Skip to main content
Header
Kilobyte
December 14, 2016

Resposta a exposição

Boa tarde. Antes de mais, é de elogiar a possibilidade de podermos colocar as nossas questões por esta via. Excelente trabalho.

Relativamente à questão propriamente dita, no passado dia 5 de Outubro fiz uma renegociação do contrato de TvNetVoz por mais 24 meses, adicionando também um número móvel. Após ter rececionado a documentação por email, entreguei o pedido de portabilidade no dia 10/10 na loja do CC Vasco da Gama. Nada foi feito e no seguimento de um contacto telefónico, foi-me solicitado que fosse à loja novamente. Uma vez que a conta está em nome da minhã mãe (que já não tem 18 anos..), a mesma foi questionar a situação e foi extremamente mal entendida, com uma seca informação de que não existia nada em sistema e se quisesse, teria de efetuar novo pedido. Desloquei-me de imediato à loja (isto no dia 13/11) onde questionei os procedimentos para poderem dar uma resposta semelhante. Felizmente, o assistente de loja era outro e foi extremamente simpático. Confirmou que a documentação estava na loja mas que não tinha tido seguimento. Foi necessário o preenchimento novamente da documentação de portabilidade, tendo sido a mesma feita a 15/11. Na altura, solicitei analise à demora na portabilidade, uma vez que se trata de uma situação legal (demora na portabilidade) e acima de tudo, de terem privado a um cliente o acesso às condições acordados, tendo também em conta que esperando a portabilidade a qualquer momento, não faria sentido estar a carregar o telefone de outra operadora. Tenho cópia de toda a documentação relativamente a esta situação, pelo que aguardo o vosso feedback.

Obrigado e bom trabalho.

26 Comentários

Joao F.
Moderador
December 15, 2016
Olá Bruno1982. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Obrigado pelos seu comentários positivos. Estamos empenhados em evoluir e satifazer cada vez mais as necessidades e os desejos dos nossos clientes. :D
Lamentamos a experiência que teve e que nos contou. :(
Tendo em conta o que nos disse, esta situação merece uma análise mais personalizada e individual, por isso pedimos que nos ligue por outros meios. Clique aqui e veja qual é o melhor.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 15, 2016
Agradeço desde já a resposta. Mas um dos motivos pelo qual utilizei este meio de contacto, foi exatamente para expôr a situação que foi feita, ou melhor, que não foi feita em loja, pelo que não acredito numa análise eficaz em loja.

Obrigado e bom trabalho
Kilobyte
December 20, 2016
boa tarde,
parece que a nós não está a funcionar nada bem, sou cliente há um mês e os problemas começaram logo.:(

Como tal venho dar os parabéns pelo mau funcionamento do serviço.....

Recebi mail com estas condições
Este tarifário inclui:
TV
105 canais com Box DVR.
Nos 105 canais estão incluídos 6 canais para crianças ( panda, disney, disney junior, nickelodeon, cartoon network e baby first)

INTERNET
Até 40 MB com um Router Wall 4G Wireless com possibilidade móvel

TELEFONE
Ilimitado para a rede fixa nacional 24 horas por dia todos os dias. Gratuito de Segunda a Sexta-feira entre a 21h e as 09:00, fins de semana 24h para 50 países no estrangeiro!
App ZON Phone Grátis: Leve o seu telefone fixo para qualquer parte do mundo. Faça chamadas grátis em qualquer lugar com Wi-Fi, com a AppNOS Phone instalada no seu smartphone ou tablet.

TELEMÓVEL
Inclui 3 cartões móveis ilimitado para todas as redes móveis e fixas nacionais e 500MB por cartão. Facturação ao segundo e não ao minuto. .
O valor total deste tarifário é de
69.79€/mês (iva e BOX DVR Incluida)
Ofertas Adicionais:
Activação e Instalação
Cartão NOS Cinema: MyZonCard: 8 Bilhetes de cinema grátis/mês, vá ao cinema e na compra de 2 bilhetes, 1 deles é grátis. Pode, ainda, optar por receber um menu de pipocas e bebida.
Oferta TV Cines e Series
Oferta do Canal Globo
Oferta da Primeira e Segunda Mensalidade
Oferta Tablet Alcatel Pixi.

Após a instalação constatei que não tinha os 105 canais, ao contactar com a nós foi muito complicado resolver e quando colocaram 105 canais tiraram um dos telemóveis, situação que já reclamei, mas continuo com um telemóvel com carregamentos obrigatórios.
Tablet nem ve-lo parece que ninguém sabe do que se trata ....certo é mque tenho o mail com estas condições, talvez tenha que seguir com a situação para tribunal para cancelar o serviço.
Ana M.
Moderador
December 26, 2016
Olá Carla Oliveira, lamentamos a situação que nos conta.:( A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 26, 2024

Boa tarde,

Solicito efetuar um pedido a NOS por solicitei uma compra de equipamento a prestações e foi me indicado como tenho um acordo de pagamento não é possivel efetuar.

Visto já ter efetuado várias compras de equipamentos a prestações e nunca falhei nenhum pagamento solicito que excecionalmente autorizem a efetuar a compra de um telemovel a prestações.

Solicito uma resposta o mais breve possivel para o email xxxxx@gmail.com,

Obrigado

Nuno Gomes

Guimas
Super User
Super User
June 26, 2024

Não é possivel. Não pode ter acordo de pagamento em curso.

Sugiro também que elimine dados privados seus, dado que isto é um fórum publico.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 27, 2024

Bom dia, @Nuno Gomes 73. 
Editámos o seu comentário por conter o seu email, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Lamentamos a situação, no entanto, são critérios de elegibilidade que não conseguimos contornar. 

Obrigado,

September 20, 2024

Boa tarde,

Sou vosso cliente há muitos anos, não me querendo enganar, julgo até que não fui cliente de mais nenhuma operadora até hoje, e quero deixar bem claro, ATÉ HOJE.

Quero expor também aqui, o que já fiz por telefone, em loja e através da Provedoria da NOS.

Foi-me apresentada uma proposta por telefone (219016994) no passado dia 28AGO24, pela colaboradora da NOS Srª Fabiane (chamada essa que ficou gravada), na qual constavam os seguintes serviços: 1Gb Net fixa (com envio de novo router para casa), 180 canais+TVCine+NOS Studios+Pack Canais Temáticos, telefone fixo e 2 cartões móveis com 5Gb cada (envio de um cartão para casa para efeitos de portabilidade de um dos números), pelo valor total de 46,99€.

A vossa colaboradora Srª Fabiane perguntou se aceitava as condições, o que respondi afirmativamente.

Informou-me que iria ser enviado por mail um formulário para efeitos da portabilidade do 2ºcartão, e que seria enviado para minha casa, um novo router e o novo cartão com número provisório.

Remeti o formulário que me foi enviado, com a documentação solicitada, devidamente preenchido no dia 29AGO24, para manter@nos.pt. Confirmado posteriormente por uma mensagem enviada pela NOS poucos dias depois.

Todo este processo demoraria aproximadamente 4 a 5 dias úteis, sendo que a portabilidade poderia demorar mais alguns dias mas nunca ultrapassando os 10 dias, de acordo com a vossa colaboradora Srª Fabiane.

A 04SET24 recebo em minha casa o novo router e do novo cartão até hoje, dia 20SET24, NADA.

Visto que nunca mais obtive resposta ou qualquer tipo de contacto por parte da NOS, após o envio de diversos mails a questionar o porquê da demora no envio do novo cartão, decidi no passado dia 15SET24, dirigir-me á loja da NOS no RIOSUL SHOPPING.

Expus a situação á colaboradora e a mesma foi ver o estado do processo.

Sou surpreendido com a informação que o pedido não tinha sido atendido nem havia registo para o segundo cartão móvel e que por esse motivo nunca iria receber o cartão.

Facultei os documentos que tinha enviado anteriormente para o mail manter@nos.pt, á colaboradora da loja para comprovar que o pedido tinha sido efetuado.

Outra colaboradora da loja, sugeriu que fizesse uma exposição á Provedoria da NOS, a explicar toda a situação. Essa mesma exposição foi feita no mesmo dia, 15SET24.

Hoje - 20SET24 - recebo um mail da no-reply@info.nos.pt com o seguinte conteúdo:

“Caro cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou na Provedoria e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.

Não é possível ir de encontro ao solicitado.

De acordo com o exposto cumpre-nos informar que, não é possível ir de encontro ao solicitado, na medida em que não se encontra a ser comercializado pela NOS qualquer pacote comercial com serviços e mensalidade pretendida.”

Ora, antes de mais autorizei que fosse gravada a chamada que recebi da Srª Fabiane, e solicitei na minha exposição á Provedoria que a mesma fosse escutada. Caso a Provedoria tenha ouvido a chamada, terá percebido na mesma que a proposta foi-me apresentada pela colaboradora (os serviços e valor a pagar/mensalidade). Em nenhum momento solicitei fosse o que fosse, simplesmente procurei saber que condições me davam para me manter na NOS e não ir para outra operadora.

O “pacote comercial” que é mencionado foi-me apresentado e não pretendido conforme querem transparecer no texto.

Infelizmente é a segunda vez que sou confrontado com uma situação desagradável através de propostas apresentadas por telefone por colaboradoras da NOS, que acabam por criar este tipo de situações.

Em conclusão, quero deixar claro, que na pessoa da vossa colaboradora Srª Fabiane, a NOS vai perder um cliente.

Se não os sabem segurar, sabem muito bem como perdê-los.

Atentamente,

João H.
Gestor da comunidade
September 20, 2024

Boa tarde @HMMR82,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Sendo que, pelo que compreendemos, este tema já se encontra a ser acompanhado pela provedoria NOS pedimos, por favor, que aguarde resposta dos mesmos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
September 20, 2024

Boa tarde,

Conforme consta do meu texto, e se teve oportunidade de ler, a resposta já foi dada por parte da Provedoria. A mesma revela falta de consideração e respeito pelo cliente bem como compactua com comportamentos pouco dignos dos seus colaboradores que apresentam propostas que depois não se confirmam.

Cumprimentos,