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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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Lamentamos o transtorno, @Jocazeze
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Obrigado

Boa tarde.. recentemente a NOS ligou me para fazer uma atualização do meu tarifário e inclusive dar mais internet , eu sendo motorista internacional claro que fiquei satisfeito. Nao fiquei satisfeito foi quando recebi um extra para pagar de roaming quando ainda tinha internet para usufruir.Qual nao foi o meu espanto que soube dos famosos 120 dias fora do país , condicao essa que nao foi explicada a minha esposa tendo ela frisado que eu era motorista Internacional   nem recebi a famosa mensagem de aviso soa 120 dias.  Sendo motorista internacional nao estou so 120 dias fora de portugal.Reparei igualmente que ha mtas reclamacoes de colegas de profissao na mesma situacao. Feito a reclamacao para o vosso apoio indicaram me que nao podiam fazer nada e mto dificilmente me contactavam para esclarecer. A nossa sorte é que ha outras operadoras e o que vai acontecer é que dentro de ano e meio o vosso serviço vai desaparecer de nossa casa. Sim porque como podem verificar atraves do outro numero associado e com o nif da minha esposa nao somos propriamente clientes ha dois dias. O que neste momento vai acontecer e que o numero que tenho da NOS vai "morrer" e ao contrario de outras operadoras em vez de prejudicarem o cliente ainda dao mais que é o que vai acontecer com.a outra operadora que tenho que a partir de 01 de julho vai me dar mais 10 gigas para alem do que ja tenho. Portanto se acham que os clientes antigos nao sao importantes e que vos pagam a tempo e horas sem falharem nao interessam a vossa empresa entao meus caros é o que vai acontecer. Se me quiserem responder para retificarem o vosso erro muito bem , se for so para enviarem a mensagem a agradecer o contacto nao vale a pena. E se nao for para resolverem agradeço que coloquem no vosso sistema que nao quero mais contactos de marketing nem.propostas de refidelizacao. Pois irei deixar de ser vosso cliente no fim da mesma. Obrigado. Cumprimentos.

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Boa tarde @Jorge Evangelista,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico. Aqui poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde caro João... sim podem ajudar a retificar a borrada que fizeram dessa maneira podem ajudar caso seja para agradecer este contacto nem se deem ao trabalho de responder.  Quero a situação corrigida é assim que podem ajudar. 

Obrigado.

Cumprimentos

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Boa tarde @Jorge Evangelista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boas, dia  22 de Maio recebo mensagem da Nos com o seguinte teor :

Utilizou dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Econômico Europeu. Se está utilização se mantiver daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de..……

Entretanto  no dia 5 de Junho recebo outra mensagem informando " Pela sua utilização de dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Europeu a partir de agora vamos cobrar uma taxa de….…

Se eu estou em Portugal desde 25 de Maio, até ao momento em que escrevo esta prosa, gostaria de saber qual a razão da segunda mensagem, o que é que mudou nos 15 enunciados   na primeira mensagem e a segunda mensagem se eu estou em Portugal há + - 12 dias.

Obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

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Boa tarde @Vítor Miguel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Alguém da Nos me contactou para esclarecer a situação, simplesmente na altura da chamada estava a viajar de comboio com malas de viagem ,e tive de desligar 2 vezes, porque não era prático falar e arrastar as malas.

Agradecido pelo contacto.

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Bom dia @Vítor Miguel

Movemos os seus comentários para o artigo sobre o Roaming. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

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Bom dia @Vítor Miguel

Movemos os seus comentários para o artigo sobre o Roaming. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Relativamente ao consumo em roaming, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas das condições é aplicada a sobretaxa de roaming permanente:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas. 

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado

Boa tarde,

 

Gostava de saber porque comecei a pagar esta sobretaxa de roaming permanente e o que tenho de fazer para não a pagar, estando eu em Espanha a maior parte da semana.

Obrigado,

 

Paulo Laranjeira

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Plaranjeira

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Desta modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

É aplicada a sobretaxa de roaming permanente sempre que, nos últimos 120 dias, se verifique:

 

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Exmos Srs NOS

Recebi a mensagem abaixo:.

“Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,0031EUR/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal”

 

Os factos:

Nos últimos 120 dias estive fora do país menos de 10 dias.

O roaming usado provavelmente decorreu da falta de cobertura da NOS na zona de fronteira portuguesa. Nunca ultrapassei e fiquei sempre longe do meu limite de dados.
Claro que quando me encontro na área de residência uso pouco os meus dados móveis, daí que a relação entre os dados usados na área de residência e na zona de fronteira seja a favor desta.

Assim parece-me despropositado o aviso e a cobrança de dados em roaming por falta da cobertura eficaz da NOS.
Sou cliente da NOS há muitos anos contudo ponderarei se mantenho a assinatura se for penalizada.



Cumprimentos

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Boa tarde @Utilizadora, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Este tema já se encontra abordado neste artigo, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 

Obrigado

Ponto1.

Eu não estive fora do país mais de 10 dias . A maior parte dos dos dados foram gastos em Portugal em zonas sem cobertura da NOS e por isso o cartão usa as automaticamente as antenas espanholas. Não me parece correto cobrarem por um serviço que é da vossa responsabilidade (a cobertura de rede do país)

 

Ponto 2.

A taxa de roaming é ocorre se 50% dos dados usados forem usados em roaming ou se 50% dos dados que contratados forem usados?

 

Ponto 2.1

qual foi o meu caso- responder por mensagem privada.

 

 

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Boa Tarde

Voltamos à estaca zero.

Depois de 4 meses sem conseguir usar o roaming das Bandas Largas, foi resolvido e usado pela primeira vez a 11 de Maio.

Infelizmente nem um mês esteve funcional já que ontem voltou ao mesmo, sem encontrar rede.

Ira ser feito os despistes utilizados anteriormente e que na sua maioria não resultaram.

Curioso que depois ainda sou “ameaçado” de ser cobrado com um serviço que afinal em cerca de 6 meses esteve disponível um mês.

Farto, fartinho desta novela.

Já têm os meus contactos até pelo vosso fórum via Facebook.

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Olá @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e ajudar por lá.

Obrigada

Boa tarde.

Acabo de receber a fatura da NOS, onde me foi cobrado mais de 53 euros em roaming. Liguei apenas os dados no momento da chegada, entre o aeroporto e hotel, para utilizar o whatsapp. Quero tentar compreender o valor que foi cobrado e qual o critério aplicado?

Olá,  vou para a Provença (Provence, França) por uma semana.  Gostaria de informações sobre roaming, referente a telefone,  mensagem e Internet. Tarifas adicionais ou necessidade de avisar a Telefonica? Obrigada 

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Boa tarde @ClaudiaD e @GLÓRIA A CUNHA

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@ClaudiaD, não conseguimos especificar qual o trafego que terá em roaming, uma vez que depende do tarifário contratado. Por favor, confirme, diretamente, na App NOS. 

Em França o Roaming está disponível automaticamente. 

@GLÓRIA A CUNHA, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 

Obrigado

Boa tarde 

Como funcionam os dados móveis na Alemanha? Tenho o mesmo limite que em Portugal?

Obrigada

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Boa tarde @Tiago Coutada

Movemos os seu comentário para o artigo onde o tema do Roaming já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Depende do tarifário que tem contratado, na Alemanha, o Roaming é activado automaticamente, caso não tenha existido uma limitação solicitada pelo titular. 

Quanto ao trafego que tem contratado em roaming, veja directamente na App NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Eu Zuleide maria Rodrigues Clemente, venho por meio desta notificar minha indignação e insatisfação quanto aos serviços prestados pela pela operadora "NOS". No dia 13/6/2022,pois me foi dada informação de que eu não pagaria taxas extras pelas ligações feitas e recebidas dentro da comunidade Europeia uma vez que eu tenho um filho navegando pelo mediterrâneo. No dia 13_6_2022 eu liguei à companhia (NOS) pedindo informações se havia custos extras se eu ligasse ao meu filho, ou se ele me ligasse e me foi dada a informação de que não haveria custos extras, e me foi induzida a adquirir +20megas pra mim, +20megas pra meu esposo sem nos dizer que estaríamos alterar nosso plano e que teríamos fidelidade 2 anos apartir daquele momento!! E também nos foi induzido comprar +10gb nos custo de 25euros para meu filho. até aqui nós estávamos cientes de que não teríamos nenhum custo extra e no dia 1/7 chegou uma msg dizendo que devemos 226euros pelo fato de ter recebido ligação EUA meu filho para meu número 869046... Achando que estava nas águas Europeia, pois nos foi omitido informações de que isso poderia acontecer, desde então tenho ligado para (NOS) e tentado fazer me entender de que essa fatura é abusiva e que eu me informei antes de ligar ou receber quaisquer ligação. Nesse momento concelei meu       hoaming e do meu filho também. Agora temos 20gb meus, 20bg do meu esposo e 10 gb do meu filho sem podermos utiliza Los pois a finalidade de o adquirir seria para poder falar com meu filho enquanto ele estivesse trabalhar que será no período de 8 meses. Desejo com isso ser analisada pela coordenação e obter a anulação desta fatura 226 euros e que espero até o dia de hoje 6/6/2022 não me venha aparecer nenhuma fatura além dessa!! Apartir de hoje 6/6 /2022 já tenho ciência de que se ligar ou receber chamadas em águas Americanas é ou Suíça terei que pagar custo extra e assim o farei. Porém não concordo com a fatura anterior uma vez que me foi negado informações corretas sobre a mesma. Desde já agradeço que essa msg seja analisada pela coordenação, ouvirem as gravações que foi feita à 13/6 /2022 e 14/6/2022 e verão que nós foi omitidas informacoes e que eu e meu marido fomos induzidos a comprar créditos que para nos nesse momento não nos serve de nada... Logo gostaria de mudar de operadora e não posso pois nos foi mudado o plano e teremos fidelidade de 2 anos, nem sequer poderemos cancelar essa injustiça ☹️😞

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Boa tarde @Marcao123,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum , carregue aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Alguém conseguiu com sucesso ter dados móveis por exemplo em Espanha, recentemente? 

Estive nos últimos dias em Espanha e só a NOS não garante o funcionamento do mesmo APN em PT e ES. Colegas meus com Vodafone e MEO não necessitaram de mudar qualquer configuração e tiveram sempre dados móveis. No meu caso, mesmo aparecendo como disponível 16GB de Roaming EU, o Ponto de Acesso não funciona, criei n novos APNs com sugestões do forum e nenhuma funcionou. 

É assim tão dificil à NOS ter disponível configurações de APNs que funcionem em Roaming? 

Já agora, a rede Movistar nem sequer permite o registo na rede. 

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