Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Jocazeze
Diga-nos, por favor, o nome do tarifário para conseguirmos responder à sua questão. 

Pode consultar o tarifário, diretamente, na App NOS. 
Obrigado

Reputação 4

O tarifário é complicado de dizer já que faz parte de um pacote com diversos serviços.

Deixo-lhe o NIF -XXXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

O seu número de contribuinte foi ocultado no comentário para proteger os seus dados pessoais.

Pode consultar os valores relacionados com a Política de Utilização Responsável do roaming aqui.

Obrigada

Reputação 4

Boa noite

Agradeço a resposta e os cuidados, todavia apreciaria muito mais que tivessem realmente sido objectivos e respondido há questão e não reencaminhar para algo que para além de já ser do meu conhecimento, não esclarece de modo algum a questão colocada!!!!

Cumprimentos

PC

Reputação 7
Crachá +2

@Jocazeze, aqui, pode consultar na tabela os preços praticados após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Acabo de perceber que, quando estive em França em Novembro, me foi cobrado roaming de suposta chamada que não efetuei para a Rússia... 15 euros… 

O que poderá ter acontecido? Como posso recuperar um valor indevidamente cobrado?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @M Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Reputação 4

Boa Tarde

Infelizmente e apesar de todos os meus esforços, quer aqui no forum quer via telefone com o SAC há um cartão de uma banda larga com dificuldades em estabilizar/sincronizar a rede em roaming. Foi me dito que o cartão estava pronto a funcionar, mas infelizmente não está a funcionar. Podem ajudar me ? Será alguma configuração ?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Lamentamos a situação.

Qual é o tarifário em questão? É de carregamentos ou pago em fatura?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @silvia0012,

Está a utilizar o serviço no estrangeiro?

Sugerimos que consulte a Politica de Utilização responsável do serviço em roaming, aqui.

Obrigada

 

Hello my name is mire, I bought  portugal mobile phone and I went info Poland and that is not working. I can not contact NOS because when try to, they do the authorization by SMS …..which did not work . What I have to do ?

Reputação 7
Crachá +5

Hello @MIROSLAW CZARNIK

Thank you for your message. 

Please send us a private message to the @Fórum profile with the cellphone number. 

Thank you

 

Boa tarde. Recebi uma mensagem de NOS . Mensagem foi está:

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,31cent/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Por contrato eu tenho 60GB de internet. Quando fiz contrato me dizerem que também tenho 60GB em roaming. Para mim isto muito importante, porque sou motorista de pesados longo curso.

Agora pergunto, cuantos Gigas de internet tenho para gastar em roaming? Por contrato tenho 60GB. Desde já obrigado. 

 

 

Reputação 4

Olá @Jocazeze,

Lamentamos a situação.

Qual é o tarifário em questão? É de carregamentos ou pago em fatura?

Obrigada

E de fatura!!!!

Enviarei mais dados via PM

Boa noite,

 

São regras europeias. A NOS é obrigada a aplicá-las. Tecnicamente é igual em todos os operadores europeus.

 

Se tem um plafond de dados, do total de dados que consumir em 4 meses mais de metade têm de ser gastos em Portugal. Ou, se preferir, em mais de metade dos dias desses 4 meses o cartão SIM deve estar ligado em Portugal.

 

Se fizer isso, essa mensagem não aparece. A ideia da União Europeia é que contrate sempre um serviço no país em que se encontre.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

 

Portanto, segundo essa mensagem, nos próximos 15 dias, a NOS pede-lhe que tenha o cartão 8 dias em território nacional, ou que, nesses 15 dias, mais de metade dos dados que usar os use em Portugal. 

 

Informação para trabalhadores transfronteiriços: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Boa tarde, obrigado por responder. Problema que eu só motorista internacional, e não é sempre consigo voltar para Portugal para usar o cartão dentro de país. Não sei como resolver isso.

Boa tarde,

Gostaria de  saber se o meu tlm estiver com dados de roming desativado, porém, se o meu chip NOS estiver ligado e recebendo SMS, será cobrado. Não entendo pq assim que saí do território EEE desativei roming, mas recebi SMS  de boas vindas dda NOS, mesmo com opção dados móveis desligada.

Att

Boa tarde,

Gostaria de  saber se o meu tlm estiver com dados de roming desativado, porém, se o meu chip NOS estiver ligado e recebendo SMS, será cobrado. Não entendo pq assim que saí do território EEE desativei roming, mas recebi SMS  de boas vindas dda NOS, mesmo com opção dados móveis desligada.

Att

Reputação 7
Crachá +1

Como bem escreveu, desligou os dados, precisa desligar a rede móvel também.

Reputação 7
Crachá +1

Tem de falar com eles e explicar bem o que quer, e não termine a conversa sem ter o que quer. Temos de trabalhar e têm que lhe dar uma solução.

Reputação 7
Crachá +1

Tem de falar com eles e explicar bem o que quer, e não termine a conversa sem ter o que quer. Temos de trabalhar e têm que lhe dar uma solução.

Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.

Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.

Sim, tem razão, amanhã vou ligar para NOS.

Obrigado.

Vamos supor que tem 60 GB de dados e tem 10 GB para usar em roaming (confirma se tem mais na área de cliente). Quando vem a Portugal convém que esgote à volta dos 40 GB que tem para usar em Portugal logo todos. É assim que interpreto a informação da Comissão Europeia para trabalhadores transfronteiriços: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Em vez de se ligar a uma rede fixa por exemplo, opte por usar a rede móvel quando vem a Portugal.

 

Ou por exemplo adquira um cartão de dados sem fidelização no país por onde passa mais vezes. França tem preços melhores que Portugal .

 

A regra é igual em toda a União Europeia.

Comentário