Skip to main content
Header
Respondido

ROUBO

• December 19, 2025
  • 3 comentários
  • 16 visualizações

Cheguei há dois dias há Suiça . Efetuei uma chamada para a minha avó de 12 segundos . Enviei 4 mensagens pelo Instagram e publiquei uma história na mesma rede social . A nos hoje envia me uma mensagem a dizer que esgotei o plafond de 61 euros e que me vão bloquear o roaming . Eu gostava de saber o que tanto usei para chegar a estes valores. É uma vergonha. O serviço de internet em casa é péssimo . Várias vezes liguei não me vão a casa . Andei a pagar um serviço da minha avó a qual o meu número está agregado e só agora há pouco tempo descobri que o pacote é com dois números de telemóvel e não só com um . É uma vergonha o que esta empresa faz aos seus clientes . É um roubo autêntico . Mas desta vez enganaram sse . Não vou pagar um cêntimo. Vou colocar os equipamentos a uma loja nos . Vou pedir portabilidade do número para a MEO e farei uma nova instalação com eles . E quando digo eu , assim o farão os meus pais, a minha empresa e os meus colaboradores . Parabéns a vocês que hoje perderam cerca de 30 clientes. E aproveito ainda para os informar que seja em fóruns de internet , redes sociais de influencers meus conhecidos e afins eu irei desaconselhar fortemente os vossos serviços . 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Eduardo Luna 

Os custos incorridos na Suíça dependem dos consumos efetuados. Tratando-se de um país que não integra a União Europeia, todas as comunicações realizadas estão sujeitas a tarifação. De acordo com a informação indicada no seu comentário, os valores cobrados são devidos, correspondendo a uma chamada efetuada para a sua avó e à utilização de dados móveis.

Pode consultar, de forma detalhada, os custos de Roaming na Suíça diretamente no site da NOS.

Relativamente ao serviço fixo, caso esteja a sentir alguma dificuldade, para que possamos prestar apoio é necessário que a situação seja reportada. Assim, solicitamos que nos detalhe a ocorrência.

No que respeita aos custos de Roaming, os valores são devidos, uma vez que a totalidade das comunicações realizadas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais. A NOS fica dependente da informação disponibilizada pelas operadoras estrangeiras às quais o equipamento se ligou.

Por esse motivo, recomendamos que consulte previamente os custos associados ao serviço de Roaming antes de o utilizar.

Obrigado,

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Su%C3%AD%C3%A7a

Tens que verificar as condições de roaming antes de ir para X país.  Pelo que apurei na MEO ainda ias pagar mais, por isso boa sorte na mudança .. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 20, 2025

https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Su%C3%AD%C3%A7a

Tens que verificar as condições de roaming antes de ir para X país.  Pelo que apurei na MEO ainda ias pagar mais, por isso boa sorte na mudança .. 

😂🤣😂

esquecem-se que a Suíça não pertence a UE 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 20, 2025

Boa tarde, ​@Eduardo Luna 

Os custos incorridos na Suíça dependem dos consumos efetuados. Tratando-se de um país que não integra a União Europeia, todas as comunicações realizadas estão sujeitas a tarifação. De acordo com a informação indicada no seu comentário, os valores cobrados são devidos, correspondendo a uma chamada efetuada para a sua avó e à utilização de dados móveis.

Pode consultar, de forma detalhada, os custos de Roaming na Suíça diretamente no site da NOS.

Relativamente ao serviço fixo, caso esteja a sentir alguma dificuldade, para que possamos prestar apoio é necessário que a situação seja reportada. Assim, solicitamos que nos detalhe a ocorrência.

No que respeita aos custos de Roaming, os valores são devidos, uma vez que a totalidade das comunicações realizadas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais. A NOS fica dependente da informação disponibilizada pelas operadoras estrangeiras às quais o equipamento se ligou.

Por esse motivo, recomendamos que consulte previamente os custos associados ao serviço de Roaming antes de o utilizar.

Obrigado,