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389 Comentários

Nova política de utilização responsável o que mudou do ano passado para este ? segundo a a anacon e o tribunal arbitral NADA

Boa tarde

Recebi a mensagem que nos últimos 120 dias utilizei dados móveis maioritariamente em roaming e que se a utilização de mantiver durante os próximos 15 dias irá ser uma cobrada uma taxa sobre o trafego de roaming. 
Mas já estive no ano passado também mais de 120 dias fora de portugal e nunca recebi tal mensagem e pelas condições de roaming se o trafego não superar o último de 4 meses não existe limite.

Irá acontecer?

Boa tarde @biiyue, os 4 meses correspondem a esses 120 dias. A ideia da União Europeia é que no espaço dos 120 dias passe pelo menos 61 dias em Portugal ou mais de metade do tráfego que usar o use em Portugal. Para corrigir a situação nos próximos 15 dias sugiro que tente, de duas uma: usar o serviço pelo menos 8 dias em Portugal, ou (segunda opção) usar mais dados móveis em Portugal do que no estrangeiro no espaço desses 15 dias.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @biiyue.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum, movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ficaram sem palavras ou respostas ?contra factos não há argumentos (ditado antigo).expliquem me está um cartão novo a trabalhar desde 13 de janeiro ?

 

 

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Bom dia @a.gomes

O tarifário, seja ele qual for, tem a permissão a ser utilizado em território estrangeiro (EEE). No entanto, a sua utilização maioritária tem de ser no território nacional. Se a sua utilização maioritária é no estrangeiro, aplica-se a politica de utilização responsável.   

Como indicado pelo @Guimas, por favor, consulte o link recebido na mensagem. 

Obrigado, 

A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

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Bom dia @a.gomes
A NOS notifica, para salvaguarda do utilizador, quando está a chegar ao limite do trafego contratado. A mensagem que recebeu é explicita quanto à aplicação utilizada? 

Se sim, a mensagem não é da NOS. Consegue, por favor, mostrar-nos um print da mensagem recebida? 

Ficamos a aguardar. 

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A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

Amigo, uma coisa são os dados que se gastam, outra coisa é a duração do período de Roaming!

Na SMS não está a referir que gastou muitos dados, está a dizer que há 120 dias que está em Roaming, por isso passam a cobrar a tarifa base de roaming.

Se vier a Portugal nem que seja apenas 1 dia, certamente “limpa” essa restrição.

Uma coisa são os dados, outra é o tempo que está em roaming.

Boa tarde, problema resolvido com os os gastos superiores em roaming do que em Portugal, não é de todo a melhor opção mas é a que se pode fazer até que a NOS ou o tribunal arbitral de uma resposta, infelizmente vamos ter que gastar mais em Portugal pois bem vamos gastar recursos e poluir um pouco mais infelizmente, já que tenho dados ilimitados, contas feitas dados em roaming em semana e meia ronda os 5gb e em três dias de território nacional pouco mais de 37gb, acho que isto é desnecessário mas é a isto que a NOS obriga. De realçar que o meu tarifário é ilimitado para território nacional e 41gb em roaming.

Sou motorista de longo curso estou 8,9 dias em roming depois 2,3 em Portugal não estou 120 dias fora  Deus me livre e continuo a receber os SMS há mesma .eu e muita dos meus colegas

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Boa tarde @firminomateus,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos o transtorno causado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não é nenhum transtorno, é só colocar o telemóvel a reproduzir filmes em formato ultra HD tipo 4k ou 8k durante a noite. A minha única pena é o desperdício de recursos.

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Boa tarde @a.gomes.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Agrupamos o seu e outros comentários neste tópico que aborda o mesmo tema, e onde o a questão já foi esclarecida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Já vi o meu único transtorno e ter de ver filmes e ioutube noite e dia (mesmo a dormir) para conseguir gastar mais em Portugal que no estrangeiro ,e assim que vamos vivendo

Olá, recebi mensagem de barramento de controle de consumo e não consigo desbloquear no momento na França sem Internet e não consigo acessar nada da nos nem ligar no suporte. Preciso do desbloqueio urgente 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @tassiopelima
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o Roaming. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 

Confirme-nos, por mensagem privada, no perfil @Fórum, o número de telemóvel e o número de contribuinte associado ao serviço, por favor. 
Obrigado

Boas tardes 

Sou portador de dois cartões NOS, um digamos normal com chamadas/sms/internet, outro internet movel.

O primeiro tem 15,6 GB de internet Roming EU

O segundo tem cerca de 19GB de internet Roming EU

A minha primeira pergunta vai no sentido de pedir um claro esclarecimento do que numa mensagem recebida pela Nos se refere a frase "Politica de utilização responsavel".

Exerço a actividade de motorista internacional, logo passo cerca de 90% do meu tempo de 24hrs no estrangeiro. Sendo assim o consumo de internet em Portugal é reduzido ao residual  (1%).

Até onde é considerado em GB uma utilização responsavel no meu caso?

Fico a aguardar resposta sincera e se possivel de alguém ligado há Nos.

Obrigado

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Boa tarde @A Cosme,

Agradecemos  a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos a sua questão para este tópico onde o mesmo tema já se encontra tratado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

Amigo, uma coisa são os dados que se gastam, outra coisa é a duração do período de Roaming!

Na SMS não está a referir que gastou muitos dados, está a dizer que há 120 dias que está em Roaming, por isso passam a cobrar a tarifa base de roaming.

Se vier a Portugal nem que seja apenas 1 dia, certamente “limpa” essa restrição.

Uma coisa são os dados, outra é o tempo que está em roaming.

 

 

Boas tardes 

Sou portador de dois cartões NOS, um digamos normal com chamadas/sms/internet, outro internet movel.

O primeiro tem 15,6 GB de internet Roming EU

O segundo tem cerca de 19GB de internet Roming EU

A minha primeira pergunta vai no sentido de pedir um claro esclarecimento do que numa mensagem recebida pela Nos se refere a frase "Politica de utilização responsavel".

Exerço a actividade de motorista internacional, logo passo cerca de 90% do meu tempo de 24hrs no estrangeiro. Sendo assim o consumo de internet em Portugal é reduzido ao residual  (1%).

Até onde é considerado em GB uma utilização responsavel no meu caso?

Fico a aguardar resposta sincera e se possivel de alguém ligado há Nos.

Obrigado

Não estou ligado à NOS, mas posso tentar ajudar.

 

O facto de vir a Portugal não limpa necessariamente o registo para efeitos da aplicação da malfadada política de utilização responsável.

As regras da UE dizem que a política de utilização só acontece se alguém num período de 120 dias (vamos imaginar de 3/11/2021 a 2/03/2022) permanecer mais de 60 desses dias fora do país e ao mesmo tempo usar mais dados fora do país do que dentro do país em que fez o contrato. É preciso preencher estas duas condições para cair na política de utilização. Se preencherem só uma das condições não podem ser colocados na referida política de utilização.

 

Em resumo, se o contrato tiver sido feito com uma operadora portuguesa (neste caso com a NOS), esta política é só para quem simultaneamente esteja muito tempo fora de Portugal e ao mesmo tempo nesses 120 dias use mais dados móveis no estrangeiro (UE) do que em Portugal.

 

Se o telemóvel no mesmo dia se ligar a uma antena portuguesa e mais tarde a uma antena de outro país convencionou-se que esse dia conta como dia em Portugal e não como dia fora de Portugal.

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Excelente ajuda, @CP001. Muito obrigado!:slight_smile:

@A Cosme, o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia,

Sou cliente NOS WTF e estou em um país da UE. Estava a utilizar os dados móveis como de costume, quando deixei de ter dados. No entanto, quando fui ver a net que tinha, vi que ainda tinha 1GB . Como faco para resolver o problema? Está aqui o print.

 

Habitualmente as minhas faturas costumam ter o valor de 51,77€, no entanto este mês, a fatura tem o valor de 10,21€. Nesta fatura, também o valor de um dos telemóveis foi retirado da mesma. Após ter ido a uma loja NOS, a pessoa em questão que me atendeu, disse não ter compreendido o porque de o telemóvel ter sido removido da fatura nem o porque do desconto do valor. Ele fez um pedido para que me ligassem e novamente comecei a explicar a situação. Após ter respondido a pessoa ao telemóvel o meu NIF, a chamada foi desligada e passado uma hora ainda não houve retorno da mesma, nem existe a possibilidade de eu ligar para o mesmo número. Para adicionar, o mês passado, visto que trabalho no estrangeiro, fui notificado que o meu caso tinha passado a ser de consumo excessivo fora de Portugal e como tal iria começar a pagar ROAMING. Este mês no entando, na área de cliente da NOS aparece-me que posso continuar a usar 15GB de internet em ROAMING.

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Boa tarde @Alexandre_Prata,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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