Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Reputação 4

Boa Tarde

Afinal parece que o problema não é só comigo!!!

Há mais clientes a queixar-se.

Eu procuro uma solução que pode passar quer pela BL, desde que a mesma funcione, ou pelo aumento de dados nos telemóveis.

Infelizmente as propostas que me fazem são de refidelizar, como se de novo pacote se trata-se, sem darem qualquer resposta ao problema, aumentam os gb, aumentam o preço e nem pensam em compensar o cliente pelos problemas e gastos tidos desde Janeiro em que inicialmente uma BL não funcionava e em Março já eram duas.

Nesta altura e dado que o roaming não funciona (como ate me foi dito em telefonema - devem ter as gravações em que o técnico me diz que o roaming da NOS não funciona).

Afinal como ficamos, tive que pagar dados moveis para compensar o não funcionamento da BL e a NOS quer manter os clientes quando o serviço nem é prestado!!!!

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS e número da banda larga móvel, para o perfil @Fórum.

Agradecemos a disponibilidade 

Reputação 4

Caro João

Ando desde finais de Janeiro nisto, a enviar a reclamação, os dados pessoais e nada resolvem…

Já suspeito mesmo que e tal como já me disseram ao telefone (deve existir a gravação) que o roaming das BLs da NOS não funciona.  Coisa que não acreditei na altura, mas face a tanta incompetência, se calhar é mesmo verdade!!!

Reputação 4

Aliás ainda ontem na tentativa de resolver o problema, aumentando os GB dos cartões de telemóvel, é feita uma proposta que acho muito estranha e ao qual peço a vossa análise. A proposta é passar para 5GB cada cartão, sendo que ao duplicar fica com os 10GB, tendo me sido dito que desta forma também terei acesso a tecnologia %G depois de setembro gratuitamente ?

Ora não encontro isso em lado nenhum, aliás nesta altura nem pacotes com 5gb no telemovel ?

Será mais uma tentativa de enganar o cliente ?

Reputação 4

Passados mais uns dias e nada!!!Ou melhor ainda pior. Na sequência de uma outra reclamação, pois ontem ao final do dia fiquei ser internet e telefone fixos, reportei novamente o problema do roaming continuar sem funcional.

Passaram ma para a área especializada (mas pouco) respectiva. Depois de reportar todo o historial solicitaram o nº de telefone da pessoa que está no estrangeiro para que pudessem verificar o hotspot respectivo.

Tive esperança. Avisei a minha filha e em menos de 1 hora ela recebeu um sms a dizer que a tinham tentado contactar, o que honestamente não aconteceu. A mesma sms dizia que tentariam mais tarde, mas a pessoa ficou atenta junto ao telefone, com o hotspot no bolso e junto ao portátil. 

Nada aconteceu.

Ou seja não ajudam, não respeitam o cliente fazendo o perder a tarde. A isto eu já chamo “má fé”

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

A situação encontra-se em acompanhamento pela equipa responsável e voltaremos a entrar em contacto. 

Vamos endereçar um pedido de contacto com brevidade. 
Obrigado

Reputação 4

Caro Mário

Não me leve a mal o que vou escrever, mas desde 20 de Janeiro que ando a procurar uma solução para o problema junto da NOS.

Pelo que poderia parecer que 1 dia não fazia qualquer diferença. Infelizmente assim não é. Na passada semana a minha filha esteve em Lisboa, onde pude confirmar que ambas as BLS funcionavam perfeitamente. No fim de semana regressou ao País onde está a trabalhar, Noruega. Voltamos a fazer despistes e nada da nada.

 

Naturalmente que os dados móveis dos cartões vão voando e eu, como se costuma dizer a vê-los passar…

Ontem tive outros problemas, nomeadamente com o router. Reclamei e aproveitei para falar desta situação, que aliás já escrevi acima. Hoje voltaram a não ligar.

Será que vão resolver o problema quando não for preciso, ou seja quando finalizar o Erasmus e estiver de volta a Lisboa definitivamente!!! Muito provável!!!

Cumprimentos

 

Reputação 4

Com quase total falta de apoio e suporte com o roaming das BLs, como tenho referido ando desde finais de Janeiro a pedir ajuda, que pouca ou nenhuma tem sido dada, pergunto se não tenho direito a uma compensação.

Já solicitei esta ajuda diversas vezes e por vários meios. Apena s recebo a resposta de desculpa e de lamento, mas nada de na realidade serem activos e resolverem a questão.

 

Cansado, mas não vencido. 

Solicito compensação por serviços que não funcionaram pelo menos por 4 meses. Seja descontos ou mais serviços.

 

Cumprimentos

Olá, escrevo-lhe porque estou em Espanha há muito tempo com a minha linha nos (sou linea laranja espanha) e não posso receber ou fazer chamadas e muito menos usar dados (qual é a APN?) por favor, dê-me solução
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

obrigado Mario P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

obrigado tenho o tarifario like 1Gb/500 min/sms 

Reputação 7
Crachá +6

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Olá novamente e tentar, mas ainda o mesmo

Reputação 7
Crachá +1

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Olá novamente e tentar, mas ainda o mesmo

Viva, já viu se tem saldo ou plafond para fazer as comunicações?  é possivel que já tenha esgotado e necessite de fazer um carregamento ou ativar um aditivo. veja na area de cliente

um bem haja 

Ola tenho saldo 

Obrigado 

Olá! Pretendia saber se estando em Espanha de férias posso efectuar chamadas do meu telemóvel para números espanhóis (fixos ou móveis) gratuitamente . Obrigada desde já . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @nielu,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cipras,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Nas comunicações de voz e SMS em Espanha aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis.

Saiba mais sobre o roaming aqui

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado 

Vou visitar à Turquia (Istambul) no inicio do próximo mês. A Turquia já é membro da UE desde 1999.
Será cobrado alguma taxa para uso de dados móveis, ou chamadas telefônicas em Istambul?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Roberto Gomes Ruivo

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, sugerimos que através da App NOS consulte se existe custos associados, atendendo ao seu tarifário. Saiba como em:

Obrigado,

Reputação 4

Caro Roberto

Revê o teu conceito de UE!!!!

Aguardo a resposta da NOS pois também pretendo saber o que questionaste!!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Roberto Gomes Ruivo e @Jocazeze
Peço desculpa pela demora na nossa resposta.
A Turquia pertence ao Conselho da Europa mas, de momento, não é um país pertencente à União Europeia.

Confirme a informação em europa.eu

Obrigado

Reputação 4

Caros

 

Ora exactamente como afrimado antes.

Isto não significa que não existam acordos de roaming com os pauses fora da UE. Tenho aliás várias situações bem conhecidas de todos.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Está correcto, @Jocazeze
Por isso, sugerimos ao @Roberto Gomes Ruivo que consulta-se o nosso artigo sobre o Roaming ou, em alternativa, a consulta direta na App NOS.

Obrigado

Reputação 4

Como tive imensos problemas durante quase 5 meses, e quase sem apoio da NOS, decidi tentar ajudar, mas para isso é necessário saber o mínimo, ou seja se o País de destino realmente faz parte de UE, ou se tem algum acordo similar.

Pata isso nada como seguir as vossas recomendações. Foi exactamente o que eu fiz, mas certo é que desde o inicio da viagem até meados de Maio o Roaming por Hotspot foi uma miragem, e o pior foi mesmo a falta de apoio dado pela NOS, apesar dos meus constantes pedidos de apoio, pois deveria ser uma questão de configurações do cartão/hotspot.

Entretanto foi resolvido com a ajuda da NOS - finalmente ouviram me!!!!

Comentário