Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Felizardo
O @Olaf deu uma boa ajuda. 
A primeira ativação tem de ser realizada em território nacional. 😥

Obrigado 

Bom dia.

Vou viajar para a Suíça no final da semana (sendo o meu destino final a França) e pretendia saber informações de como impedir a cobrança de valores em Roaming, uma vez que a Suíça não faz parte do roaming gratuito.

Liguei com a vossa linha de apoio onde me indicaram algumas opções:

  1. Desligar o telemóvel;
  2. Desligar os dados móveis e escolher manualmente uma rede francesa (opções: Orange, Bouygues, SFR, Free Mobile).

Questionei se era possível bloquear o plafond extra de roaming, de forma a impedir a cobrança de valores na fatura, ao que me indicaram que não. Questionei então como poderia controlar os valores que vão ser cobrados, sendo que não me informaram que não conseguiria saber até ser cobrado. A única opção dada foi bloquear por completo o roaming, o que não me iria permitir utilizar o telefone fora de Portugal.

Relativamente a estas informações, gostaria de ter uma confirmação por escrito, mas não consigo encontrar nenhum email de contacto.

Alem disto gostaria de questionar se existe algum valor máximo do plafond extra de roaming que pode ser cobrado, ou se simplesmente cobram tudo o que o cliente gastar (10.000,00€ por exemplo).

Fico a aguardar um contacto vosso.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @l_mendanha,

Agradecemos a sua mensagem.

Em roaming, quando se ligar a uma rede estrangeira irá receber uma SMS de boas vindas com as tarifas aplicáveis no país em que se encontra.

O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos:

  • SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

De forma a inibir o consumo de dados móveis em Roaming sugerimos que desative este tipo de ligações através das definições do seu equipamento.

Fique a conhecer mais sobre o Roaming aqui e descubra ainda algumas dicas e concelhos aqui.

Obrigado

Boa tarde o meu filho esta a trabalhar em frança e estou a ser cobrado com essa sobretaxa roaming … tem algum tarifário que possa diminuir essa taxa ou diminuir?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose.correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Boa tarde,

Não recebi mais feedback acerca da questão esposta.

Já retificaram a mensagem ou continuam com a mesma ?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @UsoForum Porque NãoHá Contacto
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível e verificar o estado do pedido. 
Muito obrigado

@Fórum @Forum NOS Possuo já há uns três anos. um chip físico ativo com o número +35193****503 no meu telemóvel, com saldo ativo conforme anexo, Hoje precisei receber um sms e fui consultar no meu telemóvel e parece que o número mudou automaticamente para o +35193****769 Não sei o que aconteceu mas não consigo mais receber nem efetivar ligações com o meu número inicial correto, sendo que recebo agora neste novo número que não me interessa e não quero pois preciso do antigo. Quero o meu número de volta no meu telemóvel conforme o meu chip físico. No aplicativo da nos consta meu número correto também que é o primeiro conforme citado acima. Estou no exterior e não consigo contatar a nos para resolução do problema.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Boa tarde, o chip sim que possuo está com o número 216347066505 porém eu não fiz nenhuma troca, até a semana passada estava a funcionar normalmente no meu telemóvel, agora parece que foi trocado pelo outro número que citei. No outro número recebo sms e ligações porém no antigo que é o número real relacionado ao sim não. Já reiniciei o telemóvel e coloquei no modo avião e nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,002EUR/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Recebi esta SMS duas vezes mas não me encontro fora do país 🤷‍♀️

 

 

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Mensagem enviada @João H. aguardo obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Encontra-se numa zona de fronteira? 

Consulte os seus consumos de telemóvel através da App NOS ou Área de Cliente. Através destas plataformas pode consultar e gerir os seus serviços, confirmando se existem, de facto, consumos em roaming.

Obrigado 

Boa tarde! Não, estou em Lisboa!

Já fui consultar os saldos de roaming e nem se se quer foram utilizados 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amal,

Agradecemos o seu testemunho.

Não tendo qualquer saldo de roaming consumido, a mensagem automática terá sido enviada erradamente pelo que pedimos que a desconsidere. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @João Diniz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @João Diniz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ok estou aguardando urgentemente. Obrigado.

Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

Reputação 7

Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

 

Bom dia @GABRIELA INOUE KUSS,

 

Para que possa melhor compreender o roaming sugiro a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe com a comunidade caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GABRIELA INOUE KUSS,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou informação importante para que melhor possa compreender este tema.

Se tiver os dados móveis ativos no seu equipamento estes poderão ser utilizado, dependendo das definições implementadas no seu dispositivo.

Sugerimos que desative a atualização e utilização de Apps através de dados móveis, assim como a atualização do sistema operativo através de dados móveis.

Desta forma pode prevenir que aplicações usem este tipo de ligação para consumo de dados móveis, quando for este o seu intuito.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

A minha filha está a fazer um estágio Erasmus não remunerado de  4 meses em Malta. Depois de nem 2 meses, recebeu uma mensagem a dizer que, visto que o seu uso de TM é sobretudo via roaming, terá de pagar a sobretaxa de roaming permanente. Percebo que a empresa tem custos extras com a oferta do serviço roaming, mas não poderia integrar este serviço aos alunos com estadias fora do país no âmbito da sua formação como uma forma de reforçar o seu pilar social na sua política em prol da sustentabilidade?

Acho que fica mal à NÓS ganhar a custa de estágios/estadias internacionais de estudantes que fazem o seu melhor para se formarem bem.

Os alunos em questão poderão facilmente provar a razão da sua permanência prolongada fora do país com o contrato que assinaram antes da sua partida. Este documento poderia até ser submetida online em formato PDF e estes alunos teriam o pacote roaming NORMAL durante a sua estadia.

Reputação 7
Crachá +1

São normas da UE para que as pessoas comprem produtos nos países em que se encontram por períodos prolongados. isso sim é politica de sustentabilidade, estando noutro país há que fazer uso dos serviços disponíveis lá.

Se acha que fica mal à NOS, então fica mal a todos os operadores, porque é assim em todos, não só em portugal. 

um bem haja 

Reputação 7

Boa tarde @Veronika ,

Felizmente “a contratação de trabalhadores para estágios não remunerados está próxima de chegar ao fim na União Europeia (UE). A grande maioria do Parlamento (404) votou a favor de uma resolução, nesta quarta-feira (14), para pressionar a Comissão Europeia em favor do fim da prática no bloco.”

Obrigado

Comentário