Skip to main content
Header
Kilobyte
August 19, 2022

Roming

Boas, entrei no país vizinho e o meu telemóvel morreu, fiquei sem absolutamente nada, tinha o roming ligado. Quando voltei ficou bom de novo.

Alguém me pode ajudar 

27 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 21, 2022

Boa tarde @JoséClaro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, em que país ficou sem cobertura de rede móvel.

Recebeu a SMS de boas vindas de roaming? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 21, 2022

Boas, não recebi qualquer mensagem, e foi em Espanha. Obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
August 22, 2022

Boa tarde @JoséClaro,

Agradecemos o seu testemunho. 

Detalhe-nos a situação, por favor.

Conseguia captar rede de algum operador?

Conseguia realizar ou receber comunicações, ou apenas ficou sem acesso à internet? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 22, 2022

Boas, nenhuma rede nem internet nem nada, liguei e desliguei o telefone e o roming algumas vezes e nada.

Obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 23, 2022

Boas, nenhuma rede nem internet nem nada, liguei e desliguei o telefone e o roming algumas vezes e nada.

Obrigado 

possivelmente estava numa zona sem cobertura de rede móvel, os operadores em espanha podem não ter cobertura nessa zona 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
August 23, 2022

Boas estavam comigo 4 pessoas com telemóveis da mesma rede Nos e a funcionar bem 

Mário P.
Gestor da comunidade
August 24, 2022

Boa tarde @JoséClaro, 

Diga-nos, por favor, se realizou algum pedido de bloqueio no acesso ao Roaming ou limitação.

Por vezes, é necessário que ao chegar ao destino (outro país) aceder às definições do equipamento e remover a opção de ligação “Automática” e selecionar uma rede, manualmente. 

Lamentamos o transtorno.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 17, 2023

À empresa NOS.

Exmos Senhores,

Na qualidade de titular do contrato nº C*********, venho por este meio, contestar a cobrança de 62.51 EUR referente ao consumo de roaming internacional conforme consta em fatura do mês de abril, referente ao dia 30/03/2023.

Importante esclarecer que em nenhum momento ativei esse serviço, apenas me utilizei do wi-fi do aeroporto. Com isso estou convicto que existe algum tipo de erro.

Desde modo solicito a averiguação pelos vossos serviços técnicos de eventual erro e o reembolso/cancelamento de tal cobrança.

Sem outro assunto de momento.

Att

Bruno Cabral.

João H.
Gestor da comunidade
April 17, 2023

Boa tarde @BGPSC,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A utilização de ligações Wi-Fi não impede a utilização de dados móveis. 

Sugerimos sempre que viaje para o estrangeiro, desative a autorização para ligações e atualizações através de dados móveis, no seu dispositivo. 

Pode consultar através das definições do seu equipamento quais as aplicações e consumos realizados por ligações de dados móveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Kilobyte
April 21, 2023

Bom dia,

Obrigado pelo resposta, mas isso não foi resposta e nem sequer uma resolução para o problema em questão. 

Cumprimentos, 

Bruno Cabral