Skip to main content
Header
Megabyte
August 23, 2017
Respondido

REDE MÓVEL - à procura de sinal GPS

Desde que associei os telemóveis da família (3 ) tenho tido problemas de GPS sempre que utilizo o Google Maps recebo a mensagem ( " à procura de sinal GPS ")
Este problema acontece nos 3 equipamentos e só começou a acontecer desde que mudei os telemóveis para a NOS , anteriormente os mesmos equipamentos com cartões de outra rede funcionavam muito bem .
Um dos equipamentos chegou a ir para assistência técnica da marca por causa deste problema, pensava eu que era algum problema de hardware e ou software do próprio equipamento mas não é.
Fiz um teste , como tenho um outro cartão profissional de outra rede que não é a NOS, se colocar esse cartão em cada um dos 3 equipamentos o Google Maps funciona bem sem a indicação ( " à procura de sinal GPS ").

Em tempos reportei esta situação à NOS através do numero 16990 mas até hoje...continuo com esse problema.

Já aconteceu a alguém?
    Melhor resposta por C24XXXX201
    Esta a referir-se a "problemas de localizaçao" quando usa para esse efeito a informaçao disponibilizada pelas redes (movel ou wi-fi), certo?
    Convem esclarecer para que as respostas sejam adequadas ao real problema...
    Porque GPS é apenas um dos sistemas usados para localizaçao... em caso de necessidade, falhando os sistemas de localizaçao das redes, pode sempre optar por ligar o GPS do equipamento, se disponivel,e obviamente com maior consumo da energia da bateria.

Quanto as falhas dos serviços de localizaçao atraves da rede movel NOS, podera tratar-se de um problema da célula que serve uma determinada zona. Ja testou em outros locais afastados? Sabe se mais clientes NOS teem tambem o mesmo problema nessa zona?
    Se for o caso, sera necessario informar os serviços tecnicos de qual a zona onde se verifica a dificuldade com os serviços de localizaçao
    Por aqui nao detecto problema algum.

18 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    January 8, 2018
    @Vitor Martins tens o modo de alta precisão ativo? Esse modo também usa o Wi-Fi para captar sinal.
    Megabyte
    January 8, 2018
    @Oscar7 - sim tenho , isso foi umas das minhas preocupações.
    Kilobyte
    June 4, 2020

Bom dia,

sou cliente Nos desde sempre porque na minha zona a Optimus era na altura a única operadora com melhor sinal, só que de uns tempos para cá 

a coisa tem piorado bastante.
    A rede do telemóvel é fraquíssima, corta a chamada ou nem sequer dá para efetuar ou receber. A internet igual, agora pergunto para que é que estou a pagar 55€ por mês por um serviço assim?

se não conseguem garantir a qualidade do serviço não o tenham.

Márcia Ribeiro 

Tiago C.
    Moderador
    June 4, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Gr.arminda.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e a morada onde está a utilizar o serviço.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 13, 2020

Boa noite, 

Esta situação cada vez é pior, estou a tentar ligar quer para o fixo quer para o telemóvel e simplesmente não dá, a pessoa fica isolada... Isto do apoio técnico à vários dias é até agora nada é bem provável que tenham tentado ligar e não consigam falar porque não há rede. Só o marketing é que consegue falar tentam inpigir uns canais em troca de redução de 5€ para me tentar fidelizar, coisa que não quero !!!! 

Ana P.
    Moderador
    June 14, 2020

Olá @Gr.arminda

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e a morada onde está a utilizar o serviço, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 14, 2020

Pela segunda vez respondi por mensagem privada...

Ana P.
    Moderador
    June 15, 2020

Olá @Gr.arminda

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada