Header
Respondido

Roaming São Tomé e Príncipe


  • Kilobyte
  • 3 comentários

Olá,

 

Desde sexta feira, 28 de abril, deixei de ter rede no meu telemóvel. Estou em São Tomé desde Agosto e isto nunca tinha acontecido. Tenho um tarifário Livres com saldo e pago de dois em dois mes um valor para manter o número ativo. Já reiniciei o telemóvel várias vezes, já tirei o cartão e voltei a colocar, já vi todas as definições e está tudo ok.

Tentei entrar na área de cliente e na APP NOS mas como não tenho rede e não consigo receber o SMS para concluir a autenticação não consigo.

 

Será que houve alguma alteração no roaming em São Tomé e passou a ser roaming contratual? No entanto, o meu companheiro continua a ter rede NOS no telemóvel dele.

Será que o meu número foi de alguma forma bloqueado?? Eu estava constantemente a receber chamadas de telemarketing da NOS e como não podia atender rejeitava constantemente esses números. Será que está relacionado?

Preciso de ajuda porque necessito mesmo do meu número português para recuperação de password e acesso a sites institucionais.

Obrigada.

icon

Melhor resposta por CSMO 1 May 2023, 01:53

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CSMO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Não existiram alterações ao Roaming, no entanto, pedimos que verifique a possibilidade de ligar-se manualmente a uma das redes disponíveis. 

Atualmente a NOS tem parceria com:

  • Unitel
  • CST

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Olá, Mário,

 

Obrigada pela mensagem. 

Já tentei ligar-me manualmente a ambas e quando aparecem as redes disponíveis para ligação manual aparecem todas com o símbolo de proibido ligar.

Desde agosto tive sempre ligada à CST e tudo ok. No entanto, na sexta feira a Unitel fez o lançamento da rede 4g no país e desde aí fiquei sem conseguir ligar-me a nenhuma rede. O mais estranho é que isto aconteceu comigo e não aconteceu com o telemóvel do meu namorado. Ele continua ligado à CST.

Obrigada 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas tem saldo? 
é porque as comunicações que recebe também as paga.. pode ser por isso que não liga. 
Já tentou carregar?

Tinha saldo, sim.

 

Entretanto, depois de muito tentar, e de várias tentativas falhadas, consegui ligar-me novamente à rede 3G da CST.

 

Acho que isto aconteceu por causa do lançamento do 4G na sexta feira, devem ter feito algumas alterações na rede que provocou este lapso.

 

Obrigada pela ajuda  

Reputação 7
Crachá +2

Já têm 4G? 

Já têm 4G? 

O lançamento da rede 4G aconteceu ontem, mas apenas uma das duas operadoras no país é que tem. Neste momento continuo a ligar -me à rede da CST a única que o meu telemóvel permite, e essa operadora ainda não tem 4G.

Reputação 7

Tinha saldo, sim.

 

Entretanto, depois de muito tentar, e de várias tentativas falhadas, consegui ligar-me novamente à rede 3G da CST.

 

Acho que isto aconteceu por causa do lançamento do 4G na sexta feira, devem ter feito algumas alterações na rede que provocou este lapso.

 

Obrigada pela ajuda  

 

Bom dia @CSMO,

Concordo com a sua ideia, sugiro que tente em 2G/3G.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @CSMO.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Comentário