Este problema acontece nos 3 equipamentos e só começou a acontecer desde que mudei os telemóveis para a NOS , anteriormente os mesmos equipamentos com cartões de outra rede funcionavam muito bem .
Um dos equipamentos chegou a ir para assistência técnica da marca por causa deste problema, pensava eu que era algum problema de hardware e ou software do próprio equipamento mas não é.
Fiz um teste , como tenho um outro cartão profissional de outra rede que não é a NOS, se colocar esse cartão em cada um dos 3 equipamentos o Google Maps funciona bem sem a indicação ( " à procura de sinal GPS ").
Em tempos reportei esta situação à NOS através do numero 16990 mas até hoje...continuo com esse problema.
Já aconteceu a alguém?
Convem esclarecer para que as respostas sejam adequadas ao real problema...
Porque GPS é apenas um dos sistemas usados para localizaçao... em caso de necessidade, falhando os sistemas de localizaçao das redes, pode sempre optar por ligar o GPS do equipamento, se disponivel,e obviamente com maior consumo da energia da bateria.
Quanto as falhas dos serviços de localizaçao atraves da rede movel NOS, podera tratar-se de um problema da célula que serve uma determinada zona. Ja testou em outros locais afastados? Sabe se mais clientes NOS teem tambem o mesmo problema nessa zona?
Se for o caso, sera necessario informar os serviços tecnicos de qual a zona onde se verifica a dificuldade com os serviços de localizaçao
Por aqui nao detecto problema algum.
Sim possivelmente não seleccionei a melhor descrição ao escrever REDE MÓVEL, peço desculpa por isso.
Acontece sempre pelos dados moveis , e quando utilizo o MAPS tenho sempre o GPS ligado.
Não consigo precisar uma localização exacta onde esta situação acontece , mas ainda hoje fiz um teste , com os 3 telemóveis cá da casa todos rede NOS , um percurso de cerca de 120km , os 3 equipamentos tiveram a mensagem "à procura de sinal GPS " , vária vezes durante esse percurso e nunca ao mesmo tempo, sinceramente não consigo entender ...
Rafael Piedade, os telemóveis foram reiniciados inúmeras vezes , conforme mencionei anteriormente um dos equipamentos foi para a Samsung para reparar e verificaram que o problema não era de Hardware / Software .
Apenas mencionei a possibilidade de ser um problema da NOS , porque estes mesmos 3 equipamentos funcionavam sem qualquer problema ( Maps ) muito recentemente a única diferença é que estavam com cartões de outra operadora.
É que a Huawei ultimamente, anda com problemas nas "deslocações".:D
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/nos-confirma-pagamento-de-viagens-a-china-de-5-colaboradores-e-9-convidados-8733781.html
- Cell-ID; Identificação da célula (erro elevado)
- E-OTD / OTDoA; Trilateração hiperbólica com medidas de tempo no terminal
- U-TDoA; Trilateração hiperbólica com medidas de tempo na rede
Desconheço qual o método usado por qualquer das redes nacionais e também quais os requisitos mínimos da App Google Maps.
Qualquer método de geolocalização para ser minimamente credível (erros baixos) necessita de pelo menos 3 referências (Trilateração).
Fora dos grandes aglomerados habitacionais e em especial no interior, por vezes acontece-nos ficarmos sem rede (nem uma célula).
Uma única célula seria suficiente para nos dar uma localização, ainda que com um erro do tamanho da área de cobertura dessa celula 😉 nao sera bem assim, mas quase… e nao sei se tal erro será ou não admissível pelo Google Maps que o possa levar a procurar por uma fonte mais precisa (GPS).
Portanto, podem existir razões (método usado, cobertura, avaria, etc) que justifiquem comportamentos diferenciados consoante a rede.
Porque nao seleccionar apenas GPS como método de localização (já que diz tê-lo sempre ativo)?
tenho um iphone 5s da NOS e funciona corretamente o gps, mas no meu samsung A3 funciona mesmo muito mal ao ponto de desistir de usar. o sinal anda sempre perdido e a maior parte das vezes duas ruas ao lado, ao contrario do outro telemóvel.
tambem já ouvi casos a queixarem se do gps em samsung J5. Julgo que estes equipamentos, mesmo sendo mais baratos, deviam na mesma ter um bom comportamento em gps.
Alguem sabe se pode ser do modelo de telemovel?
C24XXXX201, independentemente do método utilizado mesmo só com GPS o problema continua , numa viagem o MAPS para deixa de dar o percurso e dá a mesma mensagem e depois recupera e volta ao mesmo ....
O que me deixa "passado" é que já fiz vários testes , já enviei um dos equipamentos para a Samsung, já entrei em contacto com a Wiko , já falei com a NOS e não consigo encontrar um padrão.Os equipamentos são de marca diferente , e sem querer ser chato mas vou-me voltar a repetir os mesmos equipamentos (3 ) , com outra operadora , e pelo menos 2 ou 3 percursos o MAPS / GPS estavam a funcionam sem qualquer problema.
Conforme já tinha dito no meu primeiro comentário , tenho um cartão profissional de outra operadora e nestes mesmos equipamentos o MAPS / GPS funciona bem... daí eu estar a desconfiar que seja algo relacionado com a NOS.
Entretanto , ontem descarreguei a app GPS TEST num dos equipamentos e hoje vou testar , depois digo alguma coisa.
Entretanto não posso deixar de vos agradecer a atenção que me disponibilizaram para este problema .
Apesar das últimas versões do Google Maps já permitirem o download de mapas para uso off-line (embora muito limitado), o seu normal funcionamento é on-line. Requer portanto ligação de dados para downloads de mapas e outros conteúdos por 3G ou 4G.
Quando o utilizador não pretende consumir dados móveis, pode ativar a função “Apenas Wi-Fi”, passando a App a exibir mapas online apenas quando ligada a uma rede Wi-Fi, caso contrário, irá mostrar apenas mapas guardados para visualização off-line.
Acredito que a origem do problema seja de facto a rede NOS, conhecidas que sao as suas performances no que a dados móveis diz respeito.
Continuo a utilizar a rede NOS, tenho de tentar arranjar um cartão de outra rede para testar nos 3 equipamentos.
Agradeço os vossos comentários.
Um abraço e BOM 2018
Bom dia,
sou cliente Nos desde sempre porque na minha zona a Optimus era na altura a única operadora com melhor sinal, só que de uns tempos para cá
a coisa tem piorado bastante.
A rede do telemóvel é fraquíssima, corta a chamada ou nem sequer dá para efetuar ou receber. A internet igual, agora pergunto para que é que estou a pagar 55€ por mês por um serviço assim?
se não conseguem garantir a qualidade do serviço não o tenham.
Márcia Ribeiro
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Boa noite,
Esta situação cada vez é pior, estou a tentar ligar quer para o fixo quer para o telemóvel e simplesmente não dá, a pessoa fica isolada... Isto do apoio técnico à vários dias é até agora nada é bem provável que tenham tentado ligar e não consigam falar porque não há rede. Só o marketing é que consegue falar tentam inpigir uns canais em troca de redução de 5€ para me tentar fidelizar, coisa que não quero !!!!
Olá
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Obrigada
Pela segunda vez respondi por mensagem privada...
Olá
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Obrigada
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