Skip to main content
Header

Boa noite,

Dentro da minha casa, tenho muito pouca cobertura de rede. Geralmente 1 traço. 

Para atender/efetuar chamadas tenho sempre que ir para ao pé das janelas e mesmo assim a chamada por vezes cai. 
Isto já acontece desde que estou nesta casa.

será a torre “mais próxima” da minha morada/zona, que poderá ter algum tipo de anomalia?

Muito obrigado pela atenção!

Provavelmente não tem cobertura indoor, ou seja, não penetra dentro das casas

Obrigado pelo feedback.

Existe alguma solução?

Obrigado.

Bom dia, @dario85

Diga-nos, por favor, se a situação apenas ocorre no interior da sua casa, ou seja, se sair de casa, na mesma localidade, tem rede?

Obrigado, 

Bom dia Mário,

Sim, tenho rede…

Obrigado,

@dario85, pelo que nos indica o problema acontece apenas dentro de casa e no exterior não denota a mesma dificuldade. A dificuldade pode ter que ver com interferências físicas, ou seja, a estrutura do seu imóvel como paredes espessas ou alguns vidros que podem limitar o acesso à rede, por exemplo. 
No entanto, gostaríamos de garantir a cobertura na localidade em causa, pelo que pedimos que nos confirme o código postal. 
Obrigado, 

o código postal é o 2745-740.

Mas, também tenho um telefone com cartão Vodafone e tenho rede máxima dentro de casa…

Obrigado,

Estimados/as,

Também tenho o mesmo problema em Trancoso, mais concretamente na zona da Praça do Município - 6420-039 - Trancoso, embora haja rede na rua, dentro das casas aqui à volta nem dá para efetuar e receber chamadas. Aproveitando também para informar que em Valongo dos Azeites, na Rua Cimo de Vila, 5130-501 - Valongo dos Azeites numa outra morada familiar de à uns tempos para cá também deixámos de ter rede dentro de casa. Sendo que a Meo e Vodafone têm rede em ambos os locais haverá alguma avaria nas proximidades?

Obrigado.

Boa tarde @ROBERTOR e @dario85

Agradeço a informação, que permite feedback à empresa sobre problemas com a cobertura. 

Obrigado.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.

As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.

Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .

Obrigado.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.

As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.

Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .

Obrigado.

As torres das antenas não são co-localizadas? Os mesmos sectores no planeamento? Ou cada operador tem a sua torre de antena???

Pelos vistos as interferências dentro de casa devem saber distinguir vodafone da nos :D

Realmente é mesmo estranho… 

Boa noite @dario85 e @user_novo,

Operadores diferentes, em principio significam antenas diferentes.

Caso tenham mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

@Jorge C 

em principio não, certamente, pois cada operador define as suas configurações da rede.

Sou cliente Vodafone e NOS, telemóvel dual SIM e noto que muitas vezes a vodafone tem rede, a nos não.

Pelo que foi dito anteriormente, como pode a construção duma casa afectar o 2G/3G/4G/5G da Nos e da Vodafone não??? E como podem as interferências afectar uma operadora e outra não?

A explicação também pode passar por uma menor potência de emissão, menos sectores por célula, interferências co-canal entre células (mau planeamento da rede), etc. 

Mas não digam que são interferências ou atenuação causada. É gozar com as pessoas. Se fosse isso, afectava de forma igual os dois operadores.

Dependendo da localidade da antena NOS ou das mesma das frequências a operar na localidade em questão, @user_novo e @dario85, conforme indicado pelo @Jorge C, e bem. 
Obrigado, 

@Mário P.  mas a antena Nos está na mesma torre da Vodafone, sabe dizer? As frequências são as mesmas...pode é haver interferência nos canais de frequências usados….as frequências dum sector da NOS interferirem nas frequências doutro sector….e causar problemas no sinal/cobertura….

Não, infelizmente, não, @user_novo, uma vez que não temos acesso à informação das antenas de outros operadores. 

De momento, o que podemos confirmar é que não detectamos constrangimentos com a cobertura na localidade indicada. 
Obrigado

Comentário