Skip to main content
Header
Respondido

roaming - fora do UE

• October 23, 2024
  • 6 comentários
  • 65 visualizações

Olá, 

Estou viajando fora do UE e como de costume recebi mensagem sobre o roaming. O que é normal recebermos quando saímos, o que venho questionar e que mal tirei meu telefone do modo avião e por acaso ele estava com os dados móveis ligados, já foi automaticamente cobrado um valor de praticamente 100% do roaming. O que achei estranho, pois vocês tem na política de avisar antes de chegar ao 100%. Para que o cliente não saia prejudicado se não for a intensão usar o roaming. O que venho aqui perguntar, é como consigo resolver minha situação, porque nem usei a Internet e já fui taxada no valor limite de uso. Como consigo resolver essa situação? Tenho as mensagem comprovando a única notificação que tive.

Melhor resposta por Guimas

Claro o telemovel utilizou logo dados para se ativar na rede, a partir do momento que retirou do modo avião. Tente desativar os dados moveis antes.

6 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2024

viu os custos do pais em questão? e não se esqueça que mesmo não faça recurso ao fazer pesquisa ou usar dados, o telemovel também faz uso quando este se encontre ativo

Sim, eu vi os custos do país em sí. Não foi minha intenção usar os dados móveis. Mas a questão é ter sido taxa ao valor máximo sem eu nem ter utilizado para pesquisa ou algo assim. Foi simplesmente por ter tirado do modo avião quando cheguei.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • October 23, 2024

Claro o telemovel utilizou logo dados para se ativar na rede, a partir do momento que retirou do modo avião. Tente desativar os dados moveis antes.

Eu retirei em seguida, mas já tinha sido taxada. A minha questão é por ter sido taxa no valor mais alto e não ter sido avisada antes de chegar ao limite como eles próprios dizem que fazem.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2024

Como assim? No seu texto diz que foi taxada logo no valor limite, então, chegou rapidamente ao valor limite e foi avisada, ou não foi isso?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2024

Boa noite @Gabriella Souza,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Os consumos efetuados em roaming são transmitidos à NOS pelo operador ao qualquer ligou. 

Pode consultar os custos de roaming para cada destino no Site NOS.

Obrigado