Skip to main content
Header
Kilobyte
September 4, 2024

Rede muito fraca telemóvel muito fraca (1 traço)

Boa noite,

Dentro da minha casa, tenho muito pouca cobertura de rede. Geralmente 1 traço. 

Para atender/efetuar chamadas tenho sempre que ir para ao pé das janelas e mesmo assim a chamada por vezes cai. 
Isto já acontece desde que estou nesta casa.

será a torre “mais próxima” da minha morada/zona, que poderá ter algum tipo de anomalia?

Muito obrigado pela atenção!

16 Comentários

dario85Autor
    Kilobyte
    September 5, 2024

Realmente é mesmo estranho… 

Jorge C
    Super User
    Super User
    September 7, 2024

Boa noite @dario85 e @user_novo,

Operadores diferentes, em principio significam antenas diferentes.

Caso tenham mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Megabyte
    September 7, 2024

@Jorge C 

em principio não, certamente, pois cada operador define as suas configurações da rede.

Sou cliente Vodafone e NOS, telemóvel dual SIM e noto que muitas vezes a vodafone tem rede, a nos não.

Pelo que foi dito anteriormente, como pode a construção duma casa afectar o 2G/3G/4G/5G da Nos e da Vodafone não??? E como podem as interferências afectar uma operadora e outra não?

A explicação também pode passar por uma menor potência de emissão, menos sectores por célula, interferências co-canal entre células (mau planeamento da rede), etc. 

Mas não digam que são interferências ou atenuação causada. É gozar com as pessoas. Se fosse isso, afectava de forma igual os dois operadores.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 7, 2024

Dependendo da localidade da antena NOS ou das mesma das frequências a operar na localidade em questão, @user_novo e @dario85, conforme indicado pelo @Jorge C, e bem. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 7, 2024

@Mário P.  mas a antena Nos está na mesma torre da Vodafone, sabe dizer? As frequências são as mesmas...pode é haver interferência nos canais de frequências usados….as frequências dum sector da NOS interferirem nas frequências doutro sector….e causar problemas no sinal/cobertura….

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 7, 2024

Não, infelizmente, não, @user_novo, uma vez que não temos acesso à informação das antenas de outros operadores. 

De momento, o que podemos confirmar é que não detectamos constrangimentos com a cobertura na localidade indicada. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.