Skip to main content
Pergunta

Rede telemovel em EDGE


Boas.
Estou com problemas na ligação do telemóvel a usar os dados.
Num local especifico, a rede móvel passa para EDGE e praticamente não consigo ter internet.
Alguém pode ajudar?
 

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RR1070,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que teste o cartão SIM noutro equipamento no sentido de verificar se replica a situação.

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que identificou esta situação.

Obrigado

O codigo postal é 2135-114 Samora Correia

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @RR1070,

 

O 3G já foi descontinuado na sua zona (Santarém) estando em curso um reforço da rede 4G.

 

Informação disponibilizada no tópico acerca da descontinuação do 3G na NOS:

 

"Neste momento já foi concluído nas zonas de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Santarém. Nas restantes zonas do país irá ser feito de forma faseada até ao final deste ano."

 

Uma vez que a rede 3G foi descontinuada e na virtude de haver sinal 4G/5G fraco, as comunicações de voz e dados serão feitas pela rede 2G (GPRS/EDGE) que estarão disponíveis. 

 

Aguardamos uma resposta da moderação, para verificar se na zona em questão existe alguma falha temporária da rede e/ou está previsto o reforço. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @RR1070
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que refere, pelo que sugerimos que reinicie o equipamento, para que exista um novo registo à rede NOS, e aceda às definições do seu equipamento e, em rede móvel, altere para apenas 4G/5G. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 

Comentário