noite,

Comecei a utilizar um Doogee N20 há cerca de duas semanas; o smartphone funciona perfeitamente, com excepção do acesso aos dados móveis.

O problena não parece estar no cartão sim, pois já o testei noutro aparelho e tive acesso.

Estranhamente, tenho acesso ao Whatsapp, ao Youtube, à Wikipedia, ao Facebook e por vezes ao Instagram.

Quando faço uma pequisa no Google, ele imediatamente abre as páginas que versam o assunto. Mas quando tento abrir uma delas surge a mensagem:

Não é possível aceder a este site

Experimente: Verificar a ligação

ERR_CONNECTION_RESET

Antecipadamente grato por qualquer ajuda,

João

Melhor resposta por João António F. de Freitas

Era suposto haver aqui no Forum alguém mais esclarecido que me tivesse ajudado a resolver o meu problema. Tal não aconteceu e depois da última ajuda recebida por mensagem privada, que afirmou que o problema estava no equipamento, reclamei mesmo à Doogee em Portugal, visto que da China já tinham recusado aceitar a reclamação.

Entretanto, e em desespero de causa, lembrei-me de comparar os pontos de acesso APN dum outro smartphone também da Nos com os que tinha no meu Doogee N20. 

E verifiquei que no campo “Tipo APN” do Doogee constava “default,mms” enquanto que no outro smartphone constava “default,supl,mms”.

Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. Não faço a mínima ideia do significado desta alteração mas o que é certo que já tenho pleno acesso aos dados móveis.

Espero que isto possa servir de ajuda a quem ocorra problema semelhante.

Saudações a todo o Forum

João Freitas

23 Comentários

Ana P.
Moderador
August 6, 2020

@João António F. de Freitas

Agradecemos o seu feedback. 

Diga-nos o seguinte, o seu equipamento é desbloqueado, correto? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 7, 2020

Correcto.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2020

Olá @João António F. de Freitas

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique a possibilidade de efectuar uma reposição de valores à rede, por favor. 
Após fazê-lo, experimente novamente o acesso. 

Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 7, 2020

Obrigado.

Também já efectuei essa operação, sem êxito.

Kilobyte
August 16, 2020

Em estado de desepero (estou em vias de deitar fora o smartphone…!) e sem querer abusar da paciencia de que trabalha aqui para encontrar soluções, volto de novo à questão inicial. ou seja:

Continuo sem acesso aos dados móveis no meu Doogee N20.

Lembrei-me de anexar os pontos de acesso (APN), para o carro de ajudar a encontrar a razão do erro.

Obrigado pela ajuda.

João

Mário P.
Gestor da comunidade
August 17, 2020

Olá @João António F. de Freitas:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Para podermos ajudar, vamos endereçar este tema à área técnica que o ajudará e irá contactá-lo. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Muito obrigado 

Kilobyte
August 17, 2020

Obrigado pela sua ajuda. Já enviei o meu nº de contrato em mensagem privada.

Cumprimentos e muito obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
August 17, 2020

Olá @João António F. de Freitas:grinning:

Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Kilobyte
September 6, 2020

Era suposto haver aqui no Forum alguém mais esclarecido que me tivesse ajudado a resolver o meu problema. Tal não aconteceu e depois da última ajuda recebida por mensagem privada, que afirmou que o problema estava no equipamento, reclamei mesmo à Doogee em Portugal, visto que da China já tinham recusado aceitar a reclamação.

Entretanto, e em desespero de causa, lembrei-me de comparar os pontos de acesso APN dum outro smartphone também da Nos com os que tinha no meu Doogee N20. 

E verifiquei que no campo “Tipo APN” do Doogee constava “default,mms” enquanto que no outro smartphone constava “default,supl,mms”.

Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. Não faço a mínima ideia do significado desta alteração mas o que é certo que já tenho pleno acesso aos dados móveis.

Espero que isto possa servir de ajuda a quem ocorra problema semelhante.

Saudações a todo o Forum

João Freitas

Kilobyte
August 2, 2021

Boa noite João.

Estou com o mesmo problema no mesmo telemóvel, mudei já o tipo de APN para “default,supl,mms”, mas não resolveu, houve mais alguma alteração que fizeste?

Um abraço,

Flávio Fernandes