Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Já li a vossa PUR, já li a directiva europeia, mas não deixo de me sentir traído pela NOS.

Em julho renovei contrato, expliquei o que precisava ao comercial, acertamos preço…

Eu cumpro a minha parte, vocês.... fazem o que querem 

Se me avisassem que seria sobretaxado teria feito outras opções. 

Enfim...

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Boa noite, neste site insira o País Reino Unido:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Bom dia,

Hoje, domingo, recebi a seguinte sms às 9:00

 

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

 

Não uso o meu tarifario maoritariamente em roaming.

Quando uso roaming no EEE uso da mesma forma que uso o vosso serviço em Portugal.

 

Qual a razão desta mensagem abusiva, inoportuna e mentirosa ?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Se há um consumo superior no estrangeiro face à utilização nacional pode ter custos

Caro Olaf, caso não tenha nada a acrescentar abstenha-se de comentar. Nitidamente não leu o que escrevi.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Sandra Gaspar, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming no EEE. 

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, o @Olaf, deu uma boa ajuda. A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas e não intimidar. Lamentamos que tenha tido essa percepção. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

Discordo do que diz e agradeço que emendem a vossa atitude. Sejamos claros, esta mensagem :

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

Afirma que tenho utilizado o tarifario maioritariamente em roaming. Isto é mentira, a vossa mensagem é intimidatoria e não serve para alertar boas práticas. 

Como vosso cliente desde sempre - sou pioneiro optimus - desagrada me muito estas práticas e agradeço que retifiquem esta mensagem. Seria uma excelente mensagem caso fosse verdadeira, caso eu tivesse utilizado o meu tarifário maioritariamente em roaming o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. 
No entanto, a sobretaxa apenas é aplicada a partir do momento em que nos últimos 120 dias tenha permanecido mais de 50% dos dias em roaming no EEE ou Reino Unido e com consumos superiores aos que efetuou em Portugal.

Por exemplo, se esteve 90 dias em roaming, terá de permanecer um mínimo de 60 dias em Portugal para anular a sobretaxa. Uma vez que são sempre considerados os últimos 120 dias para a realização da análise ao comportamento de consumo. 
Obrigado

Sim @Mário P. , já tinha entendido na primeira.

Não aconteceu.

 

Por isso reafirmo que seria importante reverem a vossa atitude que foi mentirosa, intimidatoria, que não serviu para alertar para boas praticas deste vosso cliente.

Gostaria até de ser informado quando a mesma fosse endereçada, caso contrario, ficará bem claro que realmente aquilo que afirmo é intencional e deliberado. Caso isso suceda, aqui virei para informar.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Têm o meu número de telemóvel e email. Assim que o façam informarei aqui o Forum.

A mensagem, de facto, podia ser mais clara.  A NOS devia clarificar que se trata de uma imposição europeia. 

 

Sugestões:

Tem utilizado os dados do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado os minutos do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado as SMS do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Nos últimos 120 dias permaneceu mais de 60 dias em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilhe  e contributo, @CP001
De certo que ajudará explicar o ponto de vista da sugestão indicada. 
Muito obrigado

Existe algum pacote de roaming que se possa ativar, para a Colômbia e Equador?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Xanda,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O Roaming é automático para os países que menciona. Fique a saber mais aqui.

Obrigado 

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Não, se quer algo mais em conta tem de contratar um tarifário quando lá chegar. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Obrigada pela informação Mário, mas a questão não era essa. Era o custo mesmo, fora da UE

Reputação 7
Crachá +6

Desculpe, @Maria Xanda

O serviço de Net Roaming destina-se a proporcionar uma taxação de dados móveis mais acessível. 

Assim, passa a consumir 200MB por um valor fixo de €7,5 ao invés de, por exemplo, €6/MB na maioria dos países fora da União Europeia. 
Obrigado

Bom dia

Recebi a 2.ª via do cartão em angola. Como posso ativar

Já instalei o cartão no telemóvel, mas aparece bloqueado e sem sinal.

Como posso ativar o roaming?

o Cartão anterior foi furtado.

 

Reputação 7
Crachá +2

A primeira vez, segundo o que li aqui, tem de ser ativo em Portugal 

Comentário