Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


482 Comentários

A mensagem, de facto, podia ser mais clara.  A NOS devia clarificar que se trata de uma imposição europeia. 

 

Sugestões:

Tem utilizado os dados do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado os minutos do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado as SMS do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Nos últimos 120 dias permaneceu mais de 60 dias em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilhe  e contributo, @CP001
De certo que ajudará explicar o ponto de vista da sugestão indicada. 
Muito obrigado

Existe algum pacote de roaming que se possa ativar, para a Colômbia e Equador?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Xanda,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O Roaming é automático para os países que menciona. Fique a saber mais aqui.

Obrigado 

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Não, se quer algo mais em conta tem de contratar um tarifário quando lá chegar. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Obrigada pela informação Mário, mas a questão não era essa. Era o custo mesmo, fora da UE

Reputação 7
Crachá +6

Desculpe, @Maria Xanda

O serviço de Net Roaming destina-se a proporcionar uma taxação de dados móveis mais acessível. 

Assim, passa a consumir 200MB por um valor fixo de €7,5 ao invés de, por exemplo, €6/MB na maioria dos países fora da União Europeia. 
Obrigado

Bom dia

Recebi a 2.ª via do cartão em angola. Como posso ativar

Já instalei o cartão no telemóvel, mas aparece bloqueado e sem sinal.

Como posso ativar o roaming?

o Cartão anterior foi furtado.

 

Reputação 7
Crachá +1

A primeira vez, segundo o que li aqui, tem de ser ativo em Portugal 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Felizardo
O @Olaf deu uma boa ajuda. 
A primeira ativação tem de ser realizada em território nacional. 😥

Obrigado 

Bom dia.

Vou viajar para a Suíça no final da semana (sendo o meu destino final a França) e pretendia saber informações de como impedir a cobrança de valores em Roaming, uma vez que a Suíça não faz parte do roaming gratuito.

Liguei com a vossa linha de apoio onde me indicaram algumas opções:

  1. Desligar o telemóvel;
  2. Desligar os dados móveis e escolher manualmente uma rede francesa (opções: Orange, Bouygues, SFR, Free Mobile).

Questionei se era possível bloquear o plafond extra de roaming, de forma a impedir a cobrança de valores na fatura, ao que me indicaram que não. Questionei então como poderia controlar os valores que vão ser cobrados, sendo que não me informaram que não conseguiria saber até ser cobrado. A única opção dada foi bloquear por completo o roaming, o que não me iria permitir utilizar o telefone fora de Portugal.

Relativamente a estas informações, gostaria de ter uma confirmação por escrito, mas não consigo encontrar nenhum email de contacto.

Alem disto gostaria de questionar se existe algum valor máximo do plafond extra de roaming que pode ser cobrado, ou se simplesmente cobram tudo o que o cliente gastar (10.000,00€ por exemplo).

Fico a aguardar um contacto vosso.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @l_mendanha,

Agradecemos a sua mensagem.

Em roaming, quando se ligar a uma rede estrangeira irá receber uma SMS de boas vindas com as tarifas aplicáveis no país em que se encontra.

O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos:

  • SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

De forma a inibir o consumo de dados móveis em Roaming sugerimos que desative este tipo de ligações através das definições do seu equipamento.

Fique a conhecer mais sobre o Roaming aqui e descubra ainda algumas dicas e concelhos aqui.

Obrigado

Boa tarde o meu filho esta a trabalhar em frança e estou a ser cobrado com essa sobretaxa roaming … tem algum tarifário que possa diminuir essa taxa ou diminuir?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose.correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Boa tarde,

Não recebi mais feedback acerca da questão esposta.

Já retificaram a mensagem ou continuam com a mesma ?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @UsoForum Porque NãoHá Contacto
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível e verificar o estado do pedido. 
Muito obrigado

@Fórum @Forum NOS Possuo já há uns três anos. um chip físico ativo com o número +35193****503 no meu telemóvel, com saldo ativo conforme anexo, Hoje precisei receber um sms e fui consultar no meu telemóvel e parece que o número mudou automaticamente para o +35193****769 Não sei o que aconteceu mas não consigo mais receber nem efetivar ligações com o meu número inicial correto, sendo que recebo agora neste novo número que não me interessa e não quero pois preciso do antigo. Quero o meu número de volta no meu telemóvel conforme o meu chip físico. No aplicativo da nos consta meu número correto também que é o primeiro conforme citado acima. Estou no exterior e não consigo contatar a nos para resolução do problema.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Boa tarde, o chip sim que possuo está com o número 216347066505 porém eu não fiz nenhuma troca, até a semana passada estava a funcionar normalmente no meu telemóvel, agora parece que foi trocado pelo outro número que citei. No outro número recebo sms e ligações porém no antigo que é o número real relacionado ao sim não. Já reiniciei o telemóvel e coloquei no modo avião e nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Mensagem enviada @João H. aguardo obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @João Diniz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário