Bom dia, venho por este meio tentar perceber se o meu numero de telemóvel 9******** está ativo. Estou a morar na Irlanda, continuo a pagar a minha tarifa e deparo com uma aplicação a dizer que o meu numero está inativo no meu País. Se me puderem ajudar agradecia que respondessem via mail, **************@gmail.com
Saber se esta ativo o meu numero de telemóvel?
Melhor resposta por João H.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Sendo que o número é NOS, o prefixo é sempre o Português. Sendo que se encontra em roaming, de forma permanente sugerimos que consulte mais informações sobre este tema no Site NOS, pois politicas de roaming permanente aplicam-se em determinadas condições. Ex:
De forma a evitar o uso abusivo dos serviços de roaming a nossa política de roaming aplica uma sobretaxa aos clientes que utilizam os serviços fora de Portugal por longos períodos.
Será considerado um "Roamer Permanente" se, nos últimos 120 dias:
- Fizer mais de 50% das tuas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE),no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrânia;
- Passar mais de 50% dos dias em que realizas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no EEE ou no Reino Unido, na Moldávia ou na Ucrãnia.
Se for considerado um "Roamer Permanente" , serão aplicadas as seguintes tarifas extras às comunicações realizadas:
- Chamadas de voz efetuadas: €0,023 por minuto
- Chamadas de voz recebidas: €0,0025 por minuto
- SMS enviados: €0,004 por SMS
- MMS enviados: €0,002 por MMS
- Dados móveis: €0,001 por MB
Essas sobretaxas serão aplicadas além do pacote normal de minutos, SMS e dados móveis.
Avisamos antes de começar a cobrar estas taxas, garantindo que esteja sempre informado.
Para qualquer dúvida ou mais informações, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.
Para evitar esta taxação:
- Dev alterar o comportamento de consumo. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique. Recebe um SMS a informar que a sobretaxa deixa de ser aplicada;
- Ou pode subscrever o nosso serviço de isenção junto do nosso Apoio ao Cliente ou numa Loja NOS;
Esta política é aplicada desde 5 de junho de 2023.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.