Provavelmente não tem cobertura indoor, ou seja, não penetra dentro das casas
Obrigado pelo feedback.
Existe alguma solução?
Obrigado.
Bom dia, @dario85.
Diga-nos, por favor, se a situação apenas ocorre no interior da sua casa, ou seja, se sair de casa, na mesma localidade, tem rede?
Obrigado,
Bom dia Mário,
Sim, tenho rede…
Obrigado,
@dario85, pelo que nos indica o problema acontece apenas dentro de casa e no exterior não denota a mesma dificuldade. A dificuldade pode ter que ver com interferências físicas, ou seja, a estrutura do seu imóvel como paredes espessas ou alguns vidros que podem limitar o acesso à rede, por exemplo.
No entanto, gostaríamos de garantir a cobertura na localidade em causa, pelo que pedimos que nos confirme o código postal.
Obrigado,
o código postal é o 2745-740.
Mas, também tenho um telefone com cartão Vodafone e tenho rede máxima dentro de casa…
Obrigado,
Estimados/as,
Também tenho o mesmo problema em Trancoso, mais concretamente na zona da Praça do Município - 6420-039 - Trancoso, embora haja rede na rua, dentro das casas aqui à volta nem dá para efetuar e receber chamadas. Aproveitando também para informar que em Valongo dos Azeites, na Rua Cimo de Vila, 5130-501 - Valongo dos Azeites numa outra morada familiar de à uns tempos para cá também deixámos de ter rede dentro de casa. Sendo que a Meo e Vodafone têm rede em ambos os locais haverá alguma avaria nas proximidades?
Obrigado.
Boa tarde @ROBERTOR e @dario85,
Agradeço a informação, que permite feedback à empresa sobre problemas com a cobertura.
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.
As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.
Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.
As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.
Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .
Obrigado.
As torres das antenas não são co-localizadas? Os mesmos sectores no planeamento? Ou cada operador tem a sua torre de antena???
Pelos vistos as interferências dentro de casa devem saber distinguir vodafone da nos :D
Realmente é mesmo estranho…
Boa noite @dario85 e @user_novo,
Operadores diferentes, em principio significam antenas diferentes.
Caso tenham mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.
Obrigado.
@Jorge C
em principio não, certamente, pois cada operador define as suas configurações da rede.
Sou cliente Vodafone e NOS, telemóvel dual SIM e noto que muitas vezes a vodafone tem rede, a nos não.
Pelo que foi dito anteriormente, como pode a construção duma casa afectar o 2G/3G/4G/5G da Nos e da Vodafone não??? E como podem as interferências afectar uma operadora e outra não?
A explicação também pode passar por uma menor potência de emissão, menos sectores por célula, interferências co-canal entre células (mau planeamento da rede), etc.
Mas não digam que são interferências ou atenuação causada. É gozar com as pessoas. Se fosse isso, afectava de forma igual os dois operadores.
Dependendo da localidade da antena NOS ou das mesma das frequências a operar na localidade em questão, @user_novo e @dario85, conforme indicado pelo @Jorge C, e bem.
Obrigado,
@Mário P. mas a antena Nos está na mesma torre da Vodafone, sabe dizer? As frequências são as mesmas...pode é haver interferência nos canais de frequências usados….as frequências dum sector da NOS interferirem nas frequências doutro sector….e causar problemas no sinal/cobertura….
Não, infelizmente, não, @user_novo, uma vez que não temos acesso à informação das antenas de outros operadores.
De momento, o que podemos confirmar é que não detectamos constrangimentos com a cobertura na localidade indicada.
Obrigado