Skip to main content
Header
Kilobyte
September 4, 2024

Rede muito fraca telemóvel muito fraca (1 traço)

Boa noite,

Dentro da minha casa, tenho muito pouca cobertura de rede. Geralmente 1 traço. 

Para atender/efetuar chamadas tenho sempre que ir para ao pé das janelas e mesmo assim a chamada por vezes cai. 
Isto já acontece desde que estou nesta casa.

será a torre “mais próxima” da minha morada/zona, que poderá ter algum tipo de anomalia?

Muito obrigado pela atenção!

16 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    September 4, 2024

Provavelmente não tem cobertura indoor, ou seja, não penetra dentro das casas

dario85Autor
    Kilobyte
    September 5, 2024

Obrigado pelo feedback.

Existe alguma solução?

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 5, 2024

Bom dia, @dario85

Diga-nos, por favor, se a situação apenas ocorre no interior da sua casa, ou seja, se sair de casa, na mesma localidade, tem rede?

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    dario85Autor
    Kilobyte
    September 5, 2024

Bom dia Mário,

Sim, tenho rede…

Obrigado,

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 5, 2024

@dario85, pelo que nos indica o problema acontece apenas dentro de casa e no exterior não denota a mesma dificuldade. A dificuldade pode ter que ver com interferências físicas, ou seja, a estrutura do seu imóvel como paredes espessas ou alguns vidros que podem limitar o acesso à rede, por exemplo. 
    No entanto, gostaríamos de garantir a cobertura na localidade em causa, pelo que pedimos que nos confirme o código postal. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    dario85Autor
    Kilobyte
    September 5, 2024

o código postal é o 2745-740.

Mas, também tenho um telefone com cartão Vodafone e tenho rede máxima dentro de casa…

Obrigado,

Megabyte
    September 5, 2024

Estimados/as,

Também tenho o mesmo problema em Trancoso, mais concretamente na zona da Praça do Município - 6420-039 - Trancoso, embora haja rede na rua, dentro das casas aqui à volta nem dá para efetuar e receber chamadas. Aproveitando também para informar que em Valongo dos Azeites, na Rua Cimo de Vila, 5130-501 - Valongo dos Azeites numa outra morada familiar de à uns tempos para cá também deixámos de ter rede dentro de casa. Sendo que a Meo e Vodafone têm rede em ambos os locais haverá alguma avaria nas proximidades?

Obrigado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    September 5, 2024

Boa tarde @ROBERTOR e @dario85

Agradeço a informação, que permite feedback à empresa sobre problemas com a cobertura. 

Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 5, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.

As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.

Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .

Obrigado.

Megabyte
    September 5, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos a informação @dario85 , sendo que, não detetámos nenhum constrangimento no local que nos indica, pelo que a questão estará relacionada com a estrutura da sua casa.

As dificuldades podem estar relacionadas com o posicionamento da nossa antena na sua localidade.

Em relação à sua questão, @ROBERTOR , pedimos que que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte associado para o perfil @Fórum .

Obrigado.

As torres das antenas não são co-localizadas? Os mesmos sectores no planeamento? Ou cada operador tem a sua torre de antena???

Pelos vistos as interferências dentro de casa devem saber distinguir vodafone da nos :D