Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Boa tarde,

 

No passado dia 24 de maio recebi 3 chamadas que me foram cobradas sem eu ter atendido as mesmas.

Nessa altura encontrava-me na França e RECEBI 3 chamadas da Andorra as quais eu não atendi. Ou mais precisamente, duas chamadas ignoradas e uma chamada recusada sem nunca a ter atendido (ver imagem abaixo).

Ao verificar a fatura detalhada no mês de junho verifico que as 3 chamadas me são facturadas todas com a seguinte designação : 21:22:24 Cham.Efet. (França / Andorra) 003763***** 0:01:00 €3,000 (em horários diferentes).

Podem por favor confirmar-me se isto é normal e de que forma posso evitar que isso aconteça ?

 

Obrigada pela vossa atenção.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TERINHA

Lamentamos o transtorno. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Pretendo saber qual o custo do roaming para a Somalia, uma vez que esse país não aparece na lista dos países onde o serviço funciona.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jorge caseiro,

O roaming na Somália tem os seguintes custos:

  • Chamada efetuada 5,50 €/min
  • Chamada recebida 2,50 €/min
  • SMS enviado 1,00 €/SMS
  • SMS recebido é gratuito
  • MMS enviado ou recebido 1,00 €/MMS

Obrigada

Bom dia

Recentemente estive no sul de Espanha. Recebi uma mensagem às 10:19h da manhã a dizer que entrei em Marrocos, pelo que sensivelmente 30 minutos depois, quando li a mesma, desligo os dados. 

Chegada a casa deparo-me com uma mensagem num outro telemóvel, que nem sequer foi direcionada para o telemóvel em roaming, sobre um excedente a pagar no valor de 306€. 

Dirigindo-me a uma loja, informam-me que os dados foram usados entre as 8h e as 11h da manhã. Não acho plausível ter sido alertada apenas 2h depois de entrar noutra rede, e que me cobrem por algo que não tinha como saber que estava a acontecer. 

A única solução apresentada foi fazer-se um crédito no valor de 61€ para abater à conta, mas que em nada resolve, pois 30 minutos não são 3h. 

Gostaria de saber se há uma outra solução antes de escrever uma reclamação. 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +1

@Ana Luísa Pereira Ferreira Bem-vinda ao Fórum.

O roaming em Marrocos é absurdamente caro. 1MB são 8€, 1GB (1024MB) custaria 8.192€, surreal. E há paises onde é muito mais caro ainda...

Deveria ter se informado primeiro aqui. Encaminhe a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum, pode ser que lhe ajudem.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Luísa Pereira Ferreira,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Bom Dia

Sendo que a informação que disponibilizam relativamente ao Roaming é que “Taxação de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming.” qual a razão de ter contratado 20 Gb de dados móveis e em Roaming só me ser disponibilizado 13 Gb?

Quando consulto o saldo diz que ainda tenho 7 Gb disponíveis, mas não me deixa utilizar mais os dados móveis (País da UE).

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quando consulta os consumos em roaming qual é a informação que lhe surge? 

Estou fora de Portugal e não tenho rede nenhuma. Como posso fazer para ativar o roaming?

Reputação 7
Crachá +2

Definições do telemovel - roaming - ativar. algo assim.

A única opção que tenho é ativar dados em roaming mas nem isso funciona. Da última vez que aqui estive já tive problemas com o roaming mas os dados móveis ainda funcionavam. Fui a uma das lojas e disseram-me que o problema estaria resolvido.. a meu entender só fizeram foi o contrário.. ainda está pior…

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Estou na Bélgica e o meu tarifário faz parte do pacote tv e net do serviço que tenho em casa. Tenho cá estado várias vezes e isto nunca me tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mnk81,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Estou na Holanda e nao tenho rede, ou seja, nao consigo aceder a nada no telemovel, nem chamadas, nem dados moveis, nada de nada... ja fiz os passos que indicam aqui no site quando este tipo de situação acontece e continua sem funcionar... alguem consegue ajudar? Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martinhaaf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Tenho tarifa kanguru XL com 16 Gb de dados em roaming. O telemóvel conectase ao Hotspot mas não tem internet. Os dados em roaming não funcionan em Espanha ! Qual é a solução???

Reputação 6
Crachá +1

Reinicie o Hotspot → No browser aceda a www.nos.pt

Verifique se aparece uma página a dizer que está em Roaming e se deseja ativar a navegação, deve clicar em continuar a navegar.

Se nunca lhe aparecer essa pagina para confirmar que está em roaming, não irá conseguir usar o serviço.

Se nunca lhe aparece isso, coloque o cartao directamente no telem para forçar o aparecimento da pagina.

Atenção, tem de aceder primeiro via browser e não ir a facebook, instagram, mail, etc.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alba12345,

O @DanielS deu uma boa ajuda. 

Conseguiu aceder?
O seu tarifário é pago em fatura?
Obrigada

Reputação 4

Boa Tarde

Em breve irei ter um familiar a fazer Eramus na Noruega.

Assim pergunto aqui quais as limitações existentes em termos de chamadas, SMS e net móvel.

Fiz uma pesquisa e aparecem situações bastante complicadas de resolver, pelo que me parece por falta de informação dos clientes, mas muito também por falta de informação clara da NOS.

 

Por exemplo, durante quanto tempo se aplica o regime de roaming ? 6 meses ? 1 ano ?

Que cuidados devo ter com os equipamentos antes de partir ? que devo activar ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Na Noruega, o Roaming é ativo automaticamente. Estando disponível as seguintes redes: 

  • Telia Norge
  • Telenor

No entanto, assim que chegue ao destino é notificado, por um SMS de boas-vinda, sobre a ativação do Roaming. 

As comunicações, sejam elas chamadas, envio de SMS e MMS, aplicam-se as tarifas nacionais do seu tarifário. 

A limitação de uso de dados móveis, está disponível através da App NOS uma vez que a nova oferta NOS já disponibiliza plafond de dados móveis para uso em Roaming no Espaço Economico Europeu. 

Estas condições são aplicáveis quando exista residência habitual em território português, no entanto, se existir um consumo superior a 50% dos consumos portugueses nos últimos 4 meses, aplicam-se os valores descrito aqui

Sugerimos que consulte as nossas sugestões e dicas de utilização em nos.pt

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 4

Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos. Faltou uma questão. Sendo que ela vai estar cerca de 6 meses fora o roaming vai funcionar tal como descrito anteriormente durante este tempo, ou existe alguma limitação de tempo ?

Obg

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

De momento, para manter os benefícios que indiquei, no estrangeiro, os consumos não podem ser superiores a 50% daqueles que ocorreram em Portugal nos últimos 4 meses. 

Isto é, não há uma validade no tempo mas, sim, nos consumos feitos. 

Obrigado e uma excelente viagem para o seu familiar. 

Reputação 4

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

Comentário