Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @zeca77

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

A contabilização do trafego pode, em território estrangeiro, demorar a atualizar, uma vez que está pendente da comunicação do operador a que está ligado. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Dentro da Europa com a nos tudo se paga por espanto veio 45€ de consumo o de chamadas que recebes e faça se paga mensagens igual internet igual resumindo vem com a treta da nova legislação se usarmos mais de 50% fora de Portugal pagamos uma coisa digo VIVA A VODAFONE que não se paga essas tretas , cá pra mim a NOS agora também tem parecia com o António da Costa  sempre a roubar e nunca a ajudar , nos o que tem de bom e enganar e roubar os clientes 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem. 

Conheça a Informação Legal e Condições do Serviço em Roaming aqui.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Será que eu é que estou mal ou é vocês ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, de forma a podermos ajudar.

Obrigado 

E só saber ler os que escrevi antes 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @bruno silva

Sim, se existir um consumo maioritário em Roaming do que em território nacional são cobradas as comunicações, devido a politica de utilização responsável. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Deves estar a brincar comigo ou então não sabes ler as imagens que mandei e o que é de vocês a única coisa que sabem fazer e roubar e roubar não vale a pena estares a esconderes as verdades e só uma questão de não ser lambe botas 

Reputação 7
Crachá +6

@bruno silva

Os tarifários, em regra, têm um trafego para utilizar em roaming, incluída no valor do tarifário. No entanto, se existir um consumo excessivo do tarifário em território da União Europeia, como indicado nas imagens que mostra acima, é aplicada a politica de utilização responsável. 

Se tiver alguma questão mais especifica, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado!

VIVA A VODAFONE ONDE NÃO TEM O PROBLEMA DE ROUBOS COMO A NOS 

 

NOS ZON TVCABO E UMS LADROES POR ISSO QUE TROCAM DE NOME CHULOS LADROES E INTRUJAS 

Bom dia Mario. Tem como esclarecer porque motivo a NOS, passou a cobrar taxa sobre roaming, (jan 22) quando o usuario nao se encontra na sua maior parte do tempo em Portugal? Segundo me foi informado pela sua colega em contato telefonico, é a ANACOM a responsavel por essa tarifa, (Lei de 2017) que agora autorizou as empresas de telefonia a puder cobrar. que lei é essa? Até que ponto è legitimo uma operadora aplicar uma taxa que no contrato inicial nao consta nem nunca foi cobrada. A quem se reclam este tema a DECO, a policia isso è legal? Gostava de ter os seus comentarios sinceros sobre este tema. Fato que fiz um pacote simples de 25 euro, em que caso estivesse em espanha me iriam reduzir o numero de minutos disponvel e de dados como por exemplo de 20GB para 10GB, que eu entendi e acordei, agora do nada cobram essas taxas em que as faturas já ultrapassam os 40euro sempre com o mesmo consumo. Isso é assim que funciona???

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel De Sousa Pinto

Agradecemos o sue comentário. 

Os operadores podem aplicar uma sobretaxa  aos consumos dos clientes, em roaming, no Espaço Económico Europeu e Reino Unido, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado 

Bom confirma. Somente o que ficou por explicar ou comentar é se o fato de ser aplicável dá o direito da operadora o fazer sem que isso fosse nomeado ou esteja escrito nos documentos de contratação do serviço.  Ou seja a NOS entendeu aplicar essa taxa sem consultar os clientes afetados, simplesmente enviou um SMS e se acabou.  Não estou de acordo vou cancelar o serviço,  Só posso fazê-lo na segunda feira,  mas fico bastante frustrado. O Putin está decididamente a largar bombas no sítio errado. A ameaça não são as pessoas de classe média que vão todos os dias trabalhar para ganhar o seu pão.  A ameaça são estas empresas, assim como os políticos que manipulam tudo ao ser redor tudo para enriquecer.  Para quê CEE se tens que pagar roaming???Para quê essa taxa se a empresa já ganha milhões????

República das 🍌 

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Manuel De Sousa Pinto
A informação encontra-se descrita no site e no contrato quanto à politica de utilização responsável. Sendo que o consumo do tarifário é excessivo em solo estrangeiro, sim, é aplicada a politica de utilização responsável. 
Consulte toda a informação no site em nos.pt, ANACOM ou, em alternativa, nas condições gerais

Para que exista, também, uma comunicação directa recebe uma SMS com a indicação que tem 15 dias para alterar o comportamento (utilização permanente em roaming). Ao fim desse período, se já não se verificar as 2 condições, previstas pelo regulamento, não será aplicada a sobretaxa. Caso mantenha esse comportamento, recebe uma nova SMS a indicar que a partir daquele momento será aplicada a sobretaxa.
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia, isto continua, fui taxado por ter passado mais fora do que em Portugal mas já não estou preocupado com isso agora, o problema agora é que recebo a fatura vem lá assinalada a ou melhor as sobretaxas como está nas imagens, o problema é que quando vou ver onde foi e quando foi não aparece nada, a ver se me explico quando faço uma chamada que não está coberta pelo meu tarifário aparece a data o número o tempo de comunicação e o valor extra, aqui nada não aparece nada, falei com o apoio dizem que é assim que está certo, ora já não posso ver ou saber onde, quando e como gastei? Pode a NOS colocar valores na fatura sem mostrar onde está o gasto?

Já que o valor da sobretaxa é de 0.0031€ por MB já com iva, depois apresentam valores sem iva, não sei que diga mais, começo a ficar desiludido com a NOS.

 

 

 

Tenho 9Gb de roming na UE, mas como passo grande parte do meu tempo fora de Portugal fui avisado de que me vão começar a cobrar uma sobretaxa.

 

A minha pergunta é, destes 9Gb de roming quanto posso gastar sem pagar a sobretaxa?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Aires Marques,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Acreditamos que aqui encontrará informação que o irá esclarecer.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Para quem está em erasmus (estadia temporária de 6 meses) só é possivel utilizar o roaming sem custos adicionais durante os 4 meses definidos pela regra europeia? Existe alguma possibilidade de justificar a estadia de 6 meses e continuar a beneficiar das mesmas condições?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JosemtOliveira

Lamentamos a situação. 

De momento, caso exista prevalência do consumo em roaming face ao uso em território nacional, nos últimos 4 meses, sim, existem tarifas associadas.

Obrigado 

Recebi ontem uma SMS  da NOS onde diziam : TEM UTILIZADO O SEU TARIFARIO MAIORITARIAMENTE EM ROAMING NO EU E REINO UNIDO. ESTA UTILIZACAO PODE TRAZER CUSTOS ADICIONAIS DE ACORDO COM A POLITICA DE UTILIZACAO RESPONSAVEL.

Tendo em conta que nos ultimos 3 anos  so estive fora de Portugal na Uniao Europeia, cerca de 3 dias em Outubro 2021 e outros 4 no mes passado, nao percebo esta msg onde dizem que tenho utilizado o meu tarifario em roaming MAIORITARIAMENTE.  Nao gostei igualmente do tom meio ameacador. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@JULY, a mensagem que enviámos serve para notificar que, por existir uma utilização do seu serviço maioritariamente em roaming, e devido a Politica de utilização responsável, podem existir tarifas associadas. 

Saiba tudo em nos.pt

Muito obrigado

Obrigada pela resposta. No entanto essa informacao nao e correta ja que como referi, em 3 anos estive 7 dias fora de Portugal .

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que indica, @JULY
Diga-nos, por favor, nos últimos 4 meses encontrou-se em roaming? As tarifas aplicadas é apenas quando existe um consumo/utilização superior a 50% face aos últimos 4 meses. 

Obrigado 

Nos ultimos 4 meses estive 3 dias em roaming. Pelo que entendo, entao quem nao usa nunca, se por acaso utilizar ai o aumento sera de 100%… porque nao houve nenhum consumo nos 4 meses anteriores...

Comentário