Skip to main content
Header

Olá, 

Estou viajando fora do UE e como de costume recebi mensagem sobre o roaming. O que é normal recebermos quando saímos, o que venho questionar e que mal tirei meu telefone do modo avião e por acaso ele estava com os dados móveis ligados, já foi automaticamente cobrado um valor de praticamente 100% do roaming. O que achei estranho, pois vocês tem na política de avisar antes de chegar ao 100%. Para que o cliente não saia prejudicado se não for a intensão usar o roaming. O que venho aqui perguntar, é como consigo resolver minha situação, porque nem usei a Internet e já fui taxada no valor limite de uso. Como consigo resolver essa situação? Tenho as mensagem comprovando a única notificação que tive.

viu os custos do pais em questão? e não se esqueça que mesmo não faça recurso ao fazer pesquisa ou usar dados, o telemovel também faz uso quando este se encontre ativo

Sim, eu vi os custos do país em sí. Não foi minha intenção usar os dados móveis. Mas a questão é ter sido taxa ao valor máximo sem eu nem ter utilizado para pesquisa ou algo assim. Foi simplesmente por ter tirado do modo avião quando cheguei.

Claro o telemovel utilizou logo dados para se ativar na rede, a partir do momento que retirou do modo avião. Tente desativar os dados moveis antes.

Eu retirei em seguida, mas já tinha sido taxada. A minha questão é por ter sido taxa no valor mais alto e não ter sido avisada antes de chegar ao limite como eles próprios dizem que fazem.

Como assim? No seu texto diz que foi taxada logo no valor limite, então, chegou rapidamente ao valor limite e foi avisada, ou não foi isso?

Boa noite @Gabriella Souza,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Os consumos efetuados em roaming são transmitidos à NOS pelo operador ao qualquer ligou. 

Pode consultar os custos de roaming para cada destino no Site NOS.

Obrigado

Comentário