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Respondido

Roaming Espanha


Olá a todos, uma boníssima tarde!

 

Eu estou indo para a Espanha e gostaria de saber como funciona o uso de dados moveis... creio que deverei ativar o Roaming.

 

Meu pacote é NOS/WTF com 50GB de dados móveis e queria saber se ao ativar o Roaming vai gerar custo adicional ou se vai consumir esse pacote que já tenho.

 

Extendo a pergunta para outros paises da UE.

 

Muito obrigado!

Melhor resposta por Renato Gomes

Em roaming em Espanha pode usar os dados móveis, chamadas e SMS como se estivesse em Portugal. Não pagando mais nada por isso.

Para mais informação de outros países, pode procurar no site da NOS, clicando aqui poderá ver as informações para Espanha.

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8 Comentários

Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 586 comentários
  • Resposta
  • 7 de março de 2024

Em roaming em Espanha pode usar os dados móveis, chamadas e SMS como se estivesse em Portugal. Não pagando mais nada por isso.

Para mais informação de outros países, pode procurar no site da NOS, clicando aqui poderá ver as informações para Espanha.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30137 comentários
  • 7 de março de 2024

Boa tarde @Leo Eduardo da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Renato Gomes deu uma excelente ajuda. 😊

O Roaming na União Europeia, caso não tenha desativo essa função, é automático por defeito.

No entanto, caso exista um consumo permanente em Roaming, é aplicada uma sobretaxa de Roaming Permanente. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado,


Agradeço imensamente @Renato Gomes e @Mário P. ! Desejo a ambos uma otima semana!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30137 comentários
  • 8 de março de 2024

Ora essa, @Leo Eduardo da Silva

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Desejamos-lhe um bom fim-de-semana e boa viagem!


  • Byte
  • 1 comentário
  • 23 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Foi-me incluído na factura do mês de Janeiro despesas de roaming referentes à utilização em Espanha. Não encontro detalhe de comunicação na factura ou na área cliente. Favor esclarecer.

Grato pela atenção, sou com cumprimentos.

Luís Correia


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30160 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@LUISCORREI,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como consultar o detalhe de comunicações através da my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


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  • Megabyte
  • 39 comentários
  • 13 de fevereiro de 2025

Boa tarde, o querem dizer com "Sobretaxa roaming permanente"? O meu filho esteve 6 meses (com várias vindas a Portugal) em Espanha, agora recebo um acréscimo de cerca de 40€ na factura? Alguém me pode esclarecer sobre essa "Sobretaxa roaming PERMANENTE"? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30160 comentários
  • 13 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@João Narciso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

De forma a evitar o uso abusivo dos serviços de roaming a nossa política de roaming aplica uma sobretaxa aos clientes que utilizam os serviços fora de Portugal por longos períodos.

O cliente será considerado um "Roamer Permanente" se, nos últimos 4 meses (120 dias):

  • Fizer mais de 50% das suas comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos) no Espaço Económico Europeu (EEE) ou no Reino Unido;
  • Passar mais de 50% dos dias em que realiza comunicações (chamadas realizadas, SMS enviados e dados móveis consumidos)  no EEE ou no Reino Unido.

Se for considerado um "Roamer Permanente" , serão aplicadas as seguintes tarifas extras às comunicações realizadas:

  • Chamadas de voz: €0,027 por minuto
  • SMS enviados: €0,005 por SMS
  • Dados móveis: €0,002 por MB

Essas sobretaxas serão aplicadas além do seu pacote normal de minutos, SMS e dados móveis.

Avisamos o cliente antes de começar a cobrar estas taxas, garantindo que esteja sempre informado.

Para qualquer dúvida ou mais informações, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Para evitar esta taxação:

  • o cliente deve alterar o comportamento de consumo. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique. O cliente recebe um SMS a informar que a sobretaxa deixa de ser aplicada;
  • Ou pode subscrever o nosso serviço de isenção junto do nosso Apoio ao Cliente ou numa Loja NOS;

Esta política é aplicada desde 5 de junho de 2023. Todas as informações estão disponíveis no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado