Skip to main content
Header

Rede em Macau

Estou em Macau (China)  e quando coloco o meu cartão da NOS não consigo ter rede. Preciso de receber SMS para pagamentos bancários e não funciona. 
Até há pouco tempo conseguia receber SMS.
Podem ajudar-me, pf?

22 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 4, 2023

Reinicia o telemovel ou experimenta o sim noutro telemovel para ver se dá ( se possivel).

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 5, 2023

Boa noite @dvieira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que tente ligar manualmente às redes indicadas aqui.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 6, 2023

Bom dia @dvieira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade. 😊

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

• Megabyte
  • June 22, 2025

Exactamente o mesmo problema. Acabei de chegar a Macau, preciso urgentemente do telefone e não consigo registar-me em nenhuma rede. 

• Megabyte
  • June 22, 2025

Na vossa página diz para ligar à rede CTM. Mas a rede CTM está indisponível. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Bom dia, ​@OResignado

Se tem um tarifário pré-pago, é necessário ativar o roaming contratual para poder usar o serviço neste país. 
Diga-nos, por favor, se tem um tarifário por carregamentos ou pago em fatura. 

Obrigado,

• Megabyte
  • June 22, 2025

Pago em fatura. Faz parte do pack net e TV. Funcionou sempre bem em vários países asiáticos que visitei. Excepto agora, em Macao. O que faço? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2025

Agradecemos a confirmação, ​@OResignado
Verifique, por favor, nas definições do seu equipamento e experimente ligar-se à rede manualmente. 

Obrigado,

• Megabyte
  • June 22, 2025

Nada mudou nas configurações do meu equipamento. Esta manhã estava na China e funcionava perfeitamente. Foi por me ter tentado ligar manualmente que recebi a mensagem que a rede CTM estava indisponível. 

• Megabyte
  • June 22, 2025

O que faço? Nem vos consigo ligar para assistência. 

• Megabyte
  • June 22, 2025

Já percebi que só tenho uma solução. Esperar pela manhã, ir a uma loja da CTM, comprar um cartão SIM, e enviar-vos a fatura.

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • June 22, 2025

Já percebi que só tenho uma solução. Esperar pela manhã, ir a uma loja da CTM, comprar um cartão SIM, e enviar-vos a fatura.

Boa noite ​@OResignado,

Tente bloquear nas definições do telemóvel apenas às redes 3G/2G e verifique se o APN umts está inserido corretamente no dispositivo. Em último caso poderá ser um bloqueio da NOS para evitar custos elevados na fatura.

Quanto à aquisição de um SIM local, poderá ser vantajoso a nível económico, visto que cada MB consumido em roaming, a NOS cobrará 16€.

Em alternativa, poderá procurar soluções de eSIM internacionais, que por vezes, oferecem preços reduzidos ou até tráfego gratuito para experimentar.

Para as comunicações de voz/SMS, poderá tentar-se ligar a uma rede Wi-Fi, contudo, creio que a NOS bloqueia o serviço de Wi-Fi Calling quando o endereço IP não é português (creio que é a única das três que disponibilizam este serviço em Portugal a bloquear).

Obrigado.

• Megabyte
  • June 23, 2025

Está bloqueado. Importavam-se de desbloquear? Não consigo contactar-vos por telefone. Pelo meu login aqui no fórum, conseguem saber os meus números.

Ainda recebi o vosso email de boas vindas, pelo que registou na rede. Depois veio o bloqueio. 

• Megabyte
  • June 23, 2025

Já agora:

Outros telemóveis NOS aqui estão a funcionar 

Aqui já não há redes 2G/3G

Apesar de comprar um cartão SIM, preciso estar contactável 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 23, 2025

Não fez nenhum bloqueio? Tentou noutro equipamento? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2025

Bom dia a todos,

@OResignado, agradecemos o seu feedback e a ajuda da comunidade. 🤗

Para melhor analisarmos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• O seu número de telemóvel NOS;
  • NIF associado ao contrato.

Obrigado,

• Megabyte
  • June 25, 2025

Afinal não está bloqueado. A cobertura é que é muito, muito má.

Comprei um cartão SIM da CTM, sempre rede no máximo. 

Parceiro da NOS em Macau? CTM. Cobertura? Nem vê-la. Daí muitos se queixarem do mesmo.

A NOS deve comprar slots de largura de banda low cost, só pode.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2025

Boa tarde ​@OResignado,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • June 25, 2025

Afinal não está bloqueado. A cobertura é que é muito, muito má.

Comprei um cartão SIM da CTM, sempre rede no máximo. 

Parceiro da NOS em Macau? CTM. Cobertura? Nem vê-la. Daí muitos se queixarem do mesmo.

A NOS deve comprar slots de largura de banda low cost, só pode.

Boa tarde,

A cobertura das redes móveis é igual, independentemente do operador a que pertence o cartão SIM.

O que pode ser diferente é a latência e a velocidade de download/upload em comparação a um cartão da própria CTM, visto que o tráfego gerado pelo cartão da NOS é redirecionado para os servidores da NOS, localizados em Portugal, e se forem utilizadas rotas congestionadas e de pouca largura de banda, poderão surgir perturbações no acesso.

Agora, o mais provável é haver um problema de ligação entre a CTM e a NOS, o que impossibilita o registo bem sucedido na rede, no caso de aparecer “Rede Indisponível”.

É importante salientar que segundo a informação prestada aqui, a NOS tem acordo 5G e VoLTE na CTM.

Se calhar, até está a poupar dinheiro ao utilizar um cartão da CTM.

Obrigado e boa viagem.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2025

@OResignado, o alerta foi endereçado para que seja verificado. 
Continuamos a trabalhar e em negociações com parceiros de Roaming. Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado,

• Megabyte
  • June 30, 2025

Lamentável toda esta situação. 

Recebi um SMS da companhia de aviação onde iria voar, informado que iriam pagar 600 euros a quem se disponibilizasse para alterar a data do voo, que estava overbooked. 

Como não tinha maneira de contactar por telefone, (o SIM que comprei é só dados) contactei-os pelo chat da app. Aceitaram a minha disponibilidade e informaram que me iriam contactar dentro das próximas horas para indicar para quando a mudança do meu voo. 

Tal não é a minha surpresa quando recebo outro SMS informando que continuam à procura de alguém. Voltei a contactar pelo chat da app e disseram-me então que me tinham tentando contactar por telefone e não conseguiram. A seguir, disseram para esperar. Esperei 15 minutos e quando me voltaram a contactar foi para dizer que já tinham encontrado outra pessoa.

Já não estava a contar voar nesse dia, voltei a correr ao hotel, empacotei as coisas como pude, e corri para o aeroporto, de táxi, que é caro e complexo, por ser o aeroporto de Hong Kong. Já não pude colocar as malas no porão, e tive que pagar guarda de malas entre voos. 

Tinha o hotel pago para toda a semana e esta mudança ter-me-ia sido perfeita. 

Obrigado NOS! Obrigado não, agradeço uma explicação para esta vossa qualidade de serviço em Macau. 

Não seria melhor simplesmente dizerem que não há cobertura da NOS em Macau?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 1, 2025

Boa tarde ​@OResignado,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. 

O operador parceiro no país destino que refere é a CTM, esta informação encontra-se disponível no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado