Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde João,

O SIM encontra-se num Samsung A71. Tentei diferentes pontos de acesso como: umts ou internet (ambos funcionam perfeitamente em PT), mas em Espanha embora se registe com sucesso na rede Orange, por exemplo, os dados móveis nunca estão disponíveis.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Já não. Eu tentei com duas operadoras: Orange e Yoigo, sem sucesso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu testemunho e vamos endereçar internamente para que seja verificado o sucedido, @Joao_Peixoto.

Lamentamos o sucedido. Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 1

Alguém me consegue explicar o porquê de os meus consumos de internet do base estarem iguais à da internet roaming UE quando nestes últimos 20 dias eu estive sempre por Lisboa? Exemplo: até a data de hoje já gastei 5,9 GB de 10GB base e no roaming UE aparece gasto 4,3GB.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @wicken, seja bem-vindo. 

Recordamos que o desconto de trafego do contador de roaming tem um desfasamento, face ao contador nacional, uma vez que o mesmo é feito no estrangeiro. 

Mas, para compreendermos melhor o que nos indica, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado  

Reputação 4

Gostava de saber qual a razão porque reencaminham os clientes com problemas de roaming para a pagina geral da NOS. O que lá está já todos sabemos dado que geralmente todos a visitam antes de ir para o estrangeiro.

Será apenas e só para atrasar os clientes ? ou será que querem fazer dos clientes “totós” para ser bem educado!!!!

Infelizmente andei meses para resolver este tipo de problemas, e nem com a decisão de renovar com mais dados, levou a que a NOS mostrasse interesse em ajudar na resolução. Foi mesmo necessário ir mais além….

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem. 

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. 

A página de roaming do site NOS é um recurso importante para que, em casos gerais, os utilizadores possam de forma independente consultar custos de comunicações, operadores disponíveis e condições gerais, tendo em conta a área geográfica para onde viajam.

Para que possamos auxiliar em questões particulares é sempre necessária uma análise individual e mais detalhes sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia

Tenho um serviço UMA com 3 telemóveis associados e comecei a trabalhar no estrangeiro em Março. Contratei o serviço com 20G de dados em dois telemóveis. Comecei a receber sms da NOS sobre uma politica de utilização consciente de rooming e que vão faturar 0,002€/M… o que é isto? Então não tenho direito aos dados que contratei, nomeadamente o rooming?

Desculpem o erro no titulo… estrangeiro.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Mariz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Compreendemos a sua questão e têm direito a utilização do tarifário em Roaming mas quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

OK… tenho direito se pagar mais, coisa que quando me venderam o pacote não me referiram, apenas referem o trafego a que temos direito em rooming sem referir mais nada…

Já agora, o facto de estar a trabalhar no estrangeiro é motivo para rescindir o contrato… certo?

Reputação 7
Crachá +6

Depende, @António Mariz

Apenas se aplica caso inicie funções depois da celebração de contrato ou renegociação. 
Obrigado

Sim… foi o caso… vou ativar a rescisão. O que tenho que fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

Obrigado

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Reputação 7
Crachá +6

Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

É só clicar no link disponibilizado pelo assistente. 
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

Não é validade de tempo isto é, se vai estar 6 meses  na Noruega, digamos que a partir +- do quarto mês, puro simplesmente não tem dados consumidos em Portugal, de forma que lhe vai ser cobrado os dados móveis usados em roaming, lool 

 

 

Reputação 6
Crachá +1

Uma vez que deverá receber um SMS de alerta, basta desativar os dados móveis. E estar atento aos minutos das chamadas efetuadas e recebidas assim como SMS enviadas.
Deverá recorrer ao WIFI.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel
O @DanielS deu uma boa ajuda e uma boa sugestão. 

Antes da aplicação da sobretaxa de roaming permanente é notificado. 

Obrigado

Ola! Cual e o tarifario que nao Nécessita carregamentos para perdre o numéro, porque Vivo no estrangeiro.

Obrigado pela suas respostas 

Reputação 7
Crachá +5

Boa trade @De sousa Felipe,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor a possamos compreender.

Obrigado

Estou no estrangeiro e não utilizei o roaming da NOS, entretanto, está sendo cobrado um valor extra na fatura e não consigo contato por e-mail, já que não tenho como realizar uma ligação.

Solicito um meio de contacto para poder saber a causa do valor cobrado a mais na fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BARBARA CRISTINE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário