Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Reputação 4

Aguardo ajuda urgente!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno. Não recebemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Valeriy Balaban,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 prestou uma excelente ajuda a esclarecer a sua questão. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JALUSA LIMA. O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Ao desligar os dados móveis em Roaming, apenas está a bloquear a conectividade por dados móveis. Ainda assim continuará a ter acesso a comunicações de rede móvel. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Estou no Brasil, a semana passada recebi SMS de Portugal, mas hoje já não recebo.

 

Podem-me ajudar?

Boa noite,

Tenho a minha Filha a estudar em Espanha deste Setembro e segundo o meu perfil de cliente o seu cartão tem 11,2Gb de Internet roaming UE. 
Esteve em Portugal em 13 e 14 de novembro e depois de 15 de dezembro a 21 de janeiro.
Hoje recebeu uma mensagem da NOS a informar que como utilizou os dados moveis em roaming nos últimos 120 dias em espaço económico europeu que lhe iriam começar a cobrar 0,31cent/MB.
Há uns meses atrás entrei em contato com a NOS e fui informado que se fossem utlizados dados moveis em território nacional antes dos 120 dias não lhe seriam cobrados nenhuns adicionais e que voltaria a ter a opção de usar mais 120 dias após a sua estadia em Portugal.

Gostaria de saber em que moldes realmente funciona esta opção de utilização de internet em roaming na EU para definir o que fazer em relação ao numero em questão.

Obrigado

João Rodrigues

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Foxctx,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o equipamento. Diga-nos, por favor, se a situação se mantém. 

Obrigado

Ainda tenho 21gb de dados em roaming disponiveis. Vou acabar com a nos

Boa noite, tentei esclarecer essa situação neste link:

 

Tem ali toda a informação e uma possível ajuda. São regras europeias que existem infelizmente. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @silvia0012

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Obrigado

Bom dia,

 

Eu encontro-me fora de Portugal mas na UE.

Recebi uma sms a dizer que necessitava de re-carregar o meu telemóvel porque tinha ficado sem dados no entanto, como mostra a imagem, supostamente ainda os deveria ter.

O customer service da NOS é péssimo.

Não existe nenhum chat em real time com um assistente e a unica forma é através de um telefonema, que nos cobram - haveriamos de acreditar que no sec. XXI existisse um chat na app como canal directo.

 

Alguém me sabe dizer o motivo pelo qual fiquei sem internet e se merece o tempo de ligar para o apoio ao cliente?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem toda a informação disponível aqui:

 

A mensagem pode ter sido erro (já aconteceu), mas a ideia destas regras impostas pela UE é olhar para os últimos 120 dias e contar quantos dias inteiros a sua filha esteve fora de Portugal . Nesse período este mais de 60 dias fora de Portugal? E gastou mais dados móveis no estrangeiro do que em Portugal?

 

Se a resposta for afirmativa a ambas as perguntas é quando aparece a mensagem.

 

Se a NOS lhe prestou informação incorreta anteriormente pode apresentar também uma reclamação escrita e expor assunto, era o que sugeria.

Estou a dois dias tentando me conectar a uma Rede Móvel no Brasil para receber sms, porém não estou a conseguir!

Estou a tentar conectar na Rede Móvel da TIM Brasil e da CLARO Brasil, porém logo que conecta o sinal não estabelece e fica a conectar e logo após sem serviço!

Tentei em outro telemóvel e continua a dar o mesmo erro!

Alguém sabe o que pode ser feito? Sem receber sms não consigo fazer pagamento bancários e outras coisas mais.

Reputação 7
Crachá +1

Então e testou aceder à internet com dados móveis? pode ter sido uma mensagem enviada por erro...

tem um chat em tempo real através do facebook da nos. 

Um bem haja 

Amigo Aleixo,

 

Testei a internet com dados móveis, e não tenho acesso.

O chat através do FB desconhecia.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @João Alexandre Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Godfather
Estamos aqui para ajudar. 

Indique-nos, por favor, o número de série do seu cartão SIM. 
Obrigado

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde, outra solução possível para esse problema é, segundo as regras do regulamento da UE (não da ANACOM) e até aconselhado pela própria UE no seu site, é no espaço de 120 dias usar 61 dias o telemóvel em Portugal.

 

Tentei explicar a situação aqui o melhor que consegui:

 

Agora, não compreendo por que razão a NOS de repente, parece, se lembrou disto... quando o regulamento já vigora há cinco anos.

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

Certo, tem motivos de sobra pelo menos para uma reclamação. 

 

Falou aí no CNIACC. Tenha em atenção que o CNIACC é para clientes particulares e mesmo a questão dos 14 dias seria também só para clientes particulares segundo a lei, portanto a invocar algo por reclamação seria sempre a questão de lhe terem prestado uma informação incorreta quando contratou (só estou a dar um conselho, quem sou eu para dizer o que deve ou não fazer).

 

Os Julgados de Paz é que são para clientes empresariais, mas, ao contrário do CNIACC, podem ter um custo, entre 0 e 70€ penso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @firminomateus,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Mas teve mais fora do que dentro de Portugal nos últimos 120 dias infelizmente é a regra assim em todas as a operadoras um familiar meu com a holandesa kpn também ilimitado teve cá 4 meses e aconteceu o mesmo é algo mesmo europeu do tipo para não contratarmos um serviço em Espanha por ser mais barato ex (hotspot) e depois usarmos apenas a contratada lá fora dentro de Portugal. 

Comentário