Skip to main content
Respondido

Roaming UE mais de 30 dias


Boa tarde, 

Recebi a seguinte mensagem no telemovel:

 

Alertamos que nos ultimos 30 dias o seu tarifario foi utilizado exclusivamente em roaming na Uniao Europeia, o que lhe podera trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

 

Estive a ler a página mas não encontrei qual era a politica de utilização aceitável nem fiquei esclarecido de quando ou o porquê de irem cobrar sobretaxas.

Actualmente quando consulto o saldo informa que tenho :

 

Tem Disponíveis

3370 MIN

3462 SMS

4.1 GB 

Dados disponíveis para utilização em Roaming UE

 4.1 GB

23.1 GB Apps NOS Nacional

1.9 GB Apps NOS Roaming UE

 

Só após esgotar este plafond base é que será cobrado taxas correcto?

A minha permanência no estrangeiro deve-se actualmente a questões profissionais e pelo covid-19 .

Obrigado

Com os melhores cumprimentos

Hugo

 

30 Comentários

Reputação 7

Sou cliente NOS desde o seu lançamento como OPTIMUS.

Tenho na minha família 6 números ativos desta operadora(5 livres).

2 uso muito, 1 uso regularmente e 3 uso muito raramente.

Existe algum tarifário que unifique estes nºs. todos por um preço aceitável sem fidelização?

 

Boa tarde @RMTOP,

Sugiro que visite este site coloque o seu número na box “quero aderir” para que agendem ligação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Sem fidelização não vai dar

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RMTOP,

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Diga-nos, por favor, se o que pretende é agregar os números, por exemplo, numa só fatura ao invés de carregar. 
Obrigado

Boa tarde, realmente é lamentável. Eu comecei a trabalhar 7 semanas fora do país por uma empresa nacional, volto e fico sobre 2..3 semanas e volto a sair mais 7. Devido a esta "extorsão" uso o menos possível o cartão da NOS e uso o da empresa que é Vodafone o qual tenho acesso à faturação e nele não é cobrado qualquer sobretaxa. Serei eu obrigado a mudar todos os meus serviços onde mensalmente tenho custo de 70 euros (3 telemóveis + casa )  e ir para a Vodafone? Muito lamentável que sem gastar o plafond dado nos façam tal "extorsão" sem qualquer alternativa a oferecer.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Xaveco

A politica de utilização responsável tem que ver com o consumo maioritário do serviço no estrangeiro. Assim, e por conseguinte, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Deste modo, a sobretaxa não tem que ver com o plafond a que se refere e que está visível na App NOS ou Área de Cliente. 

Adicionalmente, e conforme indicado, a NOS cumpre na integra a legislação Portuguesa como, também, as diretivas imanadas tanto da União Europeia como do Regulador e, por isso, a Politica de Utilização responsável, tem como base o Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Comentário