Skip to main content
Header
Respondido

Roaming em cabo verde

• July 11, 2017
  • 8 comentários
  • 4587 visualizações

Boas, não consigo efectuar nem receber chamadas nos 4 telemoveis do meu pacote, em roaming neste pais. solução urgente por favor.

Melhor resposta por Carolina V.

Bem-vinda ao Fórum NOS, Sofia Salvado! :)

Os telemóveis podem não estar a ligar-se automaticamente às redes disponíveis em Cabo Verde, por isso sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, aceda, no seu telemóvel, a:
  • "Definições" e escolha "Mais"
  • selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"

Os passos poderão variar consoante o telemóvel. Em Cabo Verde poderá ligar-se às operadoras CV Telecom e Unitel Cape Verde.

8 Comentários

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • Resposta
  • July 12, 2017
Bem-vinda ao Fórum NOS, Sofia Salvado! :)

Os telemóveis podem não estar a ligar-se automaticamente às redes disponíveis em Cabo Verde, por isso sugerimos que faça uma busca manual de rede. Para isso, aceda, no seu telemóvel, a:
  • "Definições" e escolha "Mais"
  • selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"

Os passos poderão variar consoante o telemóvel. Em Cabo Verde poderá ligar-se às operadoras CV Telecom e Unitel Cape Verde.

Boa tarde. Foi a primeira opção e não resolveu. Não consigo efetuar qualquer chamada com nenhum dos 4 telemóveis. Algo a reclamar assim que chegue a Portugal.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • July 12, 2017
@Sofia Salvado desligaste os telemoveis, voltaste a ligar, tentaste com os dados ligados, e com os dados desligados, etc? esses despistes às vezes parecem básicos, mas por vezes resultam.. eu sei que é chato, mas podes sempre tentar falar com eles de outro telefone. os números para ligar a partir do estrangeiro são estes: +351 929 001 799 (rede móvel)
+351 929 001 699 (rede fixa)

Que tipo de rede? GSM? 3G?
Consegue selecionar o tipo de rede, por forma a forçar o equipamento a ligar-se sem ser em automatico?
Pode nao estar atualizado, mas o site mobileworldlive refere como disponiveis as tecnologias GSM 900/1800 (maior cobertura) e 3G 2100 (fraca cobertura).

Olá,
Estou sem rede em Cabo Verde quando era suposto ter roaming. O telemóvel não seleciona rede de forma automática. De forma manual aparecem 4 redes: Unitel T+ (3G e 2G) e Cmovel (3G e 2G) mas não me consigo ligar a nenhuma, dá erro.

Agradecia alguma ajuda.

• October 31, 2017
Só mesmo ligando para o apoio técnico, a partir do estrangeiro:
+351 931 699 300

Boa tarde.

No meu saldo consta “Internet roaming UE. 40,0GB de 40,0GB de net roaming disponíveis”.

Vou para Cabo Verde necessito adquirir um pacote roaming?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Olá ​@Patrícia Brás, 😊

O saldo que partilha é para utilização do serviço em roaming, dentro do Espaço Económico Europeu (EEE).

Se vai viajar para Cabo Verde, este destino não pertence ao EEE e, por isso, recomendamos que consulte todas as condições sobre o roaming aqui.
Para continuar a navegar sem pausas, é ainda necessário subscrever um pacote de Net Roaming.

Saiba ainda mais informações sobre o Roaming e os pacotes de Net Roaming através dos nossos artigos, em: 

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada