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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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389 Comentários

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Aguardo ajuda urgente!!!

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Boa tarde @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno. Não recebemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde @Valeriy Balaban,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 prestou uma excelente ajuda a esclarecer a sua questão. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JALUSA LIMA. O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Ao desligar os dados móveis em Roaming, apenas está a bloquear a conectividade por dados móveis. Ainda assim continuará a ter acesso a comunicações de rede móvel. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Estou no Brasil, a semana passada recebi SMS de Portugal, mas hoje já não recebo.

 

Podem-me ajudar?

Boa noite,

Tenho a minha Filha a estudar em Espanha deste Setembro e segundo o meu perfil de cliente o seu cartão tem 11,2Gb de Internet roaming UE. 
Esteve em Portugal em 13 e 14 de novembro e depois de 15 de dezembro a 21 de janeiro.
Hoje recebeu uma mensagem da NOS a informar que como utilizou os dados moveis em roaming nos últimos 120 dias em espaço económico europeu que lhe iriam começar a cobrar 0,31cent/MB.
Há uns meses atrás entrei em contato com a NOS e fui informado que se fossem utlizados dados moveis em território nacional antes dos 120 dias não lhe seriam cobrados nenhuns adicionais e que voltaria a ter a opção de usar mais 120 dias após a sua estadia em Portugal.

Gostaria de saber em que moldes realmente funciona esta opção de utilização de internet em roaming na EU para definir o que fazer em relação ao numero em questão.

Obrigado

João Rodrigues

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Boa tarde @Foxctx,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o equipamento. Diga-nos, por favor, se a situação se mantém. 

Obrigado

Ainda tenho 21gb de dados em roaming disponiveis. Vou acabar com a nos

Boa noite, tentei esclarecer essa situação neste link:

 

Tem ali toda a informação e uma possível ajuda. São regras europeias que existem infelizmente. 

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Olá @silvia0012

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Obrigado

Bom dia,

 

Eu encontro-me fora de Portugal mas na UE.

Recebi uma sms a dizer que necessitava de re-carregar o meu telemóvel porque tinha ficado sem dados no entanto, como mostra a imagem, supostamente ainda os deveria ter.

O customer service da NOS é péssimo.

Não existe nenhum chat em real time com um assistente e a unica forma é através de um telefonema, que nos cobram - haveriamos de acreditar que no sec. XXI existisse um chat na app como canal directo.

 

Alguém me sabe dizer o motivo pelo qual fiquei sem internet e se merece o tempo de ligar para o apoio ao cliente?

Obrigado.

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Boa tarde @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde,

 

Tem toda a informação disponível aqui:

 

A mensagem pode ter sido erro (já aconteceu), mas a ideia destas regras impostas pela UE é olhar para os últimos 120 dias e contar quantos dias inteiros a sua filha esteve fora de Portugal . Nesse período este mais de 60 dias fora de Portugal? E gastou mais dados móveis no estrangeiro do que em Portugal?

 

Se a resposta for afirmativa a ambas as perguntas é quando aparece a mensagem.

 

Se a NOS lhe prestou informação incorreta anteriormente pode apresentar também uma reclamação escrita e expor assunto, era o que sugeria.

Estou a dois dias tentando me conectar a uma Rede Móvel no Brasil para receber sms, porém não estou a conseguir!

Estou a tentar conectar na Rede Móvel da TIM Brasil e da CLARO Brasil, porém logo que conecta o sinal não estabelece e fica a conectar e logo após sem serviço!

Tentei em outro telemóvel e continua a dar o mesmo erro!

Alguém sabe o que pode ser feito? Sem receber sms não consigo fazer pagamento bancários e outras coisas mais.

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Crachá

Então e testou aceder à internet com dados móveis? pode ter sido uma mensagem enviada por erro...

tem um chat em tempo real através do facebook da nos. 

Um bem haja 

Amigo Aleixo,

 

Testei a internet com dados móveis, e não tenho acesso.

O chat através do FB desconhecia.

Obrigado.

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Boa noite @João Alexandre Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Godfather
Estamos aqui para ajudar. 

Indique-nos, por favor, o número de série do seu cartão SIM. 
Obrigado

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fiquei perplexo com a SMS da NOS que foi esta.

 

Logo de seguida fui ver o meu saldo que foi este.

Este durante o dia 31 que ficou logo outro apartir da meia noite mas não podia usar pois a 0,31 € o mega ui até doi.

Ponho o meu saldo depois das 24h.

Contactei a NOS recebi respostas muito rudes, disseram que era o que a ANACOM tinha estabelecido. Contactei a ANACOM que ficou parva com a resposta da NOS, pois está no site da NOS e da ANACOM a PUR é calculada com esta fórmula.

Depois de todos os contatos, já estou encaminhando, para quem tem o mesmo problema tem que escrever no livro de reclamações online ou físico e enviar para o CNIAC, estes meninos estão ao nosso serviço.

Tenho muita pena que a NOS esteja a fazer isto, é como me estivesse a cobrar um serviço duas vezes, já que tenho 41g para fora do território nacional mas depois não posso gastar porque nos últimos 120 dias gastei mais lá fora do que em Portugal, mesmo que ainda tenha GB para usar lá fora, o que se pode fazer, chegar a Portugal e ligar dados móveis e procurar um filme em formato 8k e por o telemóvel a reproduzir em luping. Gastar dados e queimar recursos escusadamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde, outra solução possível para esse problema é, segundo as regras do regulamento da UE (não da ANACOM) e até aconselhado pela própria UE no seu site, é no espaço de 120 dias usar 61 dias o telemóvel em Portugal.

 

Tentei explicar a situação aqui o melhor que consegui:

 

Agora, não compreendo por que razão a NOS de repente, parece, se lembrou disto... quando o regulamento já vigora há cinco anos.

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

Boa tarde, eu até não teria nenhum problema se a NOS tivesse informado quando foi feito o contrato, mas não informou só me foi dito que teria ilimitado para território nacional e os 41gs para usar lá fora, o que neste momento é publicidade enganosa, e só depois de passar os 15 dias que permitem o cancelamento sem custos é que enviam a mensagem.

Certo, tem motivos de sobra pelo menos para uma reclamação. 

 

Falou aí no CNIACC. Tenha em atenção que o CNIACC é para clientes particulares e mesmo a questão dos 14 dias seria também só para clientes particulares segundo a lei, portanto a invocar algo por reclamação seria sempre a questão de lhe terem prestado uma informação incorreta quando contratou (só estou a dar um conselho, quem sou eu para dizer o que deve ou não fazer).

 

Os Julgados de Paz é que são para clientes empresariais, mas, ao contrário do CNIACC, podem ter um custo, entre 0 e 70€ penso.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @firminomateus,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Reputação 4
Crachá +1

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Mas teve mais fora do que dentro de Portugal nos últimos 120 dias infelizmente é a regra assim em todas as a operadoras um familiar meu com a holandesa kpn também ilimitado teve cá 4 meses e aconteceu o mesmo é algo mesmo europeu do tipo para não contratarmos um serviço em Espanha por ser mais barato ex (hotspot) e depois usarmos apenas a contratada lá fora dentro de Portugal. 

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