Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Têm de utilizar o tarifário  mais vezes em portugal. Parece me que querem limitar os abusos , se existirem, de utilização de tarifarios que deveriam ser usados em portugal no estrangeiro 😕

Boas noites axo que os ajudantes que vem aqui escrever não sabem ler as reclamações dos clientes Nos o homem disse 7 dias em roming em 2 anos (é muito) eu no ano passado 12gb gastava até ao fim este ano 15gb tem política de consumo quando foi para renovar o contrato não havia nada disso .

Façam como eu em Portugal o smartphone e as moscas vêm muitos filmes e ioutube depois dizem que a rede está fraca se todos fizeram isso e o que eles pedem eu cumpro sou um cumpridor boa semana

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JULY. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@a.gomes, agradecemos a sua mensagem. Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado

Boa tarde

Solicita-se correção da fatura em epigrafe por considerar que não se aplica a sobretaxa roaming permanente dado no período detalhado se encontrar em país da união europeia, tendo inclusivé recebido SMS da Nos a informar que seria aplicado o custo do tarifário contratado para chamadas e internet.

Considero também que o valor de 3€ que consideram como "falta de pagamento", e que mensalmente vai acumulando, para além de não estar contratualizado á data da adesão, não corresponde à verdade, pois todos os meses é feito o pagamento da fatura.

 

Nesse sentido, requer-se retificação da fatura considerando que o valor correto a liquidar dessa fatura corresponde ao montante de 74,57€ (34,99€+4*9,896€).

 

M. Cumprimentos

Cristóvão Afonso

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CRISTÓVÃO JOSÉ GERALDES AFONSO

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o Romaing. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Analisámos e verificamos que os valores são devidos. 

Quanto ao custo de atraso de pagamento da fatura FT 202095/2025352, procedemos, a titulo excecional ao crédito, por verificarmos que apenas ocorreu uma vez. Recordamos que existem custos associadas ao atraso,  cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Relativamente ao consumo em roaming, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições é aplicada a sobretaxa de roaming permanente:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado

Reputação 4

Caro Mário

Há cerca de 2 meses solicitei lhe ajuda por causa de uma BL móvel que acompanhou a minha filha para a Noruega onde está em Erasmus. Pouco tempo depois recebi contacto onde me deram algumas indicações de como resolver o problema. Infelizmente nada das sugestões resolveu o problema.

Assim acabei por fazer chegar nova BL, que também não funciona!!!!

 

Será que ao contrario dos telemóveis não ha acordo de roaming com a Noruega ?

 

Pode ajudar me a despistar o problema e arranjar uma solução ?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Pode confirmar ai as condições. Na noruega as condições de dados são as mesmas que em Portugal. 

Por norma os cartões têm de ser ativos em território nacional. 

O q é que está a acontecer com a blm? 

Um bem haja

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Agradecemos o seu comentário. 

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

O cartão tem de ser ativo em território nacional, primeiramente, para conseguir utilizar em roaming. 

No caso de ter pedido um cartão novo mas por carregamentos, o mesmo não se encontra disponível em roaming. 
Obrigado

Reputação 4

Caros

Os cartões têm mais de 2 anos a trabalhar em Portugal sem problemas. Há dois meses a minha filha e depois de consultar a NOS, levou uma das BL, que não funciona, pois não reconhece qualquer uma das 2 redes existentes naquele País.

Depois de diversas tentativas, até com o apoio da NOS de resolução, decidi enviar a 2 BL para lá, mas afinal dá o mesmo erro, não encontra as redes, seja em modo automático seja em manual, não detecta qualquer rede!!!!

Reputação 7
Crachá +6

@Jocazeze

Pedimos desculpa, no entanto, quando indica “Assim acabei por fazer chegar nova BL, que também não funciona!!!!” quer dizer que pediu um novo cartão ou um equipamento? 

O cartão que já tinha, há 2 anos, tem a possibilidade de pedir à sua filha que o insira no telemóvel e que experimente ligar à rede?

Obrigado

Reputação 4

Enviei o equipamento e o cartão que já possuía e que estava a funcional em PT, desde há cerca de 2 anos. Aliás exactamente como a primeira BL enviada. 

Ambas contratadas na mesma altura sempre a funcionar bem em PT, mas além fronteiras, parece que o roaming não trabalha ou por estar bloqueado ou por qualquer outra razão!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Peça, por favor, a sua filha que aceda, à página interna do hotspot através do IP 192.168.1.1, utilizando os seguintes dados:

  • User: Admin
  • Password: Admin

Este acesso deve ser feito com a ligação à rede emitida pelo Router, mesmo que não consiga navegar com esta.
Ligue-se, manualmente, a uma das redes disponíveis. 

Obrigado

Reputação 4

Caro Mário

Isso já foi feito anteriormente e por mais de uma vez. Não reconhece nenhuma das redes, que existem e confirmadas pela rede do telemóvel que funciona perfeitamente bem quer em chamadas quer em roaming. Não acredito que seja avaria do hardware por ser o 2 equipamento. Seriam demasiadas coincidências.

Parece me sim ser uma qualquer limitação que está ainda activa nos cartões. Infelizmente não foi ainda possível testar num País da UE,….

 

Cumprimentos

 

Reputação 4

Como a NOS é extremamente rápida na ajuda/resolução/sugestões dos problemas expostos, venho informar que posso garantir que problemas de hardware não é, pois ambos os equipamentos estão de volta a casa e a funcionar perfeitamente em Portugal.

Assim posso concluir que ao contrario do que está escrito no site e das informações que me deram via telefone, há sim uma qualquer limitação do serviço. E não se trata de configurações do equipamento pois tal como aqui referi anteriormente tive ao telefone com o apoio técnico mais de 1 hora para procurar reconfigurar os equipamentos.

Infelizmente e mais uma vez completamente frustrado com os serviços e informações da NOS. Infelizmente muitas vezes enganam os cliente, provavelmente porque também não sabem do que estão a falar.

Cumprimentos bom fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze
Lamentamos o transtorno. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do trafego de roaming, no estrangeiro. Temos conhecimento, sim, de que quando utilizado o hotspot de internet é necessário configurar manualmente a rede, uma vez que assume, por defeito, a rede memorizada “NOS”. 😥

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificar a situação. 

Obrigado

Reputação 4

Bom dia,

 

Venho mais uma vez reclamar de uma cobrança indevida de custos associados ao consumo de internet no telemóvel em Roaming por um valor exorbitante de €62,51 por um consumo de 3,91 MB.

 

A 26 de Março de 2022 estive em Cuba e a minha esposa activou por engano os Dados Móveis no meu telemóvel quando o que pretendia era activar o Wifi.
Acontece que em poucos segundos recebemos uma SMS da NOS a informar que tinha atingido o limite de consumo e se pretendia continuar a usar dados móveis.
Isto é um verdadeiro atentado ao consumidor que por engano ou esquecimento tem os Dados Móveis activados!

 

Tal como somos informados de que atingimos um determinado nível de consumo, porque é que as operadoras não perguntam se pretendemos usar dados móveis antes de efectuar qualquer consumo?

 

Esta é que é a verdadeira questão de fundo que já anteriormente reclamei perante os serviços de Apoio ao Cliente da NOS, quando anteriormente em 19 de Setembro de 2021 me cobraram 61,72 por 7,71 MB.
Nessa altura ressarciram-me de €61,50, mas agora invocam que tal procedimento já não é possível de fazer após uma primeira vez!

 

Pergunto mais uma vez, porque motivo não colocam um limite inferior irrisório ou mesmo sem nenhum consumo e avisam o cliente se pretende mesmo efectuar gastos de dados em Roaming nos preços apresentados para o país em questão?
Essa era a meu ver a situação ideal para evitar estes problemas de consumos sem vontade do cliente!

 

Agora, pretendo ver esta situação sanada da melhor forma, pois considero tremendamente injusto e de muita falta de respeito por um cliente apresentar uma cobrança de um serviço não solicitado e já reclamado anteriormente.

 

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Almeida

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Almeida,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 4

Exmos Senhores

Venho por este meio lamentar a posição da NOS, relativamente aos diversos pedidos de informação e ajuda relativamente ao uso das BLs em roaming. Depois de diversos telefonemas e pedidos de esclarecimentos, vem dia 26 dizer que afinal as BLS da NOS não funcionam em roaming. Não quero acreditar em tal, mas para isso existem as gravações. Durante 3 meses solicitei ajuda, que em fevereiro realmente me foi dada, infelizmente não resolveu qualquer problema, e agora quando tento de algum modo resolver a situação de quem está longe sem a BL, e a necessitar de dados moveis, vejo me afinal confrontado com a informação de que as BLs não devem funcionar em roaming.

Acho que o mínimo seria tentar entender a posição do cliente e respeitando tentar compensá-lo pelos prejuízos causados e também por ter estado (ou não) a ser enganado).

Tenho propostas de dados moveis da concorrência mais adequados, pelo que procurei sensibilizar a NOS para esta situação. 

Infelizmente não fui bem sucedido.

Assim resta-me tomar atitudes que não gosto de tomar, fazer as respectivas reclamações no local adequado e naturalmente pedir a portabilidade de alguns dos cartões (não serão todos).

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze
Lamentamos o transtorno. 
Endereçámos este tema internamente para verificar o sucedido. 

Assim que tenhamos novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 4

Caro Mário

 

Espero bem que os contactos sejam em breve. Estou disponível para voltar a enviar uma das BLs novamente para o estrangeiro… Mas antes quero ter garantias e despistes feitos de que vai funcionar!!!!

Reputação 4

Só me resta mesmo

 

perguntar, passados 3 dias nada. Vamos avançar com a portabilidade de 2 dos numeros, pois como já referi tenho propostas que me resolvem o problema de ter de usar as BL como suplemento, e que afinal até nem funcionam e curiosamente bastante mais em conta que as propostas da NOS!!!

Irei continuar cliente de outros serviços, enquanto achar que devo!!!

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Não verificámos nenhum indicio de dificuldades no cartão. No entanto, ainda aguardamos resposta quanto à sua questão. 
Pedimos desculpa pela demora. Assim que existam novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado

O meu cartão de dados moveis NOS nunca funciona quando saio de Portugal. O telefone liga-se a uma nova rede mas depois não abre nada, diz sempre que estou sem dados moveis. Aconteceu no mês passado na holanda e agora em itália. Pelo que já li aqui no site este problema é recorrente para clientes NOS há já vários anos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @GONÇALO SIMÕES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário