Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!
Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.
Reputação 7
Crachá +2
Tens a hora certa com espanha? Já ouvi falar de casos em que não deixa ligar se a hora não tiver certa.
"Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo."
Sim, a hora está certa, está automática e tudo mas já confirmei.

Eu sei que diz que está pronto a usar mas também diz que é contratual e que tem que ser ativado primeiro. Já a minha mãe teve este problema há uns tempos. Quando chegar ao meu destino ligo para lá e resolvo logo. Obrigado a todos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Aguiar Cardoso.



A comunidade tem dado boas dicas.



Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Tem de ser ativado o roaming contratual por quem nao o tem ja... ou seja os pre-pagos, nao sera?



"Se tem um tarifário por carregamento e vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. "
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.



Sim está em automático e também tinha em manual acertado ao País e local... Isso foi a primeira coisa que fiz...

Pelo apoio ao cliente através de uma pessoa que ligou para lá em PT disseram que o roaming está activo e que era o problema de estar número ID oculto ... Mas estando no estrangeiro não tenho como alterar o ID pois o meu equipamento não me permite alterar essa opção a não ser que apanhe Rede NOS... Ou outra rede para poder aceder ao cartão... Segundo o apoio ao cliente, foi também dito que eles no sistema não têm acesso a essa funcionalidade de forma a alterar o ID de chamadas para que possa registrar me em uma rede no estrangeiro... O meu equipamento está actualizado e funciona em qualquer uma das bandas dos países onde estou...

Enfim..
Existem 3 opçoes para ocultar o n.° do chamador:


  • numa chamada especifica;
  • em todas as chamadas;
  • por predefiniçao da rede (existe? como se configura?)
Quem perceber minimamente como funcionam nao engole essa treta de o registo de um terminal em qualquer rede ser influenciado por algo que apenas é enviado para a rede no momento de efetuar uma comunicaçao.

Parece mais uma tanga para justificar erros que nao covem divulgar...

Cai quem quizer.
Claro... Que não tem nada a ver com ID chamadas

Sao tretas para esconder erros jnternos ou então culpar o equipamento do cliente..

No final quem se lixa é sempre o cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,



@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.



Obrigada
Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!



Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?



Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).



Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.
Olá @C24XXXX201 e @mpereiralopes 🙂 ,



@mpereiralopes, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para verificarmos a situação detalhadamente, por mensagem privada.



Obrigada




Ana P.

Acabei de lhe Enviar uma mensagem privada com os detalhes !


Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!Como escrevi antes, isto nao passa de bullshit...

Mas ja que falou dessa impossibilidade em alterar sem rede... Nao conheço bem o sistema Androide e todas as suas versoes mas essa impossibilidade estara associada ao facto de nao existindo registo numa rede nao se conseguir acesso aos menus onde essas opçoes se encontram?



Se assim é, a dificuldade é criada pelo proprio sistema operativo, porque na verdade essa alteraçao é efetuada apenas no equipamento terminal. So no momento de efetuar uma comunicaçao é que acaba por ser enviada para a rede (o n.° a chamar acompanhado da opçao de ID escolhida).



Testei num telemovel antigo sem Androide. Desligando a rede e alterando a opçao de ID, o equipamento assume a alteraçao. Quando se volta a ligar a rede as chamadas sao efetuadas com a opçao configurada no equipamento.




Sim é exactamente isso, a opção de alteração do ID desaparece tornando impossível alterar a não ser que esteja registado em alguma rede. No entanto já fiz um reset as definições de rede e WiFi do sistema e mantém se a mesma situação . A mim não me parece ser esse o problema mas sim do lado da NOS

Como posso ativar o roaming para ter acesso à internet, chamadas e mensagens móveis fora do país?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mr.Noino

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma maior organização e auxílio no Fórum NOS :blush: .

Obrigada  

Chegada ao estrangeiro (Belgica desta vez) quando quero activar os dados moveis recebo a mensagem: 

Para ja é evidente que ao activar o modo de avião deixei de ter o roaming ativo, deve acontecer a toda a gente não?

mas, mais importante que tudo: o que devo fazer agora para ter os dados moveis de novo ? 

Quando a estadia é curta é aborrecido mas ainda vai, mas desta vez fico mais dum mes e preciso mesmo de ter dados moveis.

NIF - xxxxxxxxx. Com o numero de tlmv acabado em 68.

Agradeço antecipadamente a melhor e mais rápida ajuda

 

 

 

É a primeira vez que venho a este blog e nao sei se era assim que devia ter feito.

Gostaria de ter enviado um email  alguém concreto em vez de por assim no “ar” e ficar à espera que “alguém” leia e, talvez !!!, dê resposta ao meu problema…

Não ha nenhum contacto de email e estar a telefonar, do estrangeiro!, nem resolvia porque eu queria pôr a imagem concreta da mensagem que recebo.

Obrigada de novo.

Reputação 7
Crachá +5

Chegada ao estrangeiro (Belgica desta vez) quando quero activar os dados moveis recebo a mensagem: 

Para ja é evidente que ao activar o modo de avião deixei de ter o roaming ativo, deve acontecer a toda a gente não?

mas, mais importante que tudo: o que devo fazer agora para ter os dados moveis de novo ? 

Quando a estadia é curta é aborrecido mas ainda vai, mas desta vez fico mais dum mes e preciso mesmo de ter dados moveis.

NIF - 111136636. Com o numero de tlmv acabado em 68.

Agradeço antecipadamente a melhor e mais rápida ajuda

 

 

 

Boa tarde, veja se obtem ajuda aqui: https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bolota:grinning:

O tópico que criou já existe no Fórum. Deste modo, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 

 

Para o podermos ajudar, sugerimos que experimente aceder a uma das redes, com parceria com a NOS, disponível na Bélgica.

As redes disponíveis são: 

  • PROXIMUS / BELGACOM
  • TELENET
  • ORANGE 

Após fazê-lo, experimente novamente o acesso e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Boa tarde! 
Estou com viagem agendada para Paris e quero saber se a NOS funciona lá sem custos adicionais? 
Desde já agradeço 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde! 
Estou com viagem agendada para Paris e quero saber se a NOS funciona lá sem custos adicionais? 
Desde já agradeço 

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARCIA PAINS COLLI:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

@MARCIA PAINS COLLI , através do link que o @Jose Rodrigues  lhe deu, pode consultar toda a informação sobre o Roaming. 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo onde falamos sobre o Roaming. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Olá, estou de férias fora do país então estou a usar o roaming, tinha 4,7Gb de roaming para usar, após gastar esse plafond comprei um extra de 200Mb, após a compra não recebi mais nenhuma mensagem a dizer que o tráfego de dados móveis tinha acabado, tendo ultrapassado os 200Mb mas mesmo assim conseguindo utilizar normalmente como se ainda tivesse roaming irei ter algum custo adicional para além dos 2,99 desses mesmos 200Mb? 

Comentário